Novidades

Qual destes o melhor? Riu Tequila, Riu Playacar, Riu Yucatan?

Tila

Membro Novo
Bom dia,

Estou a pensar ir para a Riviera no final do mes. Ouvi falar mt bem do Tequila, que é em segunda linha. No Tripadvisor é o mais bem avaliado. Mas o Playacar e o Yucatan é em primeira linha. Qual acham o melhor em termos de comida e animação? Dá para ir a pé do Tequila para a praia? Se eu estiver no Playacar, por exemplo, posso usufruir de restaurantes / bares / espectaculos dos outros hoteis Riu (excepto os Palace)? Se estiver no tequila, posso usufuir dos bares /restaurantes dos outros hoteis?
A maior duvida, o Tequila fica mesmo longe da praia? é que na agencia de viagens falaram me em 1 quilometro, e isso para ir a pé... custa!
Opiniões de quem por lá passou, agradeço! Qual destes o melhor?
 

Snm

Membro Ativo
O tequila tem transporte do lobby a praia, fica a 500 a praia do lobby, claro que sendo um resort nem todos os quartos ficam perto do lobby(o mais longe fica a 300 metros).
http://prntscr.com/4lrezq podes ver aqui na imagem a distancia do lobby á praia.
Sinceramente pelo que vi tanto faz o Yucatan ou Tequila pelo que ia para o Tequila se o preço compensasse embora não tenha utilizado nenhum serviço dos dois.
 

Tila

Membro Novo
E o Riu Playacar, que tambem é de primeira linha, a diferença do Riu Playacar para o Tequila são 10 €, quase nenhuma. é igualmente bom, o Playacar?
 

FSenaSantos

Membro
Este ano estive no Tequila e só posso falar maravilhas! Realmente a diferença entre o Playacar e o Tequila é a distância à praia, mas posso afirmar que o caminho que se percorre entre o Riu Tequila e a praia é feito em menos de 5 mins, e faz-se sem qualquer problema, como nunca estive para esperar pelo carrinho fui sempre a pé e temos também um extra: Ao chegarmos à praia do lado direito temos um restaurante/bar (pertence ao Tequila) em que nos podemos refrescar com algo!
Na altura em que fiz a reserva, ainda havia uma diferença de 100€ por pessoa entre esses 2 hóteis, optei pelo Tequila e não fiquei em nada desiludido, empregados muito simpáticos, prestáveis, boa animação e comida! E esses 100€ serviram para pagar 2 excursões.
 

Snm

Membro Ativo
Tila disse:
E o Riu Playacar, que tambem é de primeira linha, a diferença do Riu Playacar para o Tequila são 10 €, quase nenhuma. é igualmente bom, o Playacar?
Pois não te sei dizer porque não usufrui de nenhum so sei de quem esteve no tequila e no yucatan, uma coisa que me pareceu melhor, para mim, no Playacar foi que há menos confusão, isto porque como o pessoal do Tequila "desagua" todo na praia do Yucatan fica muita gente junta... mas isso também depende da altura do ano se tiver menos ou mais gente nos hoteis.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
O Yucatan foi renovado , os outros não.

Agora são todos all inclusive 24h , quando estive la em 2011 não eram, dai ter escolhido o tequila.

Entre o playacar e o tequila só lendo os reports. Mas o playacar e frente a praia tem outro "sabor"

No final deste mês estas a vontade, os hotéis estão a meio gás .
 

Nin

Membro Conhecido
Depois da renovação acho que o Yucatan perdeu um pouco do ambiente envolvente das Caraíbas. Conheço relativamente bem qualquer um deles e normalmente o Tequila é um pouco mais barato porque fica a 300m da praia mas não podemos dizer que é longe, só não fica com o "pé na areia". Vantagens do Tequila: espetáculos noturnos melhores que nos outros. Quem ficar no Tequila pode usufruir dos serviços (praia, almoço/lanches e bares) do Yucatan e do Playacar.
 

Tila

Membro Novo
Agradeço a todos as respostas. Acho que estou mais inclinada para o Tequila, a única coisa que me faz ter duvida é pq na agencia de viagens me disseram que ficava a 1 quilometro da praia, e isso é muito! Mas se realmente se faz bem a pé o percurso, então acho que prefiro o Tequila! A parte da animação e espectáculos à noite para mim tb conta :) Na dominicanatours para o tequila fica mais barato 80 € do que na abreu. Já alguem aqui foi pela dominicanatours? Correu bem?
Outra coisa que me deixou indecisa... já estive em Punta Cana, no Natura Park, e agora ir 11 noites para lá fica ao mesmo preço de 7 noites no México. Eu preferia conhecer o México... mas 11 noites é mais tempo! A praia do Tequilha não é inferior a Punta Cana, pois não? E a viagem de avião de Madrid até Cancun, demora mais ou menos quanto tempo? Obrigada!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Tila disse:
Na dominicanatours para o tequila fica mais barato 80 € do que na abreu. Já alguem aqui foi pela dominicanatours? Correu bem?
E a viagem de avião de Madrid até Cancun, demora mais ou menos quanto tempo? Obrigada!
Dizes na Abreu que te fazem menos 100€ que eles igualam o preço, ja fiz isso. Ou podes usar esses 80€ e pedir mais uma noite. eu fiquei 8 noites pelo preço de 7 ao fazer isso

a viagem demora umas 10h a 10h30h .
 

