Novidades

Que máquina levas nas tuas férias?

Lipe

Membro Conhecido
Tenho a minha Sony à prova de água que ainda não me deixou ficar mal!

A vantagem (além de waterproof) desta compacta é que apesar de ter uma lente 25–100 mm, consegue ter um angulo de captura espetacular, ideal para espaços mais pequenos.

Também é (supostamente) shock proof... mas já tem um suporte da tampa do cartão de memória partido e colado com super cola! lol

Muito boa é também a filmar, tem microfone stereo e FULLHD 60 fps. Comparativamente com a Nikon, ganha na captura de audio, onde a Nikon só poderia competir com um microfone externo.

ai.testfreaks.com.pt_images_products_600x400_189_sony_dsc_tx10.33259197.jpg


E estou a pensar se levo para CV a Nikon 5100 com a 18-55 do kit e a 35mm 1.8f

awww.blogcdn.com_www.engadget.com_media_2011_04_d5100set2hedreal01.jpg


awww.slrlounge.com_wp_content_uploads_2013_12_nikon_35mm_fx.jpg
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Entretanto actualizei e dependendo do local de férias varia a(s) máquina(s).

Neste momento tenho uma 7D que me acompanha sempre, preferencialmente com uma lente 10-22 ou 17-50... em casos extremos a 70-200!
Continuo com a 500D que levo caso o destino seja praia, como é o meu "segundo" corpo já não tenho tantas preocupações, também comprei um saco estanque para a máquina, o que me permite ter fotos com melhor qualidade debaixo de água.

As compactas praticamente deixaram de me acompanhar, só as levo para um eventual azar com as outras.

Também dá para constatar que desde que iniciaram este tópico, a evolução das camaras fotográficas nos telemoveis foi enorme, e hoje conseguimos captar fotografias bastante interessantes com um telemovel.

Se não necessitar de zoom, uma foto de um iPhone é bastante competente (estou a falar de fotografia de viagem/férias). Quem diz iPhone diz qualquer outro dispositivo médio.
Já para não falar na facilidade que existe no armazenamento, partilha, criatividade, etc. etc. que muitas vezes se procuram neste tipo de actividade.

Boas fotos.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
martinsjoao disse:
Entretanto actualizei e dependendo do local de férias varia a(s) máquina(s).

Neste momento tenho uma 7D que me acompanha sempre, preferencialmente com uma lente 10-22 ou 17-50... em casos extremos a 70-200!
Continuo com a 500D que levo caso o destino seja praia, como é o meu "segundo" corpo já não tenho tantas preocupações, também comprei um saco estanque para a máquina, o que me permite ter fotos com melhor qualidade debaixo de água.

As compactas praticamente deixaram de me acompanhar, só as levo para um eventual azar com as outras.

Também dá para constatar que desde que iniciaram este tópico, a evolução das camaras fotográficas nos telemoveis foi enorme, e hoje conseguimos captar fotografias bastante interessantes com um telemovel.

Se não necessitar de zoom, uma foto de um iPhone é bastante competente (estou a falar de fotografia de viagem/férias). Quem diz iPhone diz qualquer outro dispositivo médio.
Já para não falar na facilidade que existe no armazenamento, partilha, criatividade, etc. etc. que muitas vezes se procuram neste tipo de actividade.

Boas fotos.
Boa máquina essa 7D.

Já agora, eu ando para comprar um Nikon D3300 ou Nikon D3200, vale a pena a diferença de preço ou não?
 

Septuni

Membro Conhecido
Também estou para comprar uma Nikon D3200, já li muitas reviews e infos em blogs de fotografia e parece ser mesmo a melhor em qualidade/preço. Quanto à 3300 tem ligeiramente melhor qualidade de imagem e grava vídeos em 1080p tal como a 3200, só que com mais 30 fps (nada de mais).
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Septuni disse:
Também estou para comprar uma Nikon D3200, já li muitas reviews e infos em blogs de fotografia e parece ser mesmo a melhor em qualidade/preço. Quanto à 3300 tem ligeiramente melhor qualidade de imagem e grava vídeos em 1080p tal como a 3200, só que com mais 30 fps (nada de mais).
Já se consegue arranjar a D3200 com uma lente 18-105 por 440 euros, talvez vá optar por esta.
Olha aqui:

http://www.redcoon.pt/B381186-Nikon-D3200-Kit-AF-S-DX-18-105-VR_Principiantes?xtmc=Nikon+D3200&xtcr=3

http://www.digiwowo.com/nikon-d3200-body-af-s-dx-18-105-vr.html

http://www.pixmania.pt/reflex-grande-publico/nikon-d3200-af-s-dx-vr-18-105-mm/22162072-a.html

Mesmo a D3200 ter saído em 2012 achas que vale a pena?

