Novidades

[Report] 3ª vez no México e 2ª no Grand Palladium Riviera

Aranha

Membro Ativo
Como se diz “ não há 2 sem 3”, aqui fomos outra vez para o nosso destino de eleição.
O México!!!! :D E desta vez ficamos 10 noites.
Penso que não iremos ficar por aqui… veremos.

Comprámos a viagem ao Juan e correu muito bem. O Juan é incansável e muito prestável, sempre pronto a responder às minhas questões, e olhem que foram muitas.
A viagem de Madrid para Cancun correu maravilhosamente bem, sem turbulência; assim como no regresso.
Antes de ir telefonei, para a Air Europa em Portugal, e reservei os lugares de ida e de regresso.

A meio da viagem tivemos a "companhia" destes amiguinhos que iam da Havana.

Hotel:
Grand Palladium.
Irei colocar mais fotos do que descrição uma vez que o complexo já tem vários e bons reports, e eu ainda não me mentalizei que tenho de começar a tirar fotos, também para os reports… esqueço-me sempre destas fotos… enfim, algum dia ainda atino.

Fomos pela 2.ª vez para o Grand Palladium Kantenah e quando lá chegamos fomos contemplados, novamente com up grade para o Riviera; o qual não recusamos e não nos arrependemos em nada. Cada vez ficamos mais perto da piscina do Riviera e acesso quase directo à praia.
O complexo Grand Palladium é enorme mas tudo se torna, relativamente, perto se formos pela praia.
Como já conhecíamos o hotel e gostamos mais da parte do Riviera foi onde passámos mais tempo.

Fomos algumas vezes para o lado do Kantenah para as crianças poderem usufruir da piscina deles e aproveitamos para fazer algumas das aulas que por lá decorrem.

É que apesar de estarmos de férias temos de manter a boa forma, pois com tanta coisa maravilhosa para se comer e beber...ui...não há quem aguente...

Mas o lado do Kantenah é mais confuso, tem muitos americanos e canadianos que gostam muito de fazer barulho…gostam de dar nas vistas…

Depois optámos por ir de manhã para a piscina de água salgada e assim podíamos aproveitar os banhos de mar, sem as incomodas algas.

À tarde íamos para a piscina do Riviera.

Dos muitos temáticos existentes no complexo apenas fomos a 3, ao restaurante Rodizio (brasileiro), La Adelita (Mexicano) e ao El Dourado (steak house).
Preferindo ainda assim os buffets, até porque com crianças é mais fácil e prático.
Apenas tirei fotos à decoração...como disse anteriormente tenho que me habituar a tirar fotos para os reports.

A animação do hotel é magnifica e para mim os pontos altos são a White Party na piscina “Las Rocas”

e os Piratas das Caraíbas.

Muito se falava sobre as algas na praia e quando fui no primeiro dia ver como estava…encontrei esta desagradável surpresa. :( Nunca pensei que estivesse assim tão mau.
Os empregados passavam o dia todo a limpar e a tirar as algas.
Este foi o dia em que vi a praia com pior aspecto...

... depois foi melhorando...

Conseguimos, pelo menos ir 2 vezes a banhos ao mar, mas com as algas torna-se realmente incomodativo, mas tínhamos de experimentar.

No último dia, o camião já estava neste local, perto do bar "Las Rocas" a descarregar algas.

A explicação que nos deram é que não tem havido tantos furacões e que tem feito muito calor, daí elas acumularem-se tantas na costa.

Realmente esteve muito calor nos dias em que lá estive e inclusivamente choveu duas vezes ... mas choveu mesmo bem, com trovões e relâmpagos à mistura... mas soube tão bem a chuva.

Depois regressava o calor novamente.
Adoro o clima tropical.;)

Tentamos aproveitar mais o complexo e fizemos apenas uma excursão, até porque já tínhamos feito muitas nas outras 2 vezes que lá estivemos.
 
