Novidades

Que máquina levas nas tuas férias?

ploferreira

Administrador
Staff
@Jorge Gonçalves já posso dar as primeiras impressões, apesar de ainda não ter tido tempo para fotografar tanto como queria.

A transição correu muito bem, adaptei-me facilmente às funcionalidades da Nikon e diria que são até mais intuitivas do que a Canon. A nível de máquina é superior em tudo, quer em controles, qualidade de construção, como no mais importante qualidade de imagem.

Recentemente adquiri mais uma lente a 35mm 1.8 que tem uma qualidade excelente.

Fala agora uma viagem maior para a prova final :)
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Boa tarde
Eu tenho uma canon 1100D
e uma olympus Tough á prova de água.
Que me tira fotografias como esta mas estou tentada agora para levar para a tailandia,comprar uma go-pro.
Qual aconselham?
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Alguém tem conhecimento de uma Midland H5? O meu namorado sugeriu isso, mas ele percebe tanto como eu... :rolleyes:
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Eu conheço a Midland H5. É do género das SJCAM. Não é má mas para mim tem o defeito que é pouco estável ou seja as filmagens ficam muito tremidas comparativamente com outros modelos.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Eu não sei se lhe darei assim tanto uso e apesar de adorar instagramar não sou de grandes equipamentos fotográficos, gosto de keep it simple.
Portanto a solução passará por algo que me desenrasque nas férias e não peça grande investimento

Vou investigar essa gémea low cost da gopro
 

Matilde Sofia

Membro Ativo
Já estou a ver que fiz mal não comprar no natal na fnac a go pro 4 que estava em promoção.,por 200€ e pouco :)

Acha fácil trabalhar com a go pro?
Eu com a cânon desfoco muito as fotografias..
 
Última edição:

Dfer

Membro Ativo
Para fotos subaquáticas tenho uma bolsa estanque da Dicapac, que funciona sem problemas com a minha velhinha. Como as fotos debaixo de água que tiro é no máximo a 3m de profundidade e apenas nas férias, nunca tive muito interesse em adquirir uma máquina para esse fim. Com 25€ resolvi o problema e consigo ter boas fotos/vídeos. Aconselho estas bolsas apenas para quem, como eu, faz snorkeling nas férias e prefere investir em outros equipamentos que dará maior uso.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Já estou a ver que fiz mal não comprar no natal na fnac a go pro 4 que estava em promoção.,por 200€ e pouco :)

Acha fácil trabalhar com a go pro?
Eu com a cânon desfoco muito as fotografias..
Essa GoPro é a 4 Session, é mais pequenina... Mas tudo depende para que queres a máquina e quanto queres gastar... Os modelos melhores já tiram fotos engraçadas, mas não são indicadas para fotografia, é um erro tremendo comprar uma gopro para fotografia... Para filmar se quiseres podes optar por marcas alternativas, a Xiaomi por exemplo e gastarás menos de metade do dinheiro...

Mas muitas vezes as câmaras são uma ilusão, porque muitas vezes até filmamos e depois não utilizamos os vídeos para nada...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
@Maria B. acho que este tipo de máquinas são indicadas para vídeo, para fotografia não são de todo indicadas.... por exemplo nenhuma delas tem estabilizador de imagem e para fotografia é importante... Para fotografar acho que ficas melhor servida com uma máquina compacta se não quiseres gastar muito dinheiro...

Já tive uma SJCAM 4000 e agora tenho uma GoPro Hero (o modelo mais fraquito), e digo-te que em termos de fotografia não as recomendo...

Eu sou como tu, chateia-me andar com máquinas e utilizo só o smartphone, mas tem as suas limitações... Também é verdade que os smartphones que trazem câmaras melhores custam uma pipa de massa, para cima de 300/400 €...

