Novidades

Repelente 50% DEET ou mais. Qual? Onde comprar?

Torgut

Membro Novo
Alguém me sabe dizer o nome de um repelente com mais de 50% DEET e já agora onde está posso comprar?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Repelentes: pele à prova de mosquitos

Para evitar picadas de melgas e mosquitos, proteja a família com vestuário adequado e, se necessário, use um repelente eficaz. Com crianças, escolha um produto indicado para a idade.

Entre a grande variedade de repelentes, em gel, stick ou vaporizador, e de substâncias ativas, a escolha não é fácil. Os princípios ativos sintéticos são mais eficazes do que os naturais, como a citronela e o óleo de andiroba. Se tiver crianças, escolha um produto indicado para a idade. Velas, braceletes e difusores prometem afastar as melgas, mas são pouco eficazes.
Respeite as doses e conselhos de utilização
Uma diretiva europeia enumera as substâncias ativas autorizadas na composição de biocidas, com base em testes de eficácia e segurança. Assim, desde que respeite as doses e conselhos de utilização, não há motivo para se preocupar.
De um modo geral, os repelentes com químicos sintéticos são mais eficazes do que a maioria das substâncias naturais como a citronela e o óleo de andiroba. Quanto maior é a concentração de princípios ativos, mais duradouro é o repelente.
Gestos para salvar a pele
  • Aplique nas zonas expostas do corpo e na roupa, se for indicado, na dose recomendada. Mais quantidade não confere proteção adicional.
  • Não pulverize na cara. Ponha uma pequena porção nas mãos e espalhe. Evite os olhos e a boca. Lave as mãos depois.
  • A maioria dos produtos promete agir durante 6 a 8 horas, mas o efeito passa, geralmente, ao fim de 2 ou 3. Renove a aplicação mais cedo, se necessário.
  • Lave com água e sabonete a pele onde espalhou o produto, sobretudo após várias aplicações. Não aplique sobre feridas e pele irritada.
  • Não pulverize perto de uma chama ou faísca: alguns repelentes são muito inflamáveis.
  • Mantenha o repelente fora do alcance das crianças.
  • Se causar irritação ou outras reações, remova com água e sabonete e contacte o centro de informação antivenenos (808 250 143). Indique a substância ativa.
Não indicados a recém-nascidos
  • Quase todos os repelentes referem ser indicados para crianças, mas nem sempre esclarecem a idade.
  • Mesmo que o repelente anuncie ser seguro em recém-nascidos, não é aconselhável devido aos conservantes e substâncias alergénicas. Proteja os mais pequenos com redes mosquiteiras.
  • Entre os 3 meses e os 2 anos, pode aplicar produtos à base de citrodiol com uma concentração inferior a 50 por cento.
  • A partir dos 2 anos, pode usar citrodiol, picridina e icardina (concentração entre 20 e 30%) ou IR3535 (20 a 35 por cento). Prefira os produtos em gel ou creme aos vaporizadores.
  • Os repelentes à base de óleo de eucalipto e seus derivados (p-mentano-3,8-diol, PMD, mentoglicol, oil of lemon eucalyptus ou citrodiol) só são indicados a partir dos 3 anos.
  • Cuidado com o DEET (N,N-dietil-m-toluamida): este princípio ativo é muito eficaz, mas deve ser usado com moderação, respeitando as instruções da embalagem. Há alternativas tão ou mais eficazes, como a icaridina ou o citrepel.
Destinos exóticos com repelente na mala
Em países com risco de malária ou dengue, transmitidas por picadas de mosquitos portadores destas doenças, justifica-se usar um repelente com elevadas concentrações de DEET (50%, pelo menos).
Vista roupa clara, que atrai menos os insetos, e de malha cerrada, mais resistente às picadas através dos tecidos. Pode também pulverizar a roupa, mas cuidado para que esta não toque nos olhos.
Instale redes mosquiteiras nas camas. Deve igualmente colocar rede no carrinho do bebé. Escolha um repelente indicado para a idade e renove a aplicação segundo as instruções.
Para proteger a pele do sol, aplique primeiro o protetor solar e só depois o repelente. Os cremes solares “2 em 1” com repelente incorporado são menos eficazes.Marque uma consulta do viajante um mês antes de partir, para tomar eventuais vacinas e medicamentos para prevenir a malária, por exemplo.
 

Torgut

Membro Novo
Humm obrigado, em situação normal iria comprar esse, mas agora já é um bocado apertado... ou talvez não... lembras-te quanto tempo se passou entre o encomendares e o receberes ?
 
Humm obrigado, em situação normal iria comprar esse, mas agora já é um bocado apertado... ou talvez não... lembras-te quanto tempo se passou entre o encomendares e o receberes ?
Yap... ainda não recebi... encomendei hoje e a data prevista de chegada é dia 02/10 mas eu já tenho encomendado outras coisas na amazon e demora menos tempo, por isso estou convencida que deve chegar na proxima semana.

Quando vais viajar?
 
Não sei se entragam no dia dia seguinte, mas há um correio mais rápido. Eu é que escolhi o standard.
Na minha opinião o unico contra são os portes, vou pagar cerca de 10£ ...
 

broka

Membro Conhecido
Quando fui para a Guiné-Bissau (Bijagós) recomendaram-me o Tabard que se encontra facilmente em Farmácias ou nalguns hipermercados.

Pelo que vi agora, tem 20% DEET.
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Em Fevereiro quando fui para Punta Cana, hotel Natura Park o Sr. que me vendeu as viagens recomendou me o Previpiq.
Se comprares o Previpiq Tropics Roll On tem 50% DEET e encontras facilmente nas farmácias portuguesas.
 

Zukunft

Membro Ativo
Queria comprar um repelente para tecidos, onde posso comprar?
Já agora, o Pré Butix deixou de ser vendido. :S
 
Top