Novidades

Quénia e Tanzânia

Boas, pessoal !

Vim partilhar aqui algumas boas notícias "com a galera", como dizem os brasileiros.
As minhas férias para o Quénia e Tanzânia começam finalmente a tomar forma. Já adquiri os voos todos, faltam-me os hoteis e os safaris.
Desisti de comprar os voos directamente aos operadores. Tive tantos problemas com o VISA, com os códigos não-sei-quê, etc etc, que as férias já estavam a tornar-se um grand'a stress, pelo que decidi recorrer a uma conhecida agência de viagens (não vou fazer aqui publicidade) e apesar de ficar um pouco mais caro, não me chateei nada, e consegui todos os detalhes que queria. (preço final, só os voos: 1700 €).
Sendo assim, vou sair no dia 15 de Julho de Ponta Delgada para Lisboa, no dia seguinte parto para Londres, onde também fico uma noite.
Depois sigo na Emirates para o Dubai, onde fico outra noite, e finalmente no dia 18 parto para Nairobi.
A agência está a tratar agora das espeluncas para dormir (tradução: hoteis), mas os safaris quero marcar eu mesmo.
Ainda não sei muito bem como vou repartir os dias (vou ficar alguns dias no Quénia, e depois vou para Arusha, e quero ir de camionete, deve ser um estrondo).
A ideia é dar umas voltas pelo Norte. Zanzibar não me interessa, pois não gosto de praia...
Ando a ver vários operadores de Safaris, já sei que na Tanzânia o melhor é a Leopard, mas para o Quénia ainda ando às aranhas.
Se calhar compensava comprar tudo na mesma ?
Estava a pensar em enveredar por uma onda de Camping Safari... Dormir no chão, e tal... o Homem em contacto com a Natureza, e não sei quê , lol e deve ser mais barato !
 

badbones

Membro Conhecido
Bom dia

Em principio compensa comprar tudo no mesmo operador.
Não sei quantos dias vais mas não faças campismo os dias todos. Obviamente fica mais barato mas o corpo acaba por pagar.

Faz algo do genero: 3 noites em campismo (ou tented camp) 1 noite num hotel bom.
 
Não sei quantos dias vais mas não faças campismo os dias todos. Obviamente fica mais barato mas o corpo acaba por pagar.

Faz algo do genero: 3 noites em campismo (ou tented camp) 1 noite num hotel bom.
Excelente sugestão.
Vou estar 12 dias em África, e estou em negociações com a African Safaris and Adventures
É impressionante a disparidade de preços que aparecem: estes fulanos querem 1200 dólares (cerca de 846 €) por um Camping Safari de 5 dias no Quénia, e a Wago Wago fez-me uma proposta semelhante por 340 dólares...será que são 340 dólares diários :blink: ? Até tenho vergonha de lhes perguntar.
Encontrei uns relatos de pessoal que se deu mal com safaris baratos, feitos sem condições nenhumas (algumas reclamações também eram perfeitamente despropositadas, tipo... os caminhos tinham muitos buracos...:lol: ).
Outra coisa que também ainda não percebi é se tenho de levar a minha própria tenda. ou se as tendas são fornecidas por eles (eles chamam àquilo acampamentos semi-permanentes).Estou à espera da resposta deles...:cool:

Obrigado pelas dicas, dão mesmo jeito, porque um indivíduo vai meter-se num ambiente completamente estranho a milhares de quilómetros de casa, convém saber alguns pormenores antes ! ;)
 

badbones

Membro Conhecido
Excelente sugestão.
Vou estar 12 dias em África, e estou em negociações com a African Safaris and Adventures
É impressionante a disparidade de preços que aparecem: estes fulanos querem 1200 dólares (cerca de 846 €) por um Camping Safari de 5 dias no Quénia, e a Wago Wago fez-me uma proposta semelhante por 340 dólares...será que são 340 dólares diários :blink: ? Até tenho vergonha de lhes perguntar.
Encontrei uns relatos de pessoal que se deu mal com safaris baratos, feitos sem condições nenhumas (algumas reclamações também eram perfeitamente despropositadas, tipo... os caminhos tinham muitos buracos...:lol: ).
Outra coisa que também ainda não percebi é se tenho de levar a minha própria tenda. ou se as tendas são fornecidas por eles (eles chamam àquilo acampamentos semi-permanentes).Estou à espera da resposta deles...:cool:

Obrigado pelas dicas, dão mesmo jeito, porque um indivíduo vai meter-se num ambiente completamente estranho a milhares de quilómetros de casa, convém saber alguns pormenores antes ! ;)
Pede o nome dos sitios onde vais ficar pois uns podem estar a falar de Tented Camp e outros de campismo livre ou parque de campismo convencional.

Ve tambem se é com jeep ou mini van (desaconselho esta opção).

MP ou PC ou APA?