FSenaSantos

Membro
Tila disse:
Agradeço a todos as respostas. Acho que estou mais inclinada para o Tequila, a única coisa que me faz ter duvida é pq na agencia de viagens me disseram que ficava a 1 quilometro da praia, e isso é muito! Mas se realmente se faz bem a pé o percurso, então acho que prefiro o Tequila! A parte da animação e espectáculos à noite para mim tb conta :) Na dominicanatours para o tequila fica mais barato 80 € do que na abreu. Já alguem aqui foi pela dominicanatours? Correu bem?
Outra coisa que me deixou indecisa... já estive em Punta Cana, no Natura Park, e agora ir 11 noites para lá fica ao mesmo preço de 7 noites no México. Eu preferia conhecer o México... mas 11 noites é mais tempo! A praia do Tequilha não é inferior a Punta Cana, pois não? E a viagem de avião de Madrid até Cancun, demora mais ou menos quanto tempo? Obrigada!
1 km quase que é ida e volta. Eu fiquei 7 dias e arrependo-me todos os dias de não ter ficado 11 lá, penso que uma semana é pouco para o México, visto que é um local com muito para ver.
A minha viagem durou 10h30 para Cancun, a vinda foi à volta de 9h
 

F. Ribeiro

Membro
Estive em no final de Outubro de 2013 no Tequilla e comprei na dominicanatours. Correu tudo muito bem.
Fazia quase sempre o almoço no yucatan por estar junto à praia. O Yucatan ficou com um ar moderno bastante giro. Gostei bastante do Tequilla e posso dizer que a distancia à praia faz-se muito bem. Da recepção à praia acho que não serão esses 500m! Eu diria 250 mts para cada lado. Se não apetecer andar podes sempre usar o carro que faz o transporte.
 

Nightwish76

Membro Novo
F. Ribeiro disse:
Estive em no final de Outubro de 2013 no Tequilla e comprei na dominicanatours. Correu tudo muito bem.
Fazia quase sempre o almoço no yucatan por estar junto à praia. O Yucatan ficou com um ar moderno bastante giro. Gostei bastante do Tequilla e posso dizer que a distancia à praia faz-se muito bem. Da recepção à praia acho que não serão esses 500m! Eu diria 250 mts para cada lado. Se não apetecer andar podes sempre usar o carro que faz o transporte.
A praia em si é boa?
Qual a distancia do Tequilla até Playa del carmen??

Obrigado.
 

F. Ribeiro

Membro
Nightwish76 disse:
A praia em si é boa?
Qual a distancia do Tequilla até Playa del carmen??

Obrigado.
Sim! Quando estive lá havia sempre espaço para tudo. Fui a pé desde um centro comercial que há perto do complexo playacar até a 5ª avenida e demorei uns 20 minutos. No entanto ter atenção que a do hotel até à saida do complexo playacar ainda demora um pouco.
 

Tila

Membro Novo
E em relação à praia dos hotéis Riu, é boa? Em comparação com Punta Cana, é idêntico, ou inferior?
 

Nin

Membro Conhecido
Do Riu Tequila a Playa del Carmen faz-se bem a pé (20/25 minutos) e vamos vendo as vistas, pois há umas vivendas bem jeitosas...ou então apanha o autocarro do Lupita que sai do Clube de praia do Riu Lupita, talvez a uns 500/700 metros à frente (junto ao Riu Palace Riviera Maya) e sai na descida para a 5ª avenida.
 

Tila

Membro Novo
Bom dia, agradeço a todos as respostas, a partilha, e as opiniões. A viagem já está marcada (ontem, na reta final da promoção da ABreu), e finalmente decidimos-nos pela Riviera Maya, hotel riu tequila. Como no geral as opiniões sobre este hotel são bastante positivas, inclusivé no tripadvisor, decidimos escolher este em vez de outro riu de primeira linha, e poupar uns euros para a excursão :) Com muita pena minha só podemos ir uma semana, porque na agência informaram nos que se acrescentássemos noites o preço subia muito porque saía da promoção. Assim, vamos 7 noites, que espero que sejam dias inesqueciveis!
Agora, vou me virar a pesquisar passeios para me decidir por um!
 

FSenaSantos

Membro
Tila disse:
Bom dia, agradeço a todos as respostas, a partilha, e as opiniões. A viagem já está marcada (ontem, na reta final da promoção da ABreu), e finalmente decidimos-nos pela Riviera Maya, hotel riu tequila. Como no geral as opiniões sobre este hotel são bastante positivas, inclusivé no tripadvisor, decidimos escolher este em vez de outro riu de primeira linha, e poupar uns euros para a excursão :) Com muita pena minha só podemos ir uma semana, porque na agência informaram nos que se acrescentássemos noites o preço subia muito porque saía da promoção. Assim, vamos 7 noites, que espero que sejam dias inesqueciveis!
Agora, vou me virar a pesquisar passeios para me decidir por um!
Falem com o Johnny no balcão do check in, é uma pessoa extremamente simpática, já viajou por Portugal e adora falar sobre isso... e boa viagem!
 
Top