Novidades

Protetores Biodegradáveis

cbmarques

Membro
OLá a todos, será possivel que alguém me saiba indicar nomes de protetores biodegradáveis??? é que já tentei informar-me junto de uma farmácia mas ninguém me conseguiu ajudar :(
 

VeraL

Membro
Olá. Eu estive na Riviera Maia em 2010 e antes de ir procurei cá em todo o lado e nada, a questão resolveu-se facilmente quando cheguei ao hotel, na loja deles tinham varios e depois em Playa del Carmen iden, por isso foi so comprar.

Boa viagem :)
 

rum

Membro Conhecido
http://www.ecoescolhas.com.pt/ - Aqui acho que costuma haver.

http://www.caribbean-sol.com/ - Aqui há de certeza.
 

cbmarques

Membro
Olá Vera desde já obrigado pela ajuda, mas os protetores são mesmo bons??? è que além de ser muito branquinha tenho uma criança com 3 anos. Eu para ele custumo comprar da La Roche posey e ele dá-se muito bem com ele e quando colequei a questão à senhora da farmácia ela disse-me que à partida esses e outra marcas da farmacia deveriam ser "amigos do ambiente", mas não me garantiu nada porque eles não fazem referencia a isso nas embalagens.
 

VeraL

Membro
De nada cbmarques. Para ser franca eu so usei o que comprei lá em ocasiões como quando fui nadar com os golfinhos, com as tartarugas ou em Xcaret, de resto por não achar o produto tão consistente, gastei o que levei de cá Avene 50+.
Pode ter sido so impressão minha... mas preferi jogar pelo seguro pois o sol e o calor eram muito fortes.
Espero que tenham uns optimos dias naquele destino espetacular :)
 

cbmarques

Membro
Acho que vou optar por fazer o mesmo :), pois já estive nas caraibas e o sol lá é mesmo muito forte, tenho que ter imenso cuidado tanto comigo e principalmente com o meu nino :)
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
so precisas de protector biodegradavel em xel-ha , xcaret . Se precisares mesmo compras la. Porque levares daqui é o mesmo que aquele ditado de levares bananas para a madeira. Protectores biodegradaveis, repelentes mosquito, fichas para 110v e etc. tens muito mais barato e acessivel la.
 

cres

Membro Novo
Olá,

Estive no México na semana passada e quando fomos a Xcaret, ninguém nos revistou ou perguntou sobre o protector. No entanto, já íamos preparados para pedir a amostra que eles dão, já referido aqui no fórum.

Na reunião do operador, disseram-nos que os biodegradáveis eram protectores à base de água, que não contêm óleos.
Antes de entrarmos um senhor (penso que combinado com o operador local a quem compramos a viagem) disse que nenhum dos protectores que levávamos seria aceite (mencionou mesmo várias marcas) e tentou vender-nos um iguais aos que vendem lá dentro por um valor inferior (disse ele). Como referi, ninguém nos perguntou nada e levamos os nossos.
 
tambem estive este mes no Mexico e fui ao Xcaret.
como já foi dito, o operador avisou q n era permitido o uso de protectores a n ser os biodegradaveis por influenciar a fauna e flora do local. ao entrar pode-se deixar o nosso protector num quiosque e eles guardam, entregando uma senha do numero onde no fim podemos levantar ( no fim, mesmo dp do espectaculo se pode levantar, e apesar do meu receio inicial, foi rapidissimo, mesmo c a saida de tanta gente...) e eles dao uma amostrs q, segundo eles, dá p 2 pessoas. bem, muito bem espremidinho e poupadinho apenas nos locais de maior incidencia ds raios solares, ok,... posso dizer, q mesmo assim, N ns queimamos . mas, como tb foi dito aqui, ninguem ns revistou, e vimos mta gente a usar os protectores comuns lá dentro... Vai da consciencia de cada um...
sim ns hoteis tem á venda produtos como estes, adaptadores de corrente...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Também já me deparei com esta questão, pois percorri farmácias, hipermercados, lojas de produtos naturais, e nada.. quando pergunto se têm olham para mim como se fosse um "peace and love guy" ou um manifestante dos protetores dos animais :huh:.

As fichas, já encontrei nas lojas do chines, mas também deve haver em lojas como AKI ou Leroy Merlin (passo a publicidade...).

Quanto aos repelentes, facilmente se encontra vários tipos, se bem que acredito que tenhamos que comprar um bem forte para levar para o México...

Mas como já foi dito aqui, se dá para comprar lá, ótimo! :cool: (O problema é se está esgotado ou não há, na altura :thumbdown: )
 

ruiabs

Membro Ativo
Fui em Maio ao Mexico e comprei cá protectores solares e por acaso eram biodegradaveis... mas tens que ler nas letras pequenas... n

não aparece a dizer biodegradavel na parte da frente da embalagem...A marca que comprei foi da Isdin, não é barata mas é das melhores...

Comprar lá n sei se é boa ideia porque aquilo nem marca tem parece que é da loja dos 300 e apanhar lá um escaldão não me parece muito boa ideia...

O que comprei é igual a este...


sunscreen-isdin-color-ultralight-fusion-fluid-50.gif
 

ruiabs

Membro Ativo
Onde compraste esse protetor? O isdin
Qualquer farmacia tem... agora atenção pq não é barato... se pedires para veres a embalagem, vais ver que na parte de traz diz que é biodegradavel... e além disso é considerada das melhores marcas. Sei disso pq trabalho com dermatologistas... A marca anthelius tb é boa.

Eu comprei numa farmacia perto do meu trabalho na Av. Infante Santo. (Lisboa)
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Qualquer farmacia tem... agora atenção pq não é barato... se pedires para veres a embalagem, vais ver que na parte de traz diz que é biodegradavel... e além disso é considerada das melhores marcas. Sei disso pq trabalho com dermatologistas... A marca anthelius tb é boa.

Eu comprei numa farmacia perto do meu trabalho na Av. Infante Santo. (Lisboa)
One last question - Qual o preço do protetor? :angel:
 
Top