Novidades

Quanto gastar numa viagem??

BrunoB

Membro Ativo
Boas, eu trabalho em Inglaterra e tenho conseguido ter ferias de 2 meses, ou seja, as minhas ferias sao assim vou a Portugal - 2 meses depois algum sitio na Europa - depois novamente Portugal - algum sitio for a da Europa (este ano fui 21 dias ao Dubai e tailandia - ainda tenho de fazer o report ) - Portugal outra x e assim fora, tento estar em Portugal de 4/5 em 4/5 e fazer uma viagem fora com o mesmo intervalo.

Para isso marco sempre as coisas com bastante antecedencia, quando voei para a tailandia comprei os voos com 6 meses de antecedência, o alojamento com 3, e depois levo dinheiro para a estadia, assim ate dá impressão que não se gastou muito naquele mâs :D

Nem sempre sou muito organizado com o orçamento pois tem tempos em que gasto mais estando em Portugal do que viagens para outros sitios.

Eu pago sempre o mais possivel com o máximo de antecedência possivel assim tiro logo essa pressão de cima e não me chateio mais com isso. Obviamente so gasto o que posso e de agora para a frente vou tentar marcar ferias e ver se calha aqueles last minute deals, onde se conseguem bons precos porque ja nao tenho muitos dias de férias disponiveis vou tentar fazer city breaks de 6 dias para algunas capitais na Europa e talvez Ibiza em setembro.

Nao preciso de luxos para dormir, nao vou para 5, normalmente procuro um barato para dormir ou escolho um resort com piscina no caso de não haver praia. 5* e TI não e para mim.

Fui a ;arrocos no ano passado a 3 cidades e gastei cerca de 500 euros (nao contando com voos), tento sempre manter um orçamento razoavel e realista.
 
Última edição por um moderador:
Olá Patrícia,
Não vou dar nenhuma "lição" de como poupar. A ginástica já é tanta da maioria das pessoas e já ouvem tantas teorias da arte de poupar que às vezes acabam por cortar onde é preciso. Adiante...

No meu caso, normalmente faço 1 a 2 viagens por ano.
Marco férias de 1 ou 2 semanas em Junho porque ainda não é época alta, os preços são mais acessíveis e apanho 2 feriados (10 de Junho e feriado de Lisboa).
A outra altura pode ser uma escapadinha de 4 dias. Sobra-me 2 a 3 semanas para passar na praia em Portugal.

Gastos:
Junho: Já me deixei de cidades, por isso "faço" paisagens(por exemplo, Suiça) ou praia. Costumo gastar perto de 1000 eur por pessoa entre 12 a 15 dias da seguinte forma:
  • Voo: 150 a 200
  • Hotel: 250 a 300
  • Aluguer de carro: 120 a 150
  • Outros gastos (combustivel, comida, bilhetes de entradas em alguns locais, etc.): 300 a 350
Escapadinha de 4 dias: 500 eur por pessoa
 
Última edição por um moderador:
Olá @Carlos Mourão, podes dizer-me em que sites alugas carro tão barato?
Andei a pesquisar para Itália e não consigo nada nesses valores.
Obrigada ;)
Os preços que ali estão são por pessoa ;)
Como fui com a minha mulher...é o dobro.
Aluguei agora na Sardenha por 20€/dia. Costumo alugar na maioria das vezes no autoeurope.com. Eles têm os preços muito em conta.
Já agora, aproveito para relatar o que me aconteceu e eles resolveram:
Reservei através deles à empresa Maggiore e paguei 290€ por 13 dias. Quando se estava a aproximar a data da viagem fiz a simulação novamente no site e estava a 250€. Telefonei para a Autoeurope e eles davam-me a diferença de preço. Passado algumas horas telefonaram-me a dizer que a Maggiore não fazia a 250€ porque só faltava 1 dia para a viagem...
Quer dizer, se alguém for lá reservar 1 dia antes, paga 250€, mas eu que reservei há 2 meses e estou a pedir a diferença(40€) de volta, eles dizem que é muito em cima !
Resultado, não levaram 250€ e muito menos os 290€ porque cancelei(sim, deu) :)
Acabei por reservar pela Locauto(através da Autoeurope na mesma) por 260€.
 