Tens aqui a comparação entre as duas.

http://snapsort.com/compare/Nikon-D3200-vs-Nikon-D3300

Outra que me recomendaram comprar é a Pentax K-50, é bem melhor que essas duas e tem protecção contra poeiras e humidade.

http://snapsort.com/compare/Nikon-D3200-vs-Pentax-K-50
 

Septuni

Membro Conhecido
Sim, apesar de ser de 2012 continua a ser das melhores a esse preço, e penso que não adianta gastar mais pela 3300 quando têm tão poucas diferenças. Também utilizo o snapsort para comparar e se vires o ranking deles, a D3200 bate muitas câmaras que são ainda mais caras, algumas de 1000 e tal euros. Tanto na redcoon como na pixmania estão com bom preço.
Essa Pentax parece ser muito boa também.
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Septuni disse:
Sim, apesar de ser de 2012 continua a ser das melhores a esse preço, e penso que não adianta gastar mais pela 3300 quando têm tão poucas diferenças. Também utilizo o snapsort para comparar e se vires o ranking deles, a D3200 bate muitas câmaras que são ainda mais caras, algumas de 1000 e tal euros. Tanto na redcoon como na pixmania estão com bom preço.
Essa Pentax parece ser muito boa também.
A Pentax k50 é muito boa, anda por valores da Nikon D3300.
Que achas dela?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Atualizando o meu material de foto, depois da minha velha companheira 600D ter ido à vida dela, fui hoje buscar a substituta, Nikon 7200 com a 18-140mm

awww.digimage.pro_site_images_normal_P3_9_20_239_.jpg


Para as Fotos do dia-a dia conto com o G4

awww.technobuffalo.com_wp_content_uploads_2015_04_lg_g4_microsite_5_1280x720.jpg


Agora, que cheguem rápido as proximas férias para dar bom uso à 7200 :D
 

Diogo Barros

Membro Conhecido
Olá,

Atualizando o meu material de foto, depois da minha velha companheira 600D ter ido à vida dela, fui hoje buscar a substituta, Nikon 7200 com a 18-140mm

awww.digimage.pro_site_images_normal_P3_9_20_239_.jpg


Para as Fotos do dia-a dia conto com o G4

awww.technobuffalo.com_wp_content_uploads_2015_04_lg_g4_microsite_5_1280x720.jpg


Agora, que cheguem rápido as proximas férias para dar bom uso à 7200 :D
Máquina boa, só necessitas é de adquirir uma lente. ;)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Olá,
E para fotografias debaixo de água, o que utilizam?
Sem ser uma GoPro...
Cumps.
Tenho uma Canon G7 com caixa estanque e o meu namorado uma G11 também com caixa estanque, mas usamos para fazer mergulho.

Já tive uma Olympus TG320, agora tenho uma Olympus TG630, mas pouco utilizo.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Eu uso apenas o meu telemóvel... Mas gostava de ter oportunidade de tirar umas fotografias aquáticas, nas próximas férias... Qual será a minha melhor opção? Desconheço esse mercado.:oops:o_O
 

Kufrua

Membro Conhecido
Eu uso apenas o meu telemóvel... Mas gostava de ter oportunidade de tirar umas fotografias aquáticas, nas próximas férias... Qual será a minha melhor opção? Desconheço esse mercado.:oops:o_O
A gopro é porreira. Nós começamos pela olympus tg320, que para mim era uma excelente máquina, na minha assinatura tenho um report do México onde estão várias foros dela dentro e fora de água, entretanto ela avariou, foi para a garantia deram-nos a tg630 que eu pessoalmente não gosto.
 
Top