Novidades

Railay Beach + Phi Phi?

frogui

Membro
Olá a todos,
Vou para a Tailândia de 26/10 a 11/11 e tenho roteiro já mais ou menos definido:
26/10 a 29/10 - BGK - 3 noites
29/10 a 01/11 - Chiang Mai - 3 noites
01/11 a 07/11 - Railay Beach - 6 noites
07/11 a 10/11 - Siem Reap (vamos dar um pulinho ao Cambodja) - 3 noites
10/11 a 11/11 - BGK - 1 noite

Inicialmente iríamos ficar apenas pela Tailândia mas achámos que estando tão perto, seria um crime não ir ao Cambodja.
A minha dúvida é se valerá a pena dividir as 6 noites e passar assim 3 noites em Railay e 3 noites nas Phi Phi ou aproveitar todos os dias em Railay e ir às Phi Phi apenas em passeio.
O que acham?
Obrigada!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Pessoalmente penso que faz bem em ficar os seis dias só num local, e visitar o outro em passeio.
Railay não tem muito para ver, duas praias, e a escalada ao viewpoint e lagoa, portanto também pode ficar nas Phi Phi e ir conhecer railay em passeio.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
As Phi Phi sao identicas a railay... Uma ou outra praia para ver, o view point e mais nada... Se querem sossego recomendo tambem ficarem em railay e visitar as phi phi em tour...
 
Olá
Eu fiz mais ou menos o teu roteiro, fiquei em railay 5 dias e fiz as phi phi em 1 dia, o hotel que fiquei em railay foi o Sand Sea Resort.
Lá tens de fazer escalada ate ao alto da montanha ,há um trilho , ires a gruta da deusa da fertilidade, e relax naquelas praias sonho
 

ssilva81

Membro
Eu fiz 3 noites em cada e não me arrependo nada...;)
Em Railay fiquei no Sand sea resort...onde aliás conheci o Artur e a família...:) ( Olá Artur!!!!)
Não fiz a dita escalada,porque não tinha o calçado adequado, mas tive pena....
 
Eu fiz 3 noites em cada e não me arrependo nada...;)
Em Railay fiquei no Sand sea resort...onde aliás conheci o Artur e a família...:) ( Olá Artur!!!!)
Não fiz a dita escalada,porque não tinha o calçado adequado, mas tive pena....
Olá silvia :) sim, nós fizemos escalada e foi brutal conhecemos a silvia e marido.
Recomendo uns ténis porque a subida tem partes duras

Queres um bom guia para cambodja, pesquisa no facebook ou net por summer angkor, é rapaz super atencioso 5*
 
Última edição por um moderador:

frogui

Membro
Obrigada a todos... continuamos um pouco indecisos porque há quem diga que a praia nas phi phi não é nada de especial e depois quem diga que é do outro mundo.
O mais certo é ficarmos mesmo 3 + 3 ou 4 + 2 e sempre pernoitamos num sitio diferente :)
Artur obrigada pela dica para o Cambodja, vamos precisar ;)
Em relação a hotéis, em railay estamos inclinados para o sand and sea ou para o railay bay resort mas nas phi phi ainda não vimos muita coisa.
O que aconselham?
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá eu fiz 4 railay+2 phi phi. E garanto se gostam de praia com azul clarinho é phi phi long beach. Aconselho paradise Resort phi phi podes reservar através do Agoda. Ou o paradise Pearl bungalow. Eu fiquei no primeiro e só tenho a dizer bem. A praia no centro da cidade não é nada de especial, em relação a long beach. E chegas à cidade 20min a pé. Railay tem uma boa vibe, uma vida nocturna espectacular e paisagens bonitas. Como praia é fixe, mas a água é mais esverdeada, tens mais gente, e tens a questão das marés, quando a maré está baixa não tens praia. Nas phi phi não notas as marés. A meu ver as phi phi é mais paradisíaco. Vê o meu report se puderes. Se tiveres dúvidas apita. Ah em railay fiquei no sand sea Resort comprado com a promoção do hotéis.com via smartphone ou tablet.
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Ola
eu também vou este ano a Tailândia,e vou ficar 4 noites nas phi phi e 4 em railay.
Acho,pelo que li,dois sítios singulares.
e depois penso que ao estarmos hospedados nas phi phi,poderemos escolher mais facilmente o horário para ir a maya bay.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Aconselho se vão às phi phi a fazerem a volta às ilhas sozinho, em vez de grupo, como recomendei no meu report, é muito melhor, mais flexivel, e podem fazer coisas que em excursões de grupo não fazem.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Eu fiz 6 dias de railay bay e fui às phi phi num dia, acho que chega perfeitamente. Só tenho pena não ter feito Maya Bay com dormida lá, por isso, a sugestão que dou é fazeres 4 dia em Railay e 2 em que fazes phi phi e dormir em maya bay.
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Cada cabeça sua sentença! Eu fui a Maya Bay e não assim tão Tcharam que merecesse dar um dinheirão para lá acampar. Valorizei muito mais a excursão a dois, o snorkeling que fizemos, e as paragens em pile bay, bamboo island e assim. Melhor achei long beach bem mais bonita que Maya bay, que a meu ver é mais fama que outra coisa. Mas é a minha humilde opinião!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Por não ter gostado de Maya Bay por estar apinhado de gente e barcos (no meu report inclusivamente escrevi que foi a grande desilusão da viagem à Tailândia), mas continuo a achar que foi azar na experiência que tive, dai que acho que só vale a pena ir lá "fora de horas" ou dormindo lá, ou seja, estamos de acordo. ;)
 

frogui

Membro
Já temos as coisas mais definidas, vamos mesmo ficar 3 noites em Railay e 3 nas Phi Phi, em Railay já reservamos no Railay Bay Resort e nas Phi Phi vamos reservar no Paradise Resort Phi Phi :)
Depois definirmos então as 3 noites em cada praia, tínhamos pensado fazer primeiro Railay e depois seguir para as Phi Phi mas vamos fazer ao contrário porque depois seguimos para o Camboja e estou com medo de não conseguir sair das Phi Phi a tempo de apanhar o voo.
A questão agora é, quando chegarmos ao aeroporto de Krabi (deve ser cedo porque o avião vai sair de Chaing Mai as 6h25 da manhã) consigo facilmente apanhar transfer até AoNang e daí barco para as Phi Phi? ;)
 
Top