Novidades

Que tipo de férias/viagem costumam escolher e o que dão mais importância

Que tipo de férias/viagem costumam escolher e o que dão mais importância

  • Menos de 40 anos, Praia e bom hotel/resort

    Votos: 28 44,4%
  • Menos de 40 anos, Cidade e bom hotel

    Votos: 1 1,6%
  • Menos de 40 anos, Cidade e hotel simples

    Votos: 4 6,3%
  • Menos de 40 anos, à descoberta (paisagens,caminhadas,cultura...)

    Votos: 17 27,0%
  • Mais de 40 anos, Praia e bom hotel/resort

    Votos: 10 15,9%
  • Mais de 40 anos, Cidade e bom hotel

    Votos: 0 0,0%
  • Mais de 40 anos, Cidade e hotel simples

    Votos: 0 0,0%
  • Mais de 40 anos, à descoberta (paisagens,caminhadas,cultura...)

    Votos: 3 4,8%

  • Total de eleitores
    63

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Cada um tem as suas preferências ou possibilidades em relação ao tipo de férias/viagens que quer fazer. Uma coisa é o que se quer, outra é o que se pode fazer.

Há quem dê mais importância a uma boa estância/resort, numa bonita praia ou quem goste mais de cidades, montanhas, misturar-se com as gentes...

A questão é, o que dão mais importância numa viagem/férias ?

Para os que se sentem indecisos, uma pergunta que poderão fazer a si próprios, poderia ser:
Se tiveres 2.000€(2 pessoas), preferes ir para uma boa estância/resort em TI numa praia paradisiaca ou conhecer locais da China/Canadá/Brasil... ?
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Para mim, depende muito do que preciso realmente nas férias. Apesar de ainda só ter feito duas viagens para fora do país, em 2012 fiz praia por cá e aproveitei para conhecer cultura, Barcelona. Já o ano passado optei por praia, Cabo Verde e este ano, preciso novamente de uma semana de para relax com praia, portanto o destino recai sobre isso.
Se conseguir, ainda vou dar uma escapadela este ano, e essa sim, será cultura. Acho que se exister tempo(€€€) é sempre bom fazer um pouco das duas coisas, para mim.
Mas acho que depende muito de cada um o significado de férias tendo em conta o que podem gastar, pois falta de escolhas é que não existe: praias, neve, cultura, cruzeiros... Haja tempo :angel: :baby:

Boas viagens :)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
É um tema muito relativo... Eu pessoalmente gosto de todo o tipo e género de férias, nunca fiz ferias em resorts, ainda não chegou o momento...

Mas o tipo de férias acho que depende em muito do orçamento...

A viagem de eleição são férias na neve, áparte disso actualmente gosto mais de cidades e aventura porque geralmente viajo sozinho, e nestas viagens mantém-se o tempo mais ocupado...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Há várias hipóteses, cidades, montanhas, viagens de carro com paisagens, até praia, tudo o que não seja resort/TI/excursões nem cruzeiros.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ora aí está o tópico ;)

Bem, eu respondi na votação acima referida da seguinte forma:

Menos de 40 anos, praia e bom hotel/resort

Se for para ir de FÉRIAS gosto de descanso, de apanhar uns "ricos banhos de sol", curtir uma água bem quentinha, comer tudo e mais alguma coisa, como se não houvesse amanha. Resumindo, gosto de não fazer nenhum!!

Menos de 40 anos, á descoberta

Aqui neste caso, se for uma VIAGEM, adoro ir á descoberta, ir para locais onde tenho que estudar bem o "plano" para que tudo corra minimamente bem. Adoro perder me numa rua menos conhecia em Siem Reap, adoro ir nos autocarros só com gente local, andar a passear por todas as ruas possíveis e imaginarias, ir descobrir os labirintos da medina em Marrakech, até comer e beber na rua sentado no chão da famosa Khao San Road em Bangkok.

Agora penso assim:

​Em tempos, só achava possível viajar através de uma agência de viagens, com tudo marcado, para que tudo corresse pelo melhor! Hoje em dia, depois de "aprender e crescer" como pessoa, acho que não faz sentido sujeitar-me a fazer uma viagem que a agência quer, mas faz sentido eu próprio planear a minha própria viagem, ao meu gosto, ao meu ritmo, com o meu orçamento.

É muito bom ficar num resort em TI numa praia das Caraíbas?? Sim, claro que é!!! É fabuloso...

É bom ir para a Ásia e andar "perdido" num mundo totalmente oposto ao nosso??? Claro que é!!! É uma experiência, certamente daqui a 30 ou a 40 anos vou estar no sofá já todo acabado e vou me rir para a minha mulher e ela pergunta? O que foi? E eu digo, lembras te quando eu caí do barco em Koh Tao?? Ahahahaha :devil:

Como eu costumo dizer em tom de brincadeira, mas com algum fundamento:

Ir para um resort e ficar "enfiado" 7 noites no capoeiro, para mim traduzem se numas férias sem historia, sem nada para contar!!! Foi bom hoje, daqui a 1 ano foi apenas mais uma praia...

