Novidades

Reentrada na Tailândia

Walkmen

Membro
Boas pessoal!

Estava aqui a finalizar os preparativos para a minha viagem Tailândia/ Cambodja e lembrei-me de um pequeno pormenor que não me tinha lembrado quando marquei os voos. Vou estar em Bangkok e Chiang Mai de 27/05 a 01/06 e depois vou de 01/06 a 04/06 ao Cambodja. No regresso à Tailândia tenho voo do Cambodja para o aeroporto Don Muang em BKK e chego às 12:55. Depois tenho voo para Phuket às 15:20 e tenho que deixar a bagagem para ir para o porão pelas 14:20, no máximo. Ou seja, tenho 1h25 para a mudança. Em condições normais e não havendo atraso (pelo que já li aqui a Air Asia é normalmente pontual) daria para recolher a bagagem e entregá-la a tempo. Mas esqueci-me que vou reentrar na Tailândia vindo de outro país. Alguém sabe se vou ter que voltar a passar pelo controlo de imigração? E se sim, sabem se no aeroporto Don Muang as filas costumam ser grandes? Estou a ver a coisa mal parada. :confused:

Obrigado.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Sempre que entras e sais num país tens de passar pela imigração. Filas não sei mas como há muitos voos domésticos talvez não sejam grandes as filas... O Trânsito livre é só na Europa...
 
Última edição por um moderador:

ACMF

Membro Novo
Como correu esta situação Walkmen? Estava a ler o teu caso e fui verificar o meu e é igual... Chego de Siem Reap a Dom Mueang BKK às 16:20 e arranco de Dom Mueang BKK para Chiang Mai às 18:10.
 

Walkmen

Membro
Como correu esta situação Walkmen? Estava a ler o teu caso e fui verificar o meu e é igual... Chego de Siem Reap a Dom Mueang BKK às 16:20 e arranco de Dom Mueang BKK para Chiang Mai às 18:10.
Boas.

A minha experiência com a Air Asia é excelente. Fiz 6 voos com eles e os horários foram cumpridos ao segundo. Nem percebi bem como, mas eles conseguiam a proeza de entre um avião aterrar, desembarcar os passageiros e fazer o embarque do voo seguinte, demorar menos de meia hora.

Portanto, no regresso de Siem Reap, aterrei em BKK (Don Mueang) à hora prevista. As malas também chegam a uma velocidade incrível. Nunca esperei mais de 5 minutos. E o controlo de imigração tinha filas significativas, mas estive lá cerca de 30 minutos. Portanto a 1h25 que tinha para mudança serviu perfeitamente.
 

ACMF

Membro Novo
Obrigado pela resposta.
Os meus voos também são pela Air Asia, tenho é menos tempo do que o que tiveste. Se o limite é 1h antes do voo para deixar a bagagem, só vou ter 50 min entre o horário de chegada e o tempo para deixar o mala...
 

Walkmen

Membro
Exacto. Chegas às 16:20 e tens que deixar as malas até às 17:10. É apertado, mas parece-me possível e as probabilidades de correr bem estão do teu lado. Em todo o caso, tendo possibilidade de mudar, no teu caso, eu mudaria o voo para Chiang Mai para mais tarde. Não dando, o pior será teres de comprar para o voo seguinte.
 

yara

Membro Conhecido
Boas.

A minha experiência com a Air Asia é excelente. Fiz 6 voos com eles e os horários foram cumpridos ao segundo. Nem percebi bem como, mas eles conseguiam a proeza de entre um avião aterrar, desembarcar os passageiros e fazer o embarque do voo seguinte, demorar menos de meia hora.

Portanto, no regresso de Siem Reap, aterrei em BKK (Don Mueang) à hora prevista. As malas também chegam a uma velocidade incrível. Nunca esperei mais de 5 minutos. E o controlo de imigração tinha filas significativas, mas estive lá cerca de 30 minutos. Portanto a 1h25 que tinha para mudança serviu perfeitamente.
Curiosidade... partiu do mesmo aeroporto no voo para Phuket?
 
Top