Novidades

Reino Unido alerta para os destinos com maior risco de ataque terrorista a turistas

Daniela Carvalho

Membro Ativo
http://sol.pt/noticia/399893/Reino-Unido-alerta-para-os-destinos-com-maior-risco-de-ataque-terrorista-a-turistas
acdn2.sol.pt_fotos_2015_6_30_471103.jpg_abe832d262ec3cdc2fb27c3215f10976.jpg

"De acordo com as autoridades britânicas, Espanha, França, Turquia, Tunísia e Egipto estão classificados como destinos turísticos em que o risco de haver um ataque terrorista tendo como alvo estrangeiros é elevado. Portugal tem um risco considerado baixo, ainda que não seja o mais baixo da classificação. O mais seguro dos países analisados é a Suíça.

Os países de risco médio são a Alemanha, Itália e Grécia. Este ranking teve em conta apenas o risco de ataque contra cidadãos britânicos e analisou os países que lideram as preferências de férias dos cidadãos do Reino Unido.

As autoridades têm neste momento o Reino Unido sob estado de alerta máximo para ameaças terroristas.

Também com nível de alerta máximo está o Egipto, com o Governo britânico a desincentivar viagens especialmente para a região do Monte Sinai tendo em conta o aumento significativo de actividade criminal e terrorista com ataques constantes à polícia e forças de segurança.

O organismo britânico de análise ao terrorismo acredita que continuam a ser planeados ataques com cidadãos estrangeiros como alvo. "
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
De facto, esqueceram-se deles próprios. Mas infelizmente, quando tiver de acontecer, será em qualquer lado.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Pessoal, eles não se esqueceram deles próprios, o estudo é para destinos de férias deles, contando que vão para o estrangeiro.

Não concordo com o facto de Portugal estar a amarelo e a Suíça a verde! Por alma de quê?! Temos um número minúsculo de comunidades muçulmanas...não temos nenhum português que tenha debandado para o Estado Islâmico (toda a gente referenciada era luso descendente, a maioria nunca cá colocou sequer os pés)... a única coisa por onde nos podem pegar é a nossa localização geográfica, termos base na NATO... a Suíça tem muitas comunidades Judaicas e Muçulmanas... não percebo em que é que nos diferenciaram...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Também interpretei dessa forma, alías na noticia refere que eles colocaram o territorio britânico em alerta máximo, por isso diria que se colocassem uma cor seria vermelha.
 
Top