Novidades

Quénia e Zanzibar

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Finalmente compramos a nossa viagem. Um safari pelo Quénia com extensão a Zanzibar (Hotel Gemma Del Est). Espero que valha todos os euros que gastamos.
Para quem já visitou estes destinos gostava de colocar algumas questões:
- Quanto tempo é de avião de Lisboa até Nairobi? Já a contar com a cidade de ligação.
- Que tipo de roupa devo levar? Será que em Agosto faz frio à noite?
- Podemos fazer os pagamentos lá em Euros?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa Noite.
Finalmente compramos a nossa viagem. Um safari pelo Quénia com extensão a Zanzibar (Hotel Gemma Del Est). Espero que valha todos os euros que gastamos.
Para quem já visitou estes destinos gostava de colocar algumas questões:
- Quanto tempo é de avião de Lisboa até Nairobi? Já a contar com a cidade de ligação.
- Que tipo de roupa devo levar? Será que em Agosto faz frio à noite?
- Podemos fazer os pagamentos lá em Euros?
Tempo de vôo: penso que serão entre 6 a 7 horas... desde amsterdão. podes confirmar no site da companhia em que vais voar.

Roupa leve, de algodão, acima de tudo confortável!não convém levares roupa muito colorida porque se torna mais visivel aos animais (tendem a afastar-se). Deves dar muita importância ao calçado, porque apesar de passares quase todo o tempo dentro do jeep, são muitas horas. As noites costuma ser frescas, um polar, por exp. não é mau levares... e camisas de manga comprida porque protegem mais dos mosquistos (ao nascer e pôr do sol sobretudo).

Convém levares dolars porque funciona quase como a moeda oficial... Com Euros corres o risco de te fazerem câmbios com paridade total (euro=dolar)

Em Zanzibar nao deixes de visitar stone town. Se ficares uma noite em Nairobi, vai jantar ao carnivoro (um rodizio de todos os tipos de carne de caça, que nunca mais vais ter oportunidade de provar - girafa, crocodilo, avestruz selvagem, zebra, gazela, etc etc)

Qualquer coisa pergunta...
 

badbones

Membro Conhecido
O tempo total de voo depende da escala. Mas não te preocupes muito com isso porque é uma viagem que se faz bem. O aeroporto de Amesterdão é agradavel e passas bem o tempo. O pior mesmo é em Nairobi.
Tenta reservar um lugar no avião o mais à frente possivel para seres dos primeiros a chegar à fila do visto. Eu vinha no fim do avião e demorei quase duas horas no visto.

Roupa conforme post do Freitas. Em relação aos sapatos é que é um verdadeiro dilema. Eu fui comprar umas botas todas XPTO. No final não sairam da mala de vaigem, andei sempre com uns ténis normais e os belgas que iam connosco andaram sempre de chinelos.

Moeda - A situação descrita pela Freitas já não é verdade. Pelo que sei isso já foi assim. Mas o que me aconteceu o ano passado foi tudo ser negociado em EUR. Só em Nairobi é que se fala em USD. Nos outros locais se pagares em USD és enganado no cambio. O que sugiro é que leves alguns USD (levei 500 e chegaram) e o resto em EUR. Quando chegares a Nairobi troca alguns EUR por moeda local (podes faze-lo nos hoteis mas o cambio é pior).

Assim andas com as tres moedas e estás sempre preparado. Nairobi - USD; vendedores de rua e afins - EUR; hoteis - moeda local

Quanto ao restaurante sugerido pelo Freitas é de visita obrigatória. Um rodizio descomunal (em quantidade e qualidade) com montes de acompanhamentos e não é caro. Pede na recepção do hotel um taxista de confiança, negoceia preço. Ele leva-te ao restaurante, espera por ti e traz-te de volta.

Notas: Estes comentário são só referentes à parte do Quénia porque nunca estive em Zanzibar
 

jfreitas

Membro Conhecido
O tempo total de voo depende da escala. Mas não te preocupes muito com isso porque é uma viagem que se faz bem. O aeroporto de Amesterdão é agradavel e passas bem o tempo. O pior mesmo é em Nairobi.
Tenta reservar um lugar no avião o mais à frente possivel para seres dos primeiros a chegar à fila do visto. Eu vinha no fim do avião e demorei quase duas horas no visto.

