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"Um total de 507 reclamações contra agências de viagens foi apresentado entre Janeiro e Novembro deste ano ao provedor do cliente do sector, o que representa menos 9% do que em igual período de 2011.
«Em anos normais em que não há falências de operadores, nuvens de vulcão ou tufões, o número de queixas que recebemos situa-se nas 600 por ano, o que significa uma percentagem muito pequena das número de viagens que se realizam em Portugal», indicou José Vera Jardim, provedor do cliente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), durante o congresso da associação, que decorre em Coimbra.
À semelhança do ano anterior, as más condições de alojamento (condições dos hotéis, não funcionamento de equipamentos, falta de higiene) e de transporte (reclamações contra companhias áreas ou dos serviços a bordo) foram o principal motivo das queixas dos consumidores, pesando 36,7% do total. Com, 17,2%, seguem-se as reclamações sobre mudanças nas condições de contrato estabelecido antes da viagem (alterações no preço ou nos serviços incluídos).
O provedor do cliente é um serviço gratuito que permite aos cliente de agências de viagens associadas da APAVT apresentar reclamações sobre os serviços prestados. Para tal, existe um prazo de 30 dias e o reclamante deve reunir o maior número de documentos que permitam depois ao provedor apreciar o processo (fotografias, recibos)." Notícia do Jornal SOL de 07/12/2012
Devido à crise as pessoas viajam menos e por isso existem menos queixas, ou a qualidade dos serviços prestados está de facto a aumentar?
«Em anos normais em que não há falências de operadores, nuvens de vulcão ou tufões, o número de queixas que recebemos situa-se nas 600 por ano, o que significa uma percentagem muito pequena das número de viagens que se realizam em Portugal», indicou José Vera Jardim, provedor do cliente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), durante o congresso da associação, que decorre em Coimbra.
À semelhança do ano anterior, as más condições de alojamento (condições dos hotéis, não funcionamento de equipamentos, falta de higiene) e de transporte (reclamações contra companhias áreas ou dos serviços a bordo) foram o principal motivo das queixas dos consumidores, pesando 36,7% do total. Com, 17,2%, seguem-se as reclamações sobre mudanças nas condições de contrato estabelecido antes da viagem (alterações no preço ou nos serviços incluídos).
O provedor do cliente é um serviço gratuito que permite aos cliente de agências de viagens associadas da APAVT apresentar reclamações sobre os serviços prestados. Para tal, existe um prazo de 30 dias e o reclamante deve reunir o maior número de documentos que permitam depois ao provedor apreciar o processo (fotografias, recibos)." Notícia do Jornal SOL de 07/12/2012
Devido à crise as pessoas viajam menos e por isso existem menos queixas, ou a qualidade dos serviços prestados está de facto a aumentar?