Novidades

RD em outubro (clima)-Alguém já foi?

Guitos

Membro Novo
Boa tarde a todos os viajantes,

Pergunto se alguém já esteve na Republica em Outubro. E como se portou o clima, furacões e companhia Lda,.
Estávamos a programar ir para a Riviera Maya, já repetimos os 2 destinos mas em maio. Estamos a mudar para Samaná, á partida o GBP El Portillo, devido ao estado das algas no México, no entanto pelo que leio Outubro é a altura de maiores chuvas e furacões. Talvez me animasse e me decidisse se tivesse comentários positivos...ou não... :)

Obrigado desde já pelas vossas sinceras opiniões,
 
Última edição por um moderador:
Já fiz 3 viagens em Outubro para Cuba, México e Maldivas e só apanhei chuva no México e Maldivas que passou rápido, apenas num dia! Nunca tive problemas com furacões por isso este ano vou viajar novamente em Outubro também para a RD mas para Punta Cana :)
 

Guitos

Membro Novo
Obrigado a todos pelas vossas respostas,

Entretanto li o tópico que fala dos furacões e climas e está fantástico.
Percebi que não vale a pena pensar muito nisso.... Tá marcado, El Portillo para outubro!! Aguardo agora que as algas não cheguem lá...
 

andremarques

Membro Ativo
Boa escolha, estive ai na primeira semana de setembro. é simplesmente o paraiso. Para mim a melhor praia da RD das que conheço.
a época de furacões é entre 15 agosto e finais de setembro. eu proprio ainda apanhei no dia que chegeui o famoso Furacão Erica, que felizmente não passou de uma tempestade tropical.
Em Relação as algas podes ficar descansado, nem sinal delas. pelo que vi num noticiario local as algas estão mais na zona nordeste da ilha, e o fenomeno está a acontecer devido ao aquecimento global, consequentemente o aquecimento das aguas.
podes sempre acompanhar o clima em tempo real no site www.accuweather.com/
 
Top