Ir para uma cidade como o Dubai, Bangkok, Marrakech, Siem Reap, entre outras, é certamente motivo de lembrança daqui a 30 anos, porque nestas viagens existem historias. E a historias ficam para sempre!!!

Já para nem falar do planeamento da viagem. Planear uma viagem ao nosso gosto é fantástico, é das melhores coisas que podemos fazer... O pré-viagem já dá uma certa alegria contagiante, significa que a viagem está próxima.

Depois é, chegar a casa passado 20 ou 30 dias de viagem e dizer assim: Épa, somos os maiores, tudo organizado por nos e correu tudo a 100% :cool: Ohhhhh brutal...

Nos agora optamos por 2 tipos de férias/viagens ao ano:

A minha mulher adora praia, num dos períodos de ferias vamos para um local exclusivamente de praia e agua quentinha, e no outro período fazemos uma viagem á "nossa medida", que por sinal tem sido sempre para um destino da Ásia.

A Ásia contagia, aconselho a terem a consciência que uma vez na Ásia, Ásia para sempre!!! :blink:

Resumindo. esta é apenas a nossa opinião e maneira de pensar... Cada um sabe de si, e o senhor lá de cima sabe de todos :p

Cláudio Pereira com esses 2000 euros ia 1 semana para o Brasil e ficava hospedado num hostel na Favela da Rocinha. O resto gastava em cerveja lol :cool:
 

Artur Pinto

Membro Novo
Ola tambem vou dar minha opinião !! Como nao tenho euros para fazer ferias 2 vezes no ano tenho que conjugar praia boa, e cultura , claro,. Relaxar do stress do trabalho ,mas mesmo assim conhecer sitios novo, povos ,culturas diferentes....
Como alguem costuma dizer....... VIAJAR E unica coisa que podes comprar que te deixa verdadeiramente mais rico....
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu votei no que têm sido o meu padrão de férias.
Menos de 40 anos, praia e bom hotel.
São o tipo de férias que necessito para recarregar baterias e aguentar o resto do ano, dolce fare niente.
Mas concordo com o Hello Tomorrow, quando diz que dá um gozo fantástico sermos nós a planear/reservar as nossas férias, já fiz no passado e este ano também o vou fazer.
Realmente quando voltamos e tudo correu conforme o planeado o sentimento de realização é grande, é uma especie de orgulho, no meu caso a minha mulher deixa essa tarefa em exclusivo para mim, apenas opina sobre os hoteis reservados e pouco mais, logo a responsabilidade ainda é maior.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Isto é uma pergunta complicada.... eu gosto de todo o tipo de viagens!!
E o planeamento e a pesquisa são quase tão importantes como a própria viagem.
Escolher os hotéis, fazer roteiros, ler informações. É viciante!!

Mas quando planeamos um destino temos que ter em consideração a duração da estadia, a estação do ano, e sobretudo qual o nosso objectivo.

Há alturas em que ficar num resort, durante uma semana, ao sol numa bela praia sem fazer nada, é o paraíso. Faço isso uma vez por ano e adoro. O sol aquece-nos a alma!!

Por outro lado uma viagem por uma cidade em que percorremos dezenas de kilometros a pé, chegamos ao hotel estafados, mas felizes e com aquela sensação de estar "ali" naqueles locais que já conhecíamos dos filmes ou da televisão é indescritível. Já para não falar do enriquecimento humano e cultural...

Por isso o meu voto não pode ser apenas um!!

Tem que ser mais de 40, praia e bom hotel/resort, e cidade e bom hotel.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Isto é uma pergunta complicada.... eu gosto de todo o tipo de viagens!!
E o planeamento e a pesquisa são quase tão importantes como a própria viagem.
Escolher os hotéis, fazer roteiros, ler informações. É viciante!!

Mas quando planeamos um destino temos que ter em consideração a duração da estadia, a estação do ano, e sobretudo qual o nosso objectivo.

Há alturas em que ficar num resort, durante uma semana, ao sol numa bela praia sem fazer nada, é o paraíso. Faço isso uma vez por ano e adoro. O sol aquece-nos a alma!!

Por outro lado uma viagem por uma cidade em que percorremos dezenas de kilometros a pé, chegamos ao hotel estafados, mas felizes e com aquela sensação de estar "ali" naqueles locais que já conhecíamos dos filmes ou da televisão é indescritível. Já para não falar do enriquecimento humano e cultural...

Por isso o meu voto não pode ser apenas um!!

Tem que ser mais de 40, praia e bom hotel/resort, e cidade e bom hotel.
Cristina Sousa disse:
Faço minhas as palavras da AnaMariaViajante :)
Só troco as duas ultimas palavras, cidade e hotel simples!
3ª idade???