Deixo aqui uns exemplo de fotografias tiradas pelo GOPRO HERO
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Inspiring Travels Finalmente, alguém que me compreende! Obrigada pela resposta e o trabalho a que te deste. Independentemente da qualidade da máquina, tens aí umas belas fotos. O que mais conta não é a qualidade, é a visão do fotógrafo - do meu ponto de vista. O meu smartphone é um Motorola Moto G de segunda geração e já me valeu muitas lindas memórias fotográficas. :)

Pois não quero gastar muito dinheiro, porque vai ser mesmo só para as férias... uma máquina compacta e uma caixa estanque parecem a minha melhor hipótese. Com isto acabei por me lembrar que tenho aqui uma máquina antiga, uma Canon digital IXUS 900 Ti - será que me safo a arranjar uma caixa para ela? Não pesco mesmo nada disto...
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não é muito fácil arranjar caixas estanques para muito modelos, mas podes comprar uma bolsa estanque, só conheço as da DICAPAC mas deve haver mais marcas deste género de produtos...

Se a intenção for mesmo fotografar debaixo de água, uma Xiaomi com caixa estanque acho é boa opção...

Concordo que quem faz a fotografia é a visão e a criatividade de quem está a fotografar...
 

BrunoB

Membro Ativo
Tenho uma Sj4000 filma decentemente e tira fotográficas também em condições, fiquei muito contente com a sua prestação nas ferias.. custou 58£ e tem uma coisa porreira que tem wifi para ligar ao telemóvel e transferir logo as fotos para la sem precisar de cabos.

Certamente não está ao nível das go-pros, mas para fotos eu tenho uma boa câmara, só queria mesmo para ir para a agua :)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Se é apenas para as ferias e pelo que disse utiliza é bastante o telemóvel, já existem caixas estanques para telemóveis, para o que fala em questão não sei se existe, mas para iphone sei que há. E não falo daqueles sacos que chamam "estanques", são mesmo caixas, e pelo que já vi os preços até são acessíveis e a qualidade é bastante aceitável e seguro colocar o mesmo lá dentro.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
E lá venho eu melgar mais um bocado neste tópico...
Pessoal com actioncameras, que cartão de memória usam?

Vou adquirir hoje uma, que quero usar com o máximo das suas potencialidades:
  • 1080p/30 fps FHD video
  • fotos 12 MP
Não estou a pensar levar o computador para as férias, e por agora tenho um cartão com 16GB de memória. E provavelmente vou comprar um de 32GB.
A minha questão é... Para documentar, por exemplo, umas férias em Samaná... Será que me vai faltar memória?

Que tipo de soluções costumam vocês usar, neste sentido?

Nunca tive uma actioncamera, e nunca fui de fazer vídeos. Esta pergunta é mais para a minha outra metade :rolleyes::oops::D
 

andregsantiago

Membro Conhecido
Olá Maria, acho que te estás a esquecer de uma coisa muito importante nas action cameras. BATERIA! Deves levar pelo menos mais duas de reserva pois a bateria acaba muito rapidamente e depois tens muito espaço no cartão e autonomia não! Tem também atenção à rapidez dos cartões que tens ou vais comprar pois corres o risco de o mesmo não acompanhar decentemente os FPS que estás a definir na altura.
 
Eu vou este ano a Punta Cana (Primeira vez nas caraíbas ! :) ) e vou comprar uma SJ5000x Elite. Naturalmente que não é tão boa como a GoPro, mas para quem não é super exigente acho que é mais do que suficiente para registar uns bons momentos das férias.

Desta maquina destaco que tem WiFi, um pequeno LCD, vem como bastantes acessórios. Um pequeno pormenor desta maquina... eles dizem que grava a 4K , de facto grava a 4K mas não aos 24fps que eles dizem pois são interpolados. Em todo o caso o 1080p parece-me mesmo muito bom !

Para fotos do dia a dia uso o meu telemóvel, um nexus 5 que será trocado este ano ainda antes das férias (HTC10 ou S7 Edge , ainda não sei)
 
Top