Novidades

Rent a car: Alguém sabe o que é a taxa de sentido único?

inesaldeia

Membro Conhecido
Boa noite a todos!

Estou a preparar o 3º round até à Madeira e através da Autoeurope cheguei a um preço excelente da Budget para 3 dias de aluguer de carro na ilha.
Nada de novo até acabar de preencher o formulário de reserva e dedicar-me à leitura dos termos e condições da mesma.
Fiquei completamente à nora sobre o seguinte tópico:

O SEU ALUGUER NAO INCLUI
  • *Taxa de sentido unico de cerca de EUR 70 para alugueres entre 1 a 6 dias de aluguer, para 7 dias ou mais esta taxa é gratuita.
Quando consulto o asterisco para tentar encontrar relação encontro este texto, que nada me elucida sobre a natureza da dita taxa:
*Tenha em atenção que independentemente do método de pagamento utilizado para efectuar esta reserva, será necessário deixar um depósito de segurança localmente ao levantar o veículo. Este depósito (mínimo: franquia + combustível + IVA) é bloqueado num cartão de crédito internacional em nome do condutor principal (depósitos em dinheiro, cartões de débito e cartões de crédito pré-pagos (como Visas Electron e Maestro) não são aceites como formas de pagamento do depósito). O montante bloqueado será devolvido na íntegra no final do período de aluguer, desde que o veículo seja devolvido nas mesmas condições.

Alguém me sabe dizer que taxa é esta???

Obrigada!

Inês
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Inês,

Essa taxa refere-se a entregas da viatura noutro local que não o de levantamento.
Também chamada taxa 'One Way' ou 'One way fee'.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Óscar e obrigada pela resposta!

O cérebro debaixo da minha cabeleira loura chegou a essa conclusão aquando da leitura dos Termos e Condições diretamente no site da Budget, onde isto estava mais claro comparativamente ao site da autoeurope.
Aproveito para perguntar (já que na Budget do Funchal ninguém me atende o telefone e não há endereço eletrónico indicado) se relativamente ao cartão de crédito que é solicitado para bloquear uma taxa relativa a eventuais danos, este tem de estar efetivamente no nome do condutor ou não. Somos 10 pessoas e não me parece que o condutor da 2ª viatura tenha cartão de crédito sequer.

Obrigada!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
O CC penso que tem de estar em nome do condutor... sem certezas.

O nº que ligaste foi este: 968 574 798?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Foi precisamente esse.
Dado que, de acordo com as condições apresentadas pela autoeurope, o 1º condutor adicional é grátis (contrariamente ao que indica o site da Budget) eu gostava de esclarecer diretamente com a Budget se colocando-me a mim como condutora principal nas duas viaturas e a outra pessoa como secundária, poderia vigorar apenas o meu cartão de crédito.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Obrigado Oscar!
Amanhã de manhã vou tratar de tentar efetuar contato através desse nº para procurar resolução rápida para esta situação, dado que a data da viagem se avizinha a passos largos.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Óscar,
Ontem tentei o fixo e já não está em funcionamento. Só consegui através do móvel já antes refrido.
Caso alguém tenha uma situação semelhante (um grupo grande, necessidade de 2 viaturas e só um condutor com cartão de crédito), foi-me dito que seria facilitado por se tratar de um grupo e como tal iriam aceitar duas reservas de viatura no nome da mesma pessoa (eu) e vigorará o meu cartão de crédito para o aluguer dos 2 carros. Isto dado que está incluído o 2º condutor gratuito para cada carro e esse já não precisa de apresentar cartão de crédito.
 
Top