Para teres ideia vou pagar uma média de 380USD/dia no Uganda (tradicionalmente mais caro que o Quénia) com jeep e guia privado. Dormidas em lodges, hoteis e tented camps.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Excelente sugestão.
Vou estar 12 dias em África, e estou em negociações com a African Safaris and Adventures
É impressionante a disparidade de preços que aparecem: estes fulanos querem 1200 dólares (cerca de 846 €) por um Camping Safari de 5 dias no Quénia, e a Wago Wago fez-me uma proposta semelhante por 340 dólares...será que são 340 dólares diários :blink: ? Até tenho vergonha de lhes perguntar.
Encontrei uns relatos de pessoal que se deu mal com safaris baratos, feitos sem condições nenhumas (algumas reclamações também eram perfeitamente despropositadas, tipo... os caminhos tinham muitos buracos...:lol: ).
Outra coisa que também ainda não percebi é se tenho de levar a minha própria tenda. ou se as tendas são fornecidas por eles (eles chamam àquilo acampamentos semi-permanentes).Estou à espera da resposta deles...:cool:

Obrigado pelas dicas, dão mesmo jeito, porque um indivíduo vai meter-se num ambiente completamente estranho a milhares de quilómetros de casa, convém saber alguns pormenores antes ! ;)

Boas..

A leopards também actua no quénia.. podes inclusivamente fazer quénia e tanzânia sempre na mesma rota (serengueti, amboseli e masai mara são pegados ou perto (amboseli).

Tens de ter cuidado com as ofertas maravilha em áfrica... mas como te deu a entender o badbones... o preço que apresentas parece ser exagerado.

Deves saber exactamente que hoteis, que tipo de carro (mesmo a marca e o numero de lugares) que tipo de camping... todos os pormenores que te lembres. Não tenhas problemas em perguntar tudo o que queiras saber... disso vão depender as tuas férias. Não deves é ir com nada que não esteja absolutamente defenido à partida.

Se trocares 30 mails... não há problema" mas acerta todos os pormenores mesmo os mais insignificantes. Isso também é importante para verem que não podem enganar porque és uma pessoa atenta.

Acho que deves pedir orçamentos para os safaris e simultaneamente para os lodges (não penses que vias dormir em barracas.. são hoteis excelentes.

Qualquer coisa dispõe.
 
Pessoal, obrigado pelas dicas.

Já esclareci o mistério da Wago Wago e dos 340 USD: esse preço é diário, e exigia um mínimo de 2 pessoas. Além disso, só trabalham no Quénia.
A African Safari and Adventures pediu-me 1200 USD por 5 dias de Camping Safari no Quénia e depois 5 dias também de Camping Safari, na Tanzânia, com este último por 1300 USD. Este preço inclui ida e regresso Nairobi-Arusha (que eu sei que custa 35 € cada).
Portanto, dá um total de 2500 USD = 1760 €. Todos os acampamentos são semi-permanentes, e já têm tendas e sacos-cama, electricidade, etc.
O preço inclui 3 refeições/dia.
O safari é feito só para mim (no Quénia) e partilhado com outras pessoas (na Tanzânia).
Não sei que viatura vão usar, mas como adoro TT, acho que ia gostar de qualquer maneira...jeep, mini van, moto 4, qualquer coisa :D . Mas se o jeep é melhor... vou ver.
Há um pormenor que não me agrada muito: os 2 pacotes são estanques, o que me obriga a passar mais uma noite em Nairobi, entre os dois Safaris.
De facto já troquei alguns mails com eles, mas agora o Freitas deixou-me alerta para a Leopard - eu não sabia que eles operavam nos 2 paises. Sendo assim, vou pedir-lhes um orçamento.

Também já tenhos os hotéis definidos para o trajecto de ida e regresso, e a maior surpresa foi que consegui Hotel no Dubai por 35 €/dia, :eek: no Arabian Park Hotel. Não tem pequeno almoço incluido, mas o preço é fantástico.
Já não tive tanta sorte em Londres.
A cereja em cima do bolo é o NAIROBI SAFARI CLUB, em Nairobi, para a 1ª noite em África. É um cinco estrelas, e eu nunca estive num :p .
 
Finalmente tenho tudo definido: os safaris vão ficar por conta da Asili , que me fez uma excelente proposta para o Quénia e Tanzânia.
Fui obrigado a desistir da African Safaris and Adventures, porque não me queriam fornecer o nome e morada do titular da sua conta bancária, e o meu banco recusou-se a transferir a massa sem esses dados. Fiquei com algumas suspeitas sobre esse operador, e cheguei mesmo a telefonar para o Quénia.
A fulana de lá foi pouco simpática, e depois descobri outros operadores a prestar o mesmo serviço, por menos dinheiro :cool: .
Até me apareceu um a metade do preço, mas como o Pai Natal não existe :D , optei pela Asili, que me vai custar 2040 USD = 1400 €, e inclui algumas dormidas em hoteis, um jantar no Carnivore (esse jantar não me sai da tola :) ).
Portanto, em termos de despesas, as férias já vão em

Voos - 1700 €
Hoteis - 500 €
Safaris - 1400 €
Total
3600 €

Ainda falta somar os vistos e as despesas em refeições e táxis na Europa, Dubai, etc.
E não estou a considerar passaportes, custo da transferência bancária, mochila nova, blá blá blá :blink: .

Tão cedo não faço outra destas...
 
E vai ser uma bela aventura!
Depois conta cá à malta como foi.

Boas férias.

Obrigado !
Esqueci-me de mencionar que, de facto, a Leopard também trabalha no Quénia (embora não o publicitem, pelo menos eu não encontrei nada).
Contudo, os preços são muito superiores aos da concorrência :mellow: (penso que é pelo facto de não serem "Camping", mas sim "Lodges").
Uma coisa que eu achei piada foi a uma resposta da Leopard. Eu enviei um mail a perguntar "Do you operate in Quénia too ?" e o fulano respondeu "What you mean, Quénia ?" :lol:
Será que ele não sabe que Kénya também se escreve Quénia ?:rolleyes:
 
Top