Novidades

Que tipo empresa na área turismo falta no interior?

Rui Araujo

Membro Conhecido
Boa tarde, estou a pensar fazer algo na área do turismo fora de Lisboa, Porto e Algarve. No interior Norte do País onde já existe algum turismo mas nada comparado com os locais que referi anteriormente. Gostava de saber opiniões sobre o tipo de serviços que acham que ainda fazem falta nesta zonas ou exemplos de outros serviços que usem em locais onde viajam.

Exemplo: um guia na vossa lingua, pessoas na rua a indicar restaurantes ou lojas , algum serviço que mostre a lingua cultura e gastronomia do País

Obrigado desde já pela opiniões.
 
Última edição:

rmonteiro

Membro Conhecido
Acima de tudo falta cativar mais os Portugueses a visitarem outras zonas dos nosso Espectacular Portugal.
Confesso que à coisa de 2 anos que não faço uma escapadinha por cá.
É necessário dar a conhecer actividades, pontos de interesse dos vários locais.
Considerando que andamos em crise, algumas promoções são sempre bem vindas, pois por vezes na altura de escolhermos onde ir, os orçamento tambem contam.
Espero ter ajudado.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @Rui Araujo ,

A ideia é interessante..
Vou dar a minha opinião...
- Guia na nossa língua é excelente mas parece-me que é necessário ter curso e estar credenciado para o efeito...
- Pessoas na rua a indicar lojas e restaurantes a mim faz-me ficar de pé atrás pois vejo isso como, não o melhor local mas sim onde ganham + comissões.
- Locais gastronómicos acho uma boa ideia, 1 site para a venda dessas dicas seria bom negócio.

Muitas vezes quando vou a algum lado, ligo para pessoas que vivem nesse local para me darem essas dicas.... visitar, comer barato etc...

Força Rui, no novo projecto... tudo em que possa ajudar, pode contar comigo.
 

Dfer

Membro Ativo
Acredito que também possa fazer falta uma empresa que organize um género de excursões, tal como se vê em vários destinos internacionais.
Por vezes o interior tem sítios muito bonitos mas não há conhecimento para os visitar. Que tal um pacote que compile vários lugares? Com turismo rural, restaurantes típicos, etc.
A falta de informação desses locais a visitar podem ser uma boa oportunidade.
 
Top