Roupa conforme post do Freitas. Em relação aos sapatos é que é um verdadeiro dilema. Eu fui comprar umas botas todas XPTO. No final não sairam da mala de vaigem, andei sempre com uns ténis normais e os belgas que iam connosco andaram sempre de chinelos.

Moeda - A situação descrita pela Freitas já não é verdade. Pelo que sei isso já foi assim. Mas o que me aconteceu o ano passado foi tudo ser negociado em EUR. Só em Nairobi é que se fala em USD. Nos outros locais se pagares em USD és enganado no cambio. O que sugiro é que leves alguns USD (levei 500 e chegaram) e o resto em EUR. Quando chegares a Nairobi troca alguns EUR por moeda local (podes faze-lo nos hoteis mas o cambio é pior).

Assim andas com as tres moedas e estás sempre preparado. Nairobi - USD; vendedores de rua e afins - EUR; hoteis - moeda local

Quanto ao restaurante sugerido pelo Freitas é de visita obrigatória. Um rodizio descomunal (em quantidade e qualidade) com montes de acompanhamentos e não é caro. Pede na recepção do hotel um taxista de confiança, negoceia preço. Ele leva-te ao restaurante, espera por ti e traz-te de volta.

Notas: Estes comentário são só referentes à parte do Quénia porque nunca estive em Zanzibar

Boas..obrigado pela "correção" no que se refere à moeda. Estvive no quénia já fez uns anitos.. as coisas alteram-se.

Na Tânzania estive em 2006 e o dolar ainda era moeda de troca mas tudo depende do câmbio. Com o Euro a valer quase 1.5 dolars é barato pagar em dolars, mas fazendo sempre a conversão mental para o euro. Depois há o problema das gorgetas... As moedas de euro não lhes servem para nada e a nota mais pequena de euro é de 5€...

Na Tanzânia, almoçavamos "on road" debaixo de uma acácia.. e aí convém mesmo botas ou sapatos fechados.. não se sabe o que se vai encontrar no chão e paira sempre um ligeiro estado de alerta no ar... pode ser preciso utilizar os pés...

Penso que em Masai mara não é mesmo permitido sair dos carros (não era)mas na tânzania, de uma forma controlada existem áreas onde se pode andar e estender as pernas...

Em Zanzibar, fora da praia e do hotel exietem poças de água suja por todo o lado.. Em stone town as ruas são sujas e acho que correr o risco de apanhar uma doença, de pisar um vidro ou prego... existe mesmo, por isso um bom calçado é um seguro!!

Outra informação importante é levares uma pequena farmácia... as condições hospitalares são deploráveis. Mesmo seringas e agulhas descartáveis no caso de serem precisas e não se utilizarem as dos hospitais...
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde.
Obrigado pelas vossas respostas :)
Vamos ficar uma noite em Nairobi. E já apontei num bloco o restaurante que vocês me sugeriram. Não sei é se vamos dar com ele. É necessário reservas?
As refeições em Nairobi e transportes são caros? A cidade é segura para andarmos sózinhos? Como vamos lá estar um dia, sugerem que visitemos algum sítio?
Em que hotel ficaram na cidade?
 

goncalo82

Membro Ativo
Posso saber mais ou menos em quanto ficou tudo?
Estou a tentar convencer a minha namorada em ir, mas ela nao parece mt receptiva....
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa tarde.
Obrigado pelas vossas respostas :)
Vamos ficar uma noite em Nairobi. E já apontei num bloco o restaurante que vocês me sugeriram. Não sei é se vamos dar com ele. É necessário reservas?
As refeições em Nairobi e transportes são caros? A cidade é segura para andarmos sózinhos? Como vamos lá estar um dia, sugerem que visitemos algum sítio?
Em que hotel ficaram na cidade?
Boas.

