Novidades

Punta Cana:Muitas Dúvidas

ncoelhone

Membro Novo
olá,

excursoes em P.C. se vais só 7N só aconselho apenas ilha saona, podes comprar a excursao com ou sem lagosta, se bem que lá tambem a consegues comprar (refiro-me às ditas claro)...quanto à segurança... é relativa... pois uma parte da viagem é feita de barco e/ou lancha. nada como lá falares com as pessoas que vendem a excursao para teres melhor ideia. podes comprar na operadora ou no hotel (tens varios operadores/locais que vendem o mesmo produto)...sem problemas. como os filhos ja sao "grandinhos" a viagem nao será muito perigosa...mas... acredito que estarás sempre em alerta :)

o resto das actividades sao um pco para encher... os buggys, o mergulho/snorkel...etc etc....

quanto ao resto... acredita...PC é "no stress"...
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Sem experiência própria, penso que Saona será tranquilo para crinças dessa idade, já li algures não sei onde.
Mas espera mais um pouco que alguem dirá a sua experiência.
 

TeK

Membro Conhecido
Se tiveresse que escolher entre Bahia Principe e Iberostar, era Iberostar sem pensar duas vezes (e só conheço os Bahia).

Excursão à ilha Saona com crianças dessa idade, já não há problema, já são suficientemente crescidas para a aventura, eu sou professor de educação física, lido com crianças a partir dos 4 anos e nessa parte podes tar descansada, só mesmo de no caso de a de 5 ser ainda muito pequenina, isto é, mais pequenina para o que se espera nessa idade.

Quanto ao comprar, aqui então nem à opção alternativa, pensa só se preferes gastar cerca de 400€ pelos 4 ou 240€ para ir à Ilha Saona, compra pelo Capitan Gringo (vê aqui no fórum como), levas já marcado de cá e é de confiança, já para não que é bem melhor e faz-se muito mais coisas no dia do passeio. Comprar ao operador é pra esquecer!

Cumpts
 

ncoelhone

Membro Novo
pois, eu aconselho a chegar e comprar lá... mas isto cada um é como cada qual... à quem goste de levar tudo marcado, à quem prefira fazê-lo no local... tens tempo, espaço e várias opçoes. :)
apenas aconselho a comprar lá por 2 razoes... 1º tens uma noção do tempo no local (se tiver nublado, nao arrisques)...e em 2º nao tens que estar obrigada a ir no dia X.
tanto faz ser num agente como num local (certamente que o hotel tem lá a malta do mergulho que vende isto mais barato). é tudo uma questao de regateares preços...
quanto ao facto de ser captain gringo ou nao é o mesmo... vais de catamaran, vens de lancha e/ou vice versa.
páras a meio do percurso para veres as estrelas do mar...etc etc... é giro e seguro...

ja o fiz 2x e comprei em sitios diferentes... e resumindo... foi tudo semelhante.
 

fsilva106

Membro
Há muita gente que faz a excursão á ilha saona pelo capitão gringo
penso que crianças com essas idades não há problema
 

TeK

Membro Conhecido
quanto ao facto de ser captain gringo ou nao é o mesmo... vais de catamaran, vens de lancha e/ou vice versa.
páras a meio do percurso para veres as estrelas do mar...etc etc... é giro e seguro...

ja o fiz 2x e comprei em sitios diferentes... e resumindo... foi tudo semelhante.
Já fizeste alguma pelo Capitan Gringo? Como dizes que é "semelhante" creio que ainda não, mas até posso estar enganado e é simplesmente o que achaste.

Eu não acho, é a minha opinião, tenho a certeza que vamos a mais sítios e pagar metade do valor (e já com a tal lagosta que nos outros ainda é um €xtra) só isto já valia a pena, mesmo que até fosse o mesmo ;)
 

ncoelhone

Membro Novo
Já fizeste alguma pelo Capitan Gringo? Como dizes que é "semelhante" creio que ainda não, mas até posso estar enganado e é simplesmente o que achaste.

Eu não acho, é a minha opinião, tenho a certeza que vamos a mais sítios e pagar metade do valor (e já com a tal lagosta que nos outros ainda é um €xtra) só isto já valia a pena, mesmo que até fosse o mesmo ;)
Mestre TEK ;)
nao vou "discutir" isto ou aquilo até pq penso que o forum nao é o sitio mais indicado, eu ao contrario de muitas pessoas aqui apenas dou dicas, fica ao criterio de quem as lê aceitá-las ou achar um verdadeiro disparate... o que é bom para mim, pode ser mau para ti e vice versa...no entanto fiquei curioso em saber o que consiste esse "tenho a certeza que vamos a mais sitios" na excursao ilha saona...e eu sei que à varias...
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá,

Fiz a excursão á Ilha Saona com o capitão Gringo em 2009.
Tenha só em atenção que esta excursão é feita em lanchas rápidas. Com a velocidade e a ondulação, torna-se verdadeiramente dificil ficarmos quietos com o rabiosque nos bancos. Passamos a viagem literalmente aos saltos. Eu pessoalmente não sei se arriscava levar uma criança de 5 anos... mas lá está. Cada caso é um caso, e os pais melhor do que ninguém conhecem os seus filhos.
Tenho um sobrinho de 5 anos, que é um medricas de primeira. tem medo de tudo. No caso dos meus cunhados este tipo de excursão iria ser um pesadelo prque ele ia chorar o tempo todo com medo.

