Novidades

Que combinado (de boas praias) fariam com Singapura?

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A opção de transporte que me deram para as Perhentian, é esse que refere, mas para Redang voo do aeroporto de KL directa para o aeroporto de Palau Redang no que julgo ser uma aeronave daquelas mais pequenitas, logo, não ando de táxi e de barco... Relativamente às praias, foi-me dito que tinham mais gente, que não eram tão "vazias" como as de Redang, e do que li também tive essa percepção, não quero com isto dizer que as Perhentian sejam como as praias de Quarteira em Agosto, mas pelo que andei a indagar são de facto mais concorridas, até mesmo por locais, já em Redang mora pouquíssima gente... agora muita ou pouca gente é sempre relativo. Mas acredito que possa estar enganada, especialmente tendo o seu testemunho de quem já lá esteve. Mas pronto, foram factores que me fizeram passar à frente nesta indecisão. Não desmerecendo de modo algum as Perhentian, que diga-se me deram dores de cabeça por serem concorrência forte a um preço mais baixo. Já agora, quando fez a viagem à Malásia a ida para as Perhentian foi através de algum operador ou foi por conta própria? Porque com agências em Portugal foi tarefa árdua conseguir essa opção devido à falta de oferta dos operadores nesse sentido.
Tens a certeza que há voos directos de KL para Redang? Tenho a impressão que li que o aeroporto já não funcionava e no site da berjaya air (a única companhia que fazia esse voo) não aparece essa opção.
Desconhecia a existência de um aeroporto em Redang, que de facto terá estado fechado há uns anos para expansão mas teoricamente estará em funcionamento - com voos da Berjaya, como disse a Ruth.
Nós fomos por conta própria e fomos para lá de Penang, por terra. No entanto também há voos directos de Penang pra Kota Bharu.
Quando digo que estava pouca gente, era mesmo pouca gente:

http://4.bp.blogspot.com/-dynlK22RxDQ/VZmL7wvTjUI/AAAAAAAACIs/CPSP-q53kME/s1600/IMG_7547.JPG

http://4.bp.blogspot.com/-mAQ73hOAWn8/VZmL6HiVIEI/AAAAAAAACIk/nJexaXykaUc/s1600/IMG_7546.JPG

Mas compreendo a opção é efectivamente em função do menor número de alojamentos (embora maiores) acredito que Redang tenha menos gente.
 

Ruth

Membro Ativo
estas fotos são nas Perhetians?
Desconhecia a existência de um aeroporto em Redang, que de facto terá estado fechado há uns anos para expansão mas teoricamente estará em funcionamento - com voos da Berjaya, como disse a Ruth.
Nós fomos por conta própria e fomos para lá de Penang, por terra. No entanto também há voos directos de Penang pra Kota Bharu.
Quando digo que estava pouca gente, era mesmo pouca gente:

http://4.bp.blogspot.com/-dynlK22RxDQ/VZmL7wvTjUI/AAAAAAAACIs/CPSP-q53kME/s1600/IMG_7547.JPG

http://4.bp.blogspot.com/-mAQ73hOAWn8/VZmL6HiVIEI/AAAAAAAACIk/nJexaXykaUc/s1600/IMG_7546.JPG

Mas compreendo a opção é efectivamente em função do menor número de alojamentos (embora maiores) acredito que Redang tenha menos gente.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Tens a certeza que há voos directos de KL para Redang? Tenho a impressão que li que o aeroporto já não funcionava e no site da berjaya air (a única companhia que fazia esse voo) não aparece essa opção.
Sim tenho, está precisamente no meu programa feito pela quadrante viagens.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Aos que questionaram o voo directo de KL para Redang, tinham toda a razão, o voo é KL para K Terengannu e aí depois sim para Redang. Sendo que este não está confirmado devido a algumas inconsistências quanto ao aeroporto, que embora em funcionamento muitas vezes não funciona, se na altura for o caso faz-se o transporte por ferry! Desculpem o meu equívoco mas estes nomes de terengannus e redangs e bla bla ainda não me entraram na memória.
 

Ruth

Membro Ativo
Aos que questionaram o voo directo de KL para Redang, tinham toda a razão, o voo é KL para K Terengannu e aí depois sim para Redang. Sendo que este não está confirmado devido a algumas inconsistências quanto ao aeroporto, que embora em funcionamento muitas vezes não funciona, se na altura for o caso faz-se o transporte por ferry! Desculpem o meu equívoco mas estes nomes de terengannus e redangs e bla bla ainda não me entraram na memória.
Eu sei que é muito mais confortável fazeres voo directo, mas se não for possível, marca os transfers com o hotel onde vais ficar, assim não tens de te preocupar com isso. Há hotéis que fazem o pick up no aeroporto, acompanham-te até ao ferry e depois até ao hotel...
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu sei que é muito mais confortável fazeres voo direto, mas se não for possível, marca os transfers com o hotel onde vais ficar, assim não tens de te preocupar com isso. Há hotéis que fazem o pick up no aeroporto, acompanham-te até ao ferry e depois até ao hotel...
Pois é exatamente isso, o modo como vou do aeroporto de terengannu para o hotel é por conta deste, e o mais certo é ser de ferry!
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Pois é exatamente isso, o modo como vou do aeroporto de terengannu para o hotel é por conta deste, e o mais certo é ser de ferry!
Para o Laguna Redang estava alguém do hotel no aeroporto de Terengganu que encaminhava as pessoas para um autocarro, a partir daí havia um trajecto de cerca de 45m para o embarcadouro em Merang e daí perto de 1 hora de barco até ao hotel.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Para o Laguna Redang estava alguém do hotel no aeroporto de Terengganu que encaminhava as pessoas para um autocarro, a partir daí havia um trajecto de cerca de 45m para o embarcadouro em Merang e daí perto de 1 hora de barco até ao hotel.
O meu será o THE TAARAS BEACH, mas deve ter 1 procedimento semelhante :)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Diana,
Podes ter uma ideia dos preços dos vários hotéis em diversas ilhas da Malásia nesta agência de viagens malaia: https://www.depenarikbeach.com.my/.
A ideia de Singapura mais Perenthian parece-me bem e podes, se quiseres, juntar também Kuala Lumpur (Singapura, conheço e é interessante, provavelmente mais que KL).
@Copas sabes se esta agência é de confiança? Algum feedback da mesma?

Tem uns preços/packs até simpáticos para alguns hotéis do meu interesse...

Obrigado
 

Copas

Membro Ativo
@Copas sabes se esta agência é de confiança? Algum feedback da mesma?

Tem uns preços/packs até simpáticos para alguns hotéis do meu interesse...

Obrigado
@Hello Tomorrow, usei esta agência este ano para marcar o hotel nas Perhentian/Besar (evitei assim pagar taxas de transferência bancárias que muitos hotéis pedem para assegurar as reservas) e o barco.
A agência já me havia sido recomendada por um membro do portal e correu tudo bem, paguei com um MBNET (não aconselho a dar os dados do cartão de crédito porque não é uma página segura), 50 % quando da reserva e os outros 50% uns 15 dias antes. Foram sempre rápidos nas respostas. Ao chegar a Kuala Besut foi só dirigir-me à agência para nos darem o voucher do hotel (podem enviar por email), os bilhetes de barco (acho que não podem enviar por email) e encaminharam-nos rapidamente para o transfer/barco.
Se precisares de algo mais diz ;)
 
Última edição:
Top