O carnívoro é uma referencia... nos hoteis apanhas um taxi e levam-te lá. Mesmo as reservas podes fazer no hotel.

Os transportes não são caros mas nairobi não é uma cidade segura. há que ter cuidado e não andar sózinho, sobretudo fora das ruas de muito movimento.

Fiquei no Stanley. É um dos hoteis mais antigos dos mundo.. Onde existe uma acácia em cujo tronco eram deixadas as mensagens de quem partia para o interior (assim uma espécie de MSN dos tempos idos) É daqueles que passou pela história do país e a guardou...


Podes visitar a casa onde foi rodado o "africa minha", o infantário de elefantes, ou o parque natural de nairobi mas por um dia acho que uma volta a pé pela cidade e chega.. vês o ambiente e descansas para o que se segue... que vai ser algo cansativo.

Mais coisas dispõe
 

badbones

Membro Conhecido
Boa tarde.
Obrigado pelas vossas respostas :)
Vamos ficar uma noite em Nairobi. E já apontei num bloco o restaurante que vocês me sugeriram. Não sei é se vamos dar com ele. É necessário reservas?
As refeições em Nairobi e transportes são caros? A cidade é segura para andarmos sózinhos? Como vamos lá estar um dia, sugerem que visitemos algum sítio?
Em que hotel ficaram na cidade?
Segurança - Nairobi não é uma cidade segura mas tambem não é tão mau como vem descrito em muitos sites de viagens. É bastante mais seguras que muitas cidades do Brasil ou até mesmo algumas cidades europeias, o principal risco são pequenos furtos. No entanto existem zonas interditas pelo que convem perguntares no hotel quais as ruas onde podes andar.

Hotel - Fiquei no Stanley Sarova que deve ser onde vais dicar pq é o que a Abreu costuma usar. Os quartos são pequenos mas o hotel é extremamente elegante.

O que fazer - Presumo que deves chegar a Nairobi por volta das 06h da manha (eu vou fazer esse voo em Agosto mas sigo para Entebbe no Uganda). O que te aconselho é falares logo com a pessoa que te vai receber para te arranjar um taxista de confiança. O que nós fizémos foi ir para o hotel dormir até à hora do almoço, almoçámos no restaurante do hotel e o taxista veio-nos buscar às 14H. 1/2 dia chega perfeitamente. Nairobi não é uma cidade propriamente bonita mas os arredores sim. Depois o taxista leva-te ao Carnivore (podes pedir no hotel para te fazerem a reserva), espera por ti e traz-te de volta. Não te esqueças de negociar todos os preços (eles pensam que por causa do Cristiano Ronaldo ser portugues nós somos todos ricos - Não estou a brincar!!!) e só pagares ao taxista no final.
 

badbones

Membro Conhecido
Posso saber mais ou menos em quanto ficou tudo?
Estou a tentar convencer a minha namorada em ir, mas ela nao parece mt receptiva....

Sugiro que consultes o site da Abreu porque eles têm diversos programas e com preços interessantes (tendo em conta o destino claro)
 

goncalo82

Membro Ativo
Sugiro que consultes o site da Abreu porque eles têm diversos programas e com preços interessantes (tendo em conta o destino claro)
Ok, eu actualmente já nao viajo na abreu, pois os preços mais caros de mercado são lá..... mas vou dar uma vista de olhos na mesma :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Posso saber mais ou menos em quanto ficou tudo?
Estou a tentar convencer a minha namorada em ir, mas ela nao parece mt receptiva....