Mas existem outras opções para visitar Saona em que a viagem é feita de catamaran, o que não tendo tanta "emoção" acaba por ser mais tranquilo para as crianças.
 

Pacheco

Membro Ativo
Bom dia,

Muito sibceramente acho que o Bahia Principe é uma boa opção, já fiquei em vários hoteis desta companhia nunca tive razões de queixa, os hoteis são dotados de excelentes infraestruturas.
Quanto às excursões na República recomendo vivamente a isla Saona com o Capitão Gringo, ainda há um mês fiz esta excursão e adorei, o tempo estava nublado e até apanhamos alguns chuvisco de manhã mas depois o tempo melhorou substancialmente e foi magnifico mesmo com os chuviscos.
Reservei tudo mesmo cá em Portugal através do site deles e não me arrependo, e mais importante paguei 50€ por pessoa com almoço de lagosta (que repetias as vezes que te apetecesse) e costoletas, batata e salada.
O mais engraçado é que a Soltour pedia 150€ por pessoa e só comias metade de uma lagosta, não repetias, e ias de Catamaran e regressavas de lancha enquanto pelo Capitão Gringo ias e vinhas de lancha.
é animação garantida.

Quanto a vacinas não te preocupes com nada.

Pacheco
 

TeK

Membro Conhecido
Mestre TEK ;)
nao vou "discutir" isto ou aquilo até pq penso que o forum nao é o sitio mais indicado, eu ao contrario de muitas pessoas aqui apenas dou dicas, fica ao criterio de quem as lê aceitá-las ou achar um verdadeiro disparate... o que é bom para mim, pode ser mau para ti e vice versa...no entanto fiquei curioso em saber o que consiste esse "tenho a certeza que vamos a mais sitios" na excursao ilha saona...
Ncoelhone, um fórum serve para isto mesmo e como referi são as nossas opiniões e ninguém, discutir de forma saudável opiniões ;)

O que queria dizer com mais sítios, é que ao contrário dos operadores, o Capitan Gringo leva-nos a outra praia virgem que tem uma beleza muito superior daquela onde todos vamos e almoçamos (só este ponto a juntar ao valor mais barato, já é tudo). Fazemos um pouco de snorkel, vamos a uma zona de pesca ver alguns peixes à superfície, passamos no regresso por uma ou duas mansões de famosos, corremos os mangais (isto penso que todos fazem, senão é mais um extra), nós paramos quase 1h na piscina natural ao contrário da habitual meia hora (mas isto foi a pedido), quer dizer esta parte também é boa, porque quase todos os pedidos que nós fazemos, eles atendem com boa disposição.

e mais importante paguei 50€ por pessoa com almoço de lagosta (que repetias as vezes que te apetecesse) e costoletas, batata e salada.

O mais engraçado é que a Soltour pedia 150€ por pessoa e só comias metade de uma lagosta, não repetias, e ias de Catamaran e regressavas de lancha enquanto pelo Capitão Gringo ias e vinhas de lancha.
Aqui está mais uma pequena comparação, a parte do repetir a lagosta também diz qualquer coisa ;)
 

ncoelhone

Membro Novo
Tek,

eu sei. mas é isso que deve ser expicado a quem vai a 1a vez... é que para a mesma excursao pode haver várias modalidades...
 

TeK

Membro Conhecido
Mas neste caso é só esta modalidade a "Ilha Saona e Canto de la playa", depois há outras mas já é para o Rio Chavon, Samanás, etc.

E nestes casos de dúvidas devemos indicar os membros para os report's já existentes ou dar-lhe apenas algumas palavras-chaves e dicas para que eles também desfrutem do fórum e procurem por entre a muita informação que já temos disponível, senão vamos ter bastantes tópicos com as mesmas dúvidas e respostas (cada vez mais).

;)
 

Ivo Silva

Membro Novo
Olá Suzana!