É na porta ao lado sff
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
A ideia é mesmo ver qual o mais importante. Se pudessemos escolher multiplos, não se conseguia distinguir o que as pessoas dão mais importância.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Se a ideia é escolher apenas um, não contem comigo, pois eu gosto de tudo, cada coisa em seu tempo, mas não consigo mesmo optar. Fico em casa
Caro Tiago :devil: , a observação foi pelo escalão étário ou pela fundamentação?
Se foi pelo 1º, posso-te dizer que o que vem nos papeis para mim, é o de menos :D
Se foi pela fundamentação, posso-te dizer que eu gosto é de ir, e conhecer, sendo que dependendo da época do ano e da disposição, todas as opções são para mim importantes e imprescindíveis. Adoro ficar uma semana de papo para o ar sem fazer nada e apenas fazer uma ou outra excursão, do mesmo modo que gosto de ir vários dias conhecer locais, preferencialmente cidades e fazer vastos quilómetros, a maior parte dos quais a pé, para conhecer coisas novas. E o conhecer para mim implica entrar, ver, aprecisar, incluindo visitas guiadas para aprender um pouco mais sobre os sitios que escolho.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Isso é comigo??? :no:

3ª idade ... mas ainda este fim de semana fiz dezenas de kilometros a pé em Paris.

Quero ver qd vocês chegarem à minha idade!!!!

Ana
Claro que nao é contigo Ana

Boas pernas, que as conserves sempre assim...

Cláudio Pereira disse:
A ideia é mesmo ver qual o mais importante. Se pudessemos escolher multiplos, não se conseguia distinguir o que as pessoas dão mais importância.
Eu ate entendo a questão da Cristina, pois eu também gosto de papo para o ar, mas também gosto da tal "aventura/descoberta"...

É uma questão complicada de responder realmente...

Cristina Sousa disse:
Se a ideia é escolher apenas um, não contem comigo, pois eu gosto de tudo, cada coisa em seu tempo, mas não consigo mesmo optar. Fico em casa
Caro Tiago :devil: , a observação foi pelo escalão étário ou pela fundamentação?
Se foi pelo 1º, posso-te dizer que o que vem nos papeis para mim, é o de menos :D
Se foi pela fundamentação, posso-te dizer que eu gosto é de ir, e conhecer, sendo que dependendo da época do ano e da disposição, todas as opções são para mim importantes e imprescindíveis. Adoro ficar uma semana de papo para o ar sem fazer nada e apenas fazer uma ou outra excursão, do mesmo modo que gosto de ir vários dias conhecer locais, preferencialmente cidades e fazer vastos quilómetros, a maior parte dos quais a pé, para conhecer coisas novas. E o conhecer para mim implica entrar, ver, aprecisar, incluindo visitas guiadas para aprender um pouco mais sobre os sitios que escolho.
Escalão etário claro Cristina...

Seja lá qual for o local/destino escolhido o importante é ir... E mau seria se toda a gente gostasse dos mesmos destinos, se já assim existe o chamado "turismo de massas", se fossemos todos para os mesmo sítios colapsava

Boas férias Cristina
 

ladym

Membro Conhecido
Menos de 40.
Depende do preço e das "fases".Neste momento em nossa casa andamos há 3 anos virados para os cruzeiros com saída dos EUA, ficando sempre algum tempo antes ou depois numa cidade dos EUA.Para o ano continuaremos nesse registo se conseguirmos.Ao contrario do que acontecia ha uns anos atrás que davamos valor a resorts e descanso, neste momento temos dado mais importancia ao que nos possa dar algum divertimento e uma visão diferente do mundo.E divertimento.(Já tinha falado nisso?) :D No inverno tentamos sempre uma escapadinha a uma cidade europeia, pq é mais economico,mas só se os euros o permitirem...numa vertente mais cultural (cof cof cof).Mas daqui por dois anos nunca se sabe para onde andamos virados ;)
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Menos de 40
Desde que saia de casa, já estou feliz :D
Já experimentei todas as opções e sem dúvida alguma que neste momento um bom resort e uma bela praia no Caribe é o que me faz suspirar mais...
Antes da minha viagem à Tailândia, sempre pensei que poderia ficar a gostar mais deste tipo de viagens do que as TI no Caribe, mas depressa me convenci do contrário.
Boa praia, boa comida e descanso é no Caribe ;)
 

Tuxa

Membro Conhecido
Como me farto de trabalhar que nem uma louca todo o ano (dia, noite, feriados, fins-de-semana) dou muito valor a chegar a um sítio calmo, com praia e pensar "ok, podem começar a servir-me...!". Portanto, praia, água quente, aliado a "papo para o ar", descanso e não fazer nenhum!

Bota Caraíbas nisso!
 

Nando Parente

Membro Conhecido
@Tuxa, o teu comentário é mesmo o que eu sinto e vivo ;)
Revejome a 100% nele!!!

@Ricardo7, não está nem estará esquecido, o pouco tempo(cheguei dia 25 e hoje é apenas a minha 3 folga desde então) e agora termos ficado sem PC é que estão a atrasar o processo :(
 
Top