Última edição:

Aranha

Membro Ativo
A excursão à Ilha Contoy e ilha Mulheres foi através do sr. Espinoza.
Tinha marcado para nós e para um casal amigo, que estava hospedado no Catalonia e quando nos foram buscar… surpresa das surpresas…. :mad:
primeiro não foi o sr .Espinoza a ir-nos buscar e ... segundo os nossos amigos tão pouco apareciam na lista. Avisei logo que se eles não fossem nós também não iriamos.
Depois de alguns telefonemas, eles “apareceram” na nossa lista.
Fomos até Cancun ao embarcadouro e nova confusão; o valor que nos estavam a pedir (360,00€) não era o que tinha sido combinado com o sr. Espinoza.
Telefonema para cá, telefonema para lá e tudo se acertou. O valor passou a ser de 85,00€/adulto e 55,00€/criança.

Muita Atenção que quando pedem o valor da excursão o valor de 10,00U$D por pessoa para a conservação marítima que se paga no local onde embarcamos não está incluída.

Com esta conversa toda e trocas de telefonemas, o pequeno-almoço que estava incluído, nem o vimos. Valeu-nos o lanche que levamos.
À minha filha oferecem-lhe uma cestinha com um pacote de batatas fritas e ao meu filho apenas as batatas porque não tinham nada para menino.

A viagem começou bem mas a meio eu e os meus filhos e mais umas quantas pessoas, começamos a ficar mal dispostas.
O barco parou para fazermos snoorkeling em alto mar, mas não aconselham crianças pequenas a fazer.

Ou seja, tivemos de ficar no barco. Quem ficou a má disposição só piorou.
O meu marido é que fez snoorkeling e segundo ele a ilha Saona tem mais para ver e é mais bonita. Para a 2.º grande barreira de coral é fraca. Pelos menos, no local onde estavam.

Chegamos à ilha Contoy (já sem estarmos mal dispostos) e surpresa, desta vez agradável, a ilha é magnifica. :)
Mais um pedacinho de paraíso na terra.

Água límpida e transparente, sem algas, peixes e peixinhos, caranguejos, iguanas, … muitas aves, uma raia, um pelicano...:D

Andamos por ali a dar uns passeios para a conhecermos, mas quem quiser pode ir com o guia e não se paga mais por isso.
Mas como diziam que havia muitos mosquitos, como o meu marido atrai e muito os ditos cujos, preferimos conhecermos por nossa conta.

Depois do almoço tivemos mais um tempinho para aproveitar a ilha e depois rumamos à ilha Mulheres.
Esta também com águas límpidas, sem algas e os azuis turquesa misturados com tons mais escuros, que tanto adoro.

Penso que, o propósito desta visita é mais para comprar recuerdos.
Uns banhitos e toca a regressar que se faz tarde.

Depois nos restantes dias foi aproveitar mais um pouco do hotel e esperar que um novo regresso ao México seja para breve.

E o quanto estávamos longe de casa ...

No regresso, durante a viagem de noite pouco durmo, dando assim para apreciar mais um magnifico nascer do sol.

Boas viagens.
 
Última edição:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Aranha,
Essas algas até metem medo :( .... mas ainda bem que foste a Contoy, um paraíso.

Obrigado por partilhares ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, vou ficar com esse hotel debaixo de olho para quando voltar ao México.
É aguardar termine o problema das algas.
Boas viagens ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Aranha :)
Obrigada pela partilha.
Belo hotel e belíssimo report, com boas informações e fotos.
Deve ser mesmo uma desilusão ir para o paraíso e encontrar aquele mar de algas. :(
Continuação de boas viagens. ;)
 

André Gomes

Membro Conhecido
Mais um grande report, obrigado pela partilha :)
A questão das algas é mesmo chato, mas uma pessoa não pode desanimar, estamos de férias ;)
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Sim as algas tornam-se um pouco incomodativas, mas como tinhamos a piscina de água salgada serviu, para de certa forma, colmatar a falta daquele maravilhoso mar.
Mas quem sabe...se não haverá a 4.ª vez. ;)

Boas viagens.
 

RuiMap

Membro Ativo
Bom dia Aranha
Bom report e fotos
As algas foi uma pena assim como na República Dominicana/Bávaro, se teve piscina de alga salgada foi ouro sobre azul ;)
cumprimentos
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Aranha
Este report tinha-me escapado.:)
Estou com saudades do Mexico, espero la voltar, e estou na duvida neste complexo ou o do Iberostar:)
Obrigada pela partilha, gostei do que vi.
Boas viagens;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola, vi que também esteve no Iberostar em qual? Disse que prefere o Palladium a praia é melhor?
Talvez repita o México e por acaso é os dois resorts que tenho duvida.
Obrigado
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
@Aranha
Gostei do report e das fotos.
A praia é que não estava nada boa!! :mad: A chuva... se for pouca até sabe bem!
Mas sem dúvida que é uma excelente resort. Eu estive no Colonial.