Olá Gonçalo.
Acabei de te mandar uma sms.
Hummm ... mas porque não está receptiva? Não é o genero de férias dela? Podem sempre conjugar safari + praia.
Sempre sonhei em fazer um safari, vou finalmente concretizar esse sonho.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Ok, eu actualmente já nao viajo na abreu, pois os preços mais caros de mercado são lá..... mas vou dar uma vista de olhos na mesma :)

Olá Gonçalo. Pedi o orçamento desta viagem a várias agências e a agência Abreu foi a que nos apresentou valores mais baixos em hóteis superiores, circuitos semelhantes. Não sou apenas cliente de uma agência. Compro onde é mais vantajoso para mim, tendo em conta sempre a qualidade dos sítios/hóteis.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Segurança - Nairobi não é uma cidade segura mas tambem não é tão mau como vem descrito em muitos sites de viagens. É bastante mais seguras que muitas cidades do Brasil ou até mesmo algumas cidades europeias, o principal risco são pequenos furtos. No entanto existem zonas interditas pelo que convem perguntares no hotel quais as ruas onde podes andar.

Hotel - Fiquei no Stanley Sarova que deve ser onde vais dicar pq é o que a Abreu costuma usar. Os quartos são pequenos mas o hotel é extremamente elegante.

O que fazer - Presumo que deves chegar a Nairobi por volta das 06h da manha (eu vou fazer esse voo em Agosto mas sigo para Entebbe no Uganda). O que te aconselho é falares logo com a pessoa que te vai receber para te arranjar um taxista de confiança. O que nós fizémos foi ir para o hotel dormir até à hora do almoço, almoçámos no restaurante do hotel e o taxista veio-nos buscar às 14H. 1/2 dia chega perfeitamente. Nairobi não é uma cidade propriamente bonita mas os arredores sim. Depois o taxista leva-te ao Carnivore (podes pedir no hotel para te fazerem a reserva), espera por ti e traz-te de volta. Não te esqueças de negociar todos os preços (eles pensam que por causa do Cristiano Ronaldo ser portugues nós somos todos ricos - Não estou a brincar!!!) e só pagares ao taxista no final.
Olá Badbones.
Vou ficar no Hotel Nairobi Safari Club. Mas onde ficaste parece melhor e mais elegante. Se calhar vou pedir para mudar. O hotel ficava no centro? O que tem em redor?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boas.

O carnívoro é uma referencia... nos hoteis apanhas um taxi e levam-te lá. Mesmo as reservas podes fazer no hotel.

Os transportes não são caros mas nairobi não é uma cidade segura. há que ter cuidado e não andar sózinho, sobretudo fora das ruas de muito movimento.

Fiquei no Stanley. É um dos hoteis mais antigos dos mundo.. Onde existe uma acácia em cujo tronco eram deixadas as mensagens de quem partia para o interior (assim uma espécie de MSN dos tempos idos) É daqueles que passou pela história do país e a guardou...


Podes visitar a casa onde foi rodado o "africa minha", o infantário de elefantes, ou o parque natural de nairobi mas por um dia acho que uma volta a pé pela cidade e chega.. vês o ambiente e descansas para o que se segue... que vai ser algo cansativo.

Mais coisas dispõe
Olá J.Freitas.
Nós vamos ficar em Nairobi, depois do safari. Já apontei todos os sítios que me recomendaram. Chegaste a ir ao Parque Natural de Nairobi? Vale a pena a visita?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá J.Freitas.
Nós vamos ficar em Nairobi, depois do safari. Já apontei todos os sítios que me recomendaram. Chegaste a ir ao Parque Natural de Nairobi? Vale a pena a visita?
É um parque muito pequeno... não vale a pena perderes o pouco tempo que tens para ficar com uma ideia de nairobi...
 
Obrigado a todos pelos vossos posts, estou a pensar visitar Tanzânia/Quénia, e as vossas informações foram utilíssimas.
É pá, agora só consigo pensar no tal churrasco lá do Carnivore... nhac !
Têm lá vinho da região, ou o vinho é importado ?
 

jfreitas

Membro Conhecido
Obrigado a todos pelos vossos posts, estou a pensar visitar Tanzânia/Quénia, e as vossas informações foram utlíssimas.
É pá, agora só consigo pensar no tal churrasco lá do Carnivore... nhac !
Têm lá vinho da região, ou o vinho é importado ?
hehehe.. não me lembro.. mas a cerveja bebe-se bem.. lembro-me que a barbara guimarães jantou connosco e bebeu mateus rosé...
 
Top