ladym

Membro Conhecido
Nós fazemos um mealheiro para o ano seguinte, tudo o que poupamos é canalizado para aí.
Marcamos férias com base nos voos mais baratos e estadia mais baratos, por isso costumamos ir em Março para fora de férias e depois fazer uma escapada no Inverno.
Raramente marcamos através de uma agência de viagens e quando tem mesmo que ser (voos charter ou programas) pedimos orçamento a mais de 50 por todo o país (muitas vezes com diferenças ridículas entre agências para o mesmo dia, hora,voo e hotel... :rolleyes:, normalmente conseguimos melhores valores em agências menos conhecidas).
Raramente usamos transfers para ir do aeroporto para o hotel, vamos normalmente de comboio e poupamos muito.
Fazemos uma tabela em excel onde colocamos previsão de gastos para refeições, voos, alojamentos, visitas, deslocações, imprevistos, compras ...vale a pena porque ás vezes um voo caro a uma segunda feira compensa com um hotel muito mais barato nesse mesmo dia e vice versa e só fazendo uma estimativa nos apercebemos.
É assim que nos orientamos em nossa casa.;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Carlos Mourão, obrigada pela resposta ;)
Também me aconteceu a mesma situação na Escócia e devolveram uns 80€ sem problemas... na altura foi na ealuguerdecarros (acho que agora é a rentalcars).
Estou a tentar alugar para 4 dias em Outubro a levantar em Pisa e entregar em Florença e o mais barato foi na Rentalcars sem taxa de trajecto único.
Pesquisei a que sugeres, Autoeurope e o preço é mais barato para classe económico mas tem taxa de trajecto único, o que lixa tudo!
Ficaria mais barato 7 dias recolher e entregar em Pisa mas como quero adicionar condutor extra e seguro total sem franquia/franquia reduzida encarece muito (mas sentimos maior segurança nesse extra pois os italianos são meio loucos). Vou pesquisar melhor...

Gracias ;)
 

BrunoB

Membro Ativo
O meu ano financeiro começou em Maio, e desde então já tive 21 + 10 dias de férias, tenho de começar a ser racional que já tenho poucos dias para gastar até ao próximo ano!
 
Última edição por um moderador:
Taxa de trajecto único ? O que é isso ? Nunca ouvi falar e já aluguei carro em Itália...
Eu nunca escolho mais do que o preço base que lá está. Não adiciono seguro xpto(contra todos os riscos) ou não ter franquia, etc.
A única coisa que me lembro é de optar sempre pela opção de combustivel Full/Full.
Nunca tive problemas e se tiver, não é da autoeurope, porque é um motor de busca ou se quiseremos, um intermediário, mas sim com a própria empresa que aluga carros.
Em relação ao condutor adicional, tem graça que foi precisamente neste último aluguer em Itália que estava isento de pagamento.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Carlos Mourão , a taxa de trajecto único é quando levantas num local e entregas em outro. Algumas companhias cobram e outras não e nem todos os carros têm essa taxa, tanto na Itália como em outros países. A única vez que levantei e entreguei em locais diferentes foi na Escócia e não cobraram taxa.
Nesta pesquisa também vi carros com condutor adicional grátis mas não valia a pena pois a base era mais cara que outros em que pagava 4€/dia.

Alugando só pelo valor base como fazes sai realmente mais barato (acho que o "segredo" é esse mesmo!) mas como não vou com família e sim com amigos tenho de reunir e ponderarmos os custos ;)
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
A taxa de serviço único pode variar também em função do país.... na minha próxima viagem, pelos Balcãs tinha previsto levantar o carro em Zagreb na Croácia e devolver em Sarajevo na Bosnia, só que a dita taxa era de 390€ a acrescer ao valor do aluguer; optei por alterar o plano e fazer a entrega em Dubrovnik, que é no mesmo país de levantamento e assim só pago 90€. Para visitar a Bósnia vou optar por bus e comboio e poupo uns bons euros! :)
 

AnaG27

Membro Ativo
murdeira village resort
Olá patricia!

Tenho este resort debaixo de olho !!;)
Gostou das condições? Vi que tem transfer para a praia de Santa Maria, fica relativamente perto? Agradecia esta ajudinha visto não haver grandes relatos deste resort!:p:D:D
Obrigada:)
 
Última edição por um moderador:
Top