@CristinaBF
Também já estive no Palladium Colonial e no Iberostar Quetzal e, quanto a mim, não há dúvida que a praia do Iberostar é muito melhor.
Quanto aos resorts são diferentes mas qualquer que seja a sua escolha é uma boa escolha, mas eu aconselharia um Iberostar.:)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @AnaMariaViajante
Muito obrigada pela sua opinião, reforçou a minha opinião :) quero voltar ao México, ainda não sei quando pois é uma questão de tempo€€€ e esse Iberostar esta no topo da minha lista de resorts.;)
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde a todos,

Respondendo à questão da @CristinaBF eu prefiro sem duvida os Palladium em todos os níveis.
Quando estive no Iberostar foi no Playa Paraiso em 2005 e a praia não se compara à do Palladium. Também fui ao Iberostar Quetzal passar apenas um dia e aí a praia é sem duvida melhor.
Como já se passaram 10 anos muita coisa poderá ter mudado mas a minha escolha, neste momento é para os Palladium.

Boas viagens.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado @Aranha
Em relação ao Palladium qual achou melhor, mais perto da melhor zona de praia, mais calmo, comida etc
É sempre bom ver outras opiniões, o Palladium esta um bocado mais barato que o Iberostar.
E ando a ponderar mesmo repetir o México derivado a vários factores.
 

rum

Membro Conhecido
Para mim a melhor opção dentro do Palladium, tirando o Royal suites Yucatán by Palladium que é mais indicado Lua de Mel, é o White Sands pela localização que é central, perto de tudo e é muito mais calmo que o Colonial/Kantenah. "Partilha" as infra-estruutas com o Riviera.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Saudades do México:rolleyes:!...

Obrigado pela partilha!! É um lugar que certamente vou repetir!!!!!!!!!!! :)
 

Aranha

Membro Ativo
Boa tarde @CrsitinaBF,

Eu compro sempre Kantenah mas tenho tido sempre upgrade para o Riviera. O que pessoalmente prefiro, uma vez que no Kantenah há muitos americanos e canadianos e fazem muito barulho, gostam de dar nas vistas.
Também é verdade que na parte do Kantenah a praia é melhor, para quem tem crianças existe a piscina para eles com os escorregas, mas tudo também se torna relativamente perto se formos pela praia.
Do lado do Riviera é mais calmo, não há tanto barulho, tem menos gente, tem a piscina de água salgada que a nós nos agrada e muito... tudo depende de cada um.
Se for para o Palladium acredite que não se arrependerá.

Boas viagens.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Obrigado @Aranha por todas as dicas.
Mas esse upgrade não devem fazer a todos.... fez alguma coisa para isso?
Ando a ver preços para as ferias de 2016, e se conseguir criança só a pagar taxas para o México era uma hipótese para voltar ao México.

Obrigada:)
 

rum

Membro Conhecido
Eu também tive o upgrade sem pedir. Na altura aceitei, mas quando cheguei ao quarto quis logo trocar, não por os quartos serem maus (longe disso), mas porque era na villa mais distante de tudo. Voltei à recepção para me voltarem a colocar no Kantenah como estava previsto inicialmente mas disseram-me que estava cheio e só seria possível no dia seguinte. Na altura fiquei desagradado, mas como não me estava para chatear aceitei. Ao fim do segundo dia já estava outra vez satisfeito.

O resort apesar de ser grande, tem os carrinhos de transporte de pessoas a fazer circuitos mas a verdade é que nunca os usei até porque os percursos que se fazem a pé são envolventes. Se ficares numa das primeiras vilas ficas bem, na última que era o meu caso menos bem em relação às deslocações, porém perto da piscina de água salgada como o Aranha referiu que também era o meu local preferido, e muito sossegado. Mas volto a sublinhar o White Sands pela localização é um pouco melhor.

Quanto a crianças o palladium aceita-as mas tenho a ideia que de que o Riviera é só para adultos mas sem certeza absoluta.
 
Top