Novidades

Quantas garrafas se podem trazer da republica dominicana

manessa

Membro Novo
ola a todos,

Como já vi vários reports de varias pessoas que estiveram na republica dominicana, gostaria de saber se me podiam ajudar numa questão, quantas garrafas se podem trazer? há limite de garrafas ou tem so a ver com o limite de peso da mala? quem já foi poderá me tentar ajudar por favor :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Normalmente sao duas. Podes trazer mais mas podes ter que pagar impostos na alfandega se fores detectado. Ou entao deixar la ficar as extra.
 

manessa

Membro Novo
só duas? lol ja verifiquei que os impostos la sao carrissimos, vi um topico de 2009 em que pagarm 111€ pelas garrafas, sairam caras.

Já agora sao duas por mala?
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Autoridade Tributária e Aduaneira

Compras em Viagens fora da União Europeia

Há algum limite quantitativo para poder usufruir-se desta isenção?

Sim.
Quando se trate das mercadorias a seguir indicadas, o viajante só poderá beneficiar de isenção do IVA e dos impostos especiais que sobre as mesmas recaiam, até aos limites seguintes:

Produtos de tabaco:
cigarros - 200 unidades
ou
cigarrilhas - 100 unidades (charutos com o peso máximo de 3 gr/unidade)
ou
charutos - 50 unidades
ou
tabacos de fumar - 250 gr

Álcoois e Bebidas alcoólicas:
Álcool e bebidas de teor alcoólico superior a 22% vol. ou álcool etílico não desnaturado com um teor alcoólico igual ou superior a 80% vol. - no total 1 litro
ou
álcool e bebidas com um teor alcoólico igual ou inferior a 22% vol - no total 2 litros
e
vinho tranquilo - no total 4 litros
e
cerveja – 16 litros


Nota: Os viajantes de idade inferior a 17 anos não beneficiam de qualquer isenção para produtos de tabaco e álcoois e bebidas alcoólicas.

Exemplo: Em aplicação dos referidos limites quantitativos, um viajante poderá beneficiar de isenção do IVA e de IEC para 200 unidades de cigarros, 1 litro de whisky, 4 litros de vinho. Por outro lado, é dada a possibilidade de importar com isenção um conjunto de produtos em quantidades proporcionais dentro da mesma categoria. Assim, no caso de produtos de tabaco, beneficiam da isenção, 100 cigarros e 50 cigarrilhas.
 

manessa

Membro Novo
Obrigado pela transcrição

vou ter em atenção quando regressar, ja vi que só posso trazer duas garrafas. é uma pena serem só duas :)
 
Top