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Queixas contra agências de viagens diminuem 9%

Bee

Membro Conhecido
"Um total de 507 reclamações contra agências de viagens foi apresentado entre Janeiro e Novembro deste ano ao provedor do cliente do sector, o que representa menos 9% do que em igual período de 2011.
«Em anos normais em que não há falências de operadores, nuvens de vulcão ou tufões, o número de queixas que recebemos situa-se nas 600 por ano, o que significa uma percentagem muito pequena das número de viagens que se realizam em Portugal», indicou José Vera Jardim, provedor do cliente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT), durante o congresso da associação, que decorre em Coimbra.

À semelhança do ano anterior, as más condições de alojamento (condições dos hotéis, não funcionamento de equipamentos, falta de higiene) e de transporte (reclamações contra companhias áreas ou dos serviços a bordo) foram o principal motivo das queixas dos consumidores, pesando 36,7% do total. Com, 17,2%, seguem-se as reclamações sobre mudanças nas condições de contrato estabelecido antes da viagem (alterações no preço ou nos serviços incluídos).

O provedor do cliente é um serviço gratuito que permite aos cliente de agências de viagens associadas da APAVT apresentar reclamações sobre os serviços prestados. Para tal, existe um prazo de 30 dias e o reclamante deve reunir o maior número de documentos que permitam depois ao provedor apreciar o processo (fotografias, recibos)." Notícia do Jornal SOL de 07/12/2012




Devido à crise as pessoas viajam menos e por isso existem menos queixas, ou a qualidade dos serviços prestados está de facto a aumentar?

 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Devido à crise as pessoas viajam menos e por isso existem menos queixas, ou a qualidade dos serviços prestados está de facto a aumentar?

tirastes-me as palavras da boca era mesmo isso que ia dizer ao ler!
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Sou da opinião de que com a crise e com o menor nº de clientes, a qualidade tem tendência a aumentar.
Nesta fase de ajuste do mercado, só se irá safar (ter futuro) quem tiver uma óptima relação QUALIDADE/preço.
Pois as pessoas e cada vez mais, exigem ser tratadas como deve ser.

Exemplo disso é o Algarve, que com a crise já começa a ter de apostar no 'turista português'.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Para começar acho que 507 reclamações são 1 numero insignificante o que é muito bom pois partindo de 1 principio que existem mais de 1100 agências de viagem em Portugal.

Se calhar 90% destas reclamações nada têm a ver de uma forma directa com as próprias agências mas sim com serviços de 3ºs contratados pelas agências...

Não haver reclamações muito honestamente é uma utopia, pois acaba por haver sempre alguma coisa que infelizmente corre mal :(

Sem duvida que quanto menos pessoas viajarem a probabilidade de erro é menor....

Claro está que ninguém gosta de ver as nossas ferias estragadas.....

Tenho um pouco de curiosidade de saber o conteúdo dessas reclamações :D

pl
 
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