Novidades

R.D. clima em Setembro

Boa tarde!
Nunca estive nas caraíbas, mas queria ir para lá na minha lua de mel.
Tenho mais tendência para a Republica Dominicana do que para as outras ilhas. Estou um bocado receosa por causa do clima, pelo que li, Setembro é uma mês em que corro muito risco em apanhar um tufão ou algo do género. Alguém que tenha lá estado nessa altura do ano me pode dar uma opinião??!!
Outra dúvida é o hotel onde ficar, pois apesar de a oferta ser imensa já reparei que alguns apesar de serem das cadeias mais conhecidas, ficam um bocado afastados da praia, o que não me interessa nada.
Agradeço que quem conheça me possa dar uma ajudinha ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Olá

Quanto ao clima, não te preocupes. Podes ter sorte ou não ;), mas lá há sempre este risco.
Se queres RD, eu aconselho as Royal Suítes do Palladium em Swim-up.
Na minha assinatura tens o link do report que fiz do hotel em questão, vê, alguma dúvida é só perguntares :D
 
Bem, pelo report parece ser fantástico!!!
Achas que vale o risco ir para RD por causa do clima?
obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
na RD até podes ir em pleno verão e chover a potes
é uma questão de sorte
arrisca e vai para a RD
 

Nelson SS

Membro Ativo
Preocupa-te antes em arranjar um bom hotel... E há imensos resorts "colados" à praia.
Informa-te numa agência de viagens, expõem todas as tuas dúvidas... e verás que o clima, não será preocupante, seja em que altura do ano for.
 

Nelson SS

Membro Ativo
@Mónica CL, respondendo à tua questão, tens razão que históricamente Setembro é o pior mês... seguido por Agosto. Mas isso é motivo para não visitar a RD?

Quando dizes que "Setembro é uma mês em que corro muito risco em apanhar um tufão ou algo do género.", não é verdade! O risco é reduzido. Mesmo em Setembro, a probabilidade de ocorrer um ciclone que cause estragos é mesmo, muito, muito reduzida. E mesmo nesse caso, as infraestruturas dos hoteis, sobretudo dos mais recentes, estão preparadas para resistir a ciclones.

Mais concretamente, falando de Punta Cana, a título de exemplo, em Setembro podes contar 8h de sol por dia, humidade de cerca de 80%, temperaturas mínimas de 25ºC e máximas que podem ir até os 32ºC. A temperatura da água andará por volta dos 28ºC.

Já apanhei lá chuva... e por norma, não incomoda. Aparece... refresca um pouco e desaparece. Há quem se enfie na água quando chove... e usufrui na mesma... não se passa nada! Pelo facto de estar a chover, não quer dizer que a temperatura vá reduzir ao ponto de se tornar desagradável.

Não digo que seja regra, mas sempre que estive nas caraíbas, noto que habitualmente pela manhã o clima é melhor que à tarde/fim de dia. Céu mais limpo, menos chuva ou vento.

Quem me dera estar neste momento na RD e a levar com chuva em cima :D
 

Basico

Banidos
Já foi a RD 2 vezes em Agosto e estive sempre 5*, um calor. 1 dia ou 2 de Chuva 5minutos e sol de seguida
 

João Portela

Membro Novo
Eu fui em Setembro de 2012 e teve bom tempo. É normal chover de vez em quando, vêm as nuvens, chove forte e feio 5 minutos e pára. Sol e calor é que não falta. Excepto se houver muito azar e houver algum furacão. Tive esse azar no México em 2013, 2 furacões, mas deu para usufruir do destino na mesma.
 
Última edição por um moderador:

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Eu já estive na RD em Setembro/Outubro 5xs e apanhei sempre bom tempo, por vezes uma chuvinha rápida que nem chega a incomodar e alguma chuva durante a noite quando estamos a dormir.
Este ano vou outra vez em Setembro e espero continuar a ter sorte no tempo :)
 

mdcm1982

Membro Ativo
Bons dias!
Tenho umas semanas de férias em setembro e gostava de ir para a república dominicana ou México!
Entretanto li um pouco e fiquei um bocado inquieto por causa das tempestades tropicais e época das chuvas !

Há por aí experiências de quem tenha ido nesse mês? Como estava o tempo?

Beijos, abraços e boas férias!
 
Top