Eu trabalho na Dressel Divers (Empresa de mergulho e desportos náuticos no Resort Iberostar aqui em Bávaro)

Posso dizer-te que o tempo está óptimo por cá neste momento!Cheguei há certa que duas semanas, tivemos alguns "momentos" de chuva mas nada de especial. Até porque agradecemos a chuva porque passo o dia todo ao sol eheheh

Quanto à vacinação penso que não seja necessária mas é uma questão de te informares melhor.

Relativamente às crianças aqui no resort não há qualquer problema! Lido com muitas todos os dias e é na boa mesmo! Ninguém tem tido problemas :)

águas e saladas nos hoteis...ora bem...eu tomo pequeno almoço, almoço e jantar sempre no hotel e nunca tive qualquer problema! Vejo-os todos os dias sempre atentos à comida em qualquer que seja o hotel do resort!

Em questões de segurança...nada a dizer...maior parte do tempo vais estar dentro do resort mas mesmo que queiras vir cá fora as ruas parecem estranhas é certo mas nada a apontar. Ando sozinho à noite sem qualquer problema porque o meu apartamento é fora do resort a cerca de 20m a pé.

Pelo que sei a época dos furacões já passou e para cá entrares tens de trazer passaporte...cartão de cidadão não serve para nada mas convém trazer não vá o diabo tecê-las :)

Alguma dúvida que tenhas...chuta estás à vontade :)

P.S. Quanto a excursões a empresa na qual trabalho faz Saona, Catalina e Catalinita :)
 

LeonorS

Membro Ativo
Olá!

Penso que já tens quase todas as respostas às tuas dúvidas. De qualquer forma, vou tentar dar tb a minha ajuda.

- É necessária vacinação profiláctica?
Não. Para a Repúbica Dominicana não são necessárias vacinas obrigatórias. Falaste na preocupação relativamente à Hepatite A. Eu sou vacinada relativamente a esse tipo de hepatite pois ia viajar para Angola em trabalho e antes efectuei a Consulta de Acompanhamento ao Viajante, no Instituto de Higiene e Medicina Tropical e para esse destino sim, foi necessário uma sÉrie de vacinas. Mas se quiseres entrar em contacto com eles, para ficares completamente descansada, o contacto É:213652630 e o mail É [email protected]

- Quanto às Caraíbas, será um destino adequado para ir com crianças?
Sim, É adequado para crianças. Existem muitas famílias a viajar com os filhos e mesmo nos resorts existem geralmente espaços próprios para as crianças brincarem (não sei se o Bahia Principe tem, É uma questão de te informares).

- Em princípio vamos para o bávaro Bahia Principe
Já li várias opiniões sobre as várias cadeias de hotÉis. É uma questão de gosto pessoal. Nunca tive no Bahia da República Dominicana, mas já tive no Catalónia na República Dominicana, no Iberostar em Cuba e no Bahia Príncipe da Jamaica. Tenho ideia global positiva de todas as cadeias, cada uma tem os seus pontos fortes, mas lá está - cada pessoa tem a sua opinião, como disse.

Disseram-nos para termos muito cuidado com as águas e saladas, mas no hotel correremos algum risco?
No hotel Catalonia da RD tive uma intoxicação alimentar no último dia em que lá estive, mas nada de grave (não comi fora do hotel). A minha alimentação inclui muitas saladas, não sei se será devido a esse aspecto, uma vez que não sucedeu a mais ninguÉm. Mas nunca me aconteceu nos resorts noutros países.

E em questões de segurança? É seguro para levarmos os miúdos?
Como saí pouco do resort, que considerei seguro, apenas me posso pronunciar sobre a segurança nas excursões. Estou totalmente de acordo com a BunnyCat; fiz a excursão à ilha Saona e não considero nada adequada a crianças pequenas precisamente devido às lanchas rápidas e que nos trazem da ilha (para lá vamos de barco). Na minha lancha ia a "guiar" um rapaz completamente picado com o colega da lancha que ia ao lado da nossa, e para ganhar velocidade, a lancha ia literalmente aos saltos, as ondas muitas vezes saltavam por cima das pessoas e saímos de lá ensopados e tive a sensação que podíamos saltar borda fora se viesse uma onda mais forte (mas tínhamos coletes).

Depois venho aqui ao forum e começo a ver falarem de furaçoes...Ai Jesus....
Em Dezembro É altamente improvável apanhares furacões ou tempestades tropicais...


E o tempo em Dezembro (início) estará bom?
O tempo nas Caraíbas está sempre óptimo, eu costumo sempre viajar em meados de Novembro (vou para a próxima semana -dia 28 - para o MÉxico) e sair de Lisboa toda enregelada e descer do avião e sentir aquele calor caribenho É fenomenal.

Resumindo, vais adorar a viagem de certeza e os filhotes tambÉm:):) Diverte-te, aproveita e depois passa aqui pelo portal para deixares o teu feedback.

Beijinhos!
 
Top