What's new

Proposta de viagem aceite e depois alterada

Ligia Dias Costa

Membro Novo
Preciso da vossa ajuda e conselhos. Ontem, foi-me enviada uma proposta de viagem no valor total de 2474 euros, que aceitei e paguei por transferência bancária.

Depois de realizar a transferência bancária, telefona-me uma menina da agência a dizer que se tinha enganado na proposta e que seriam 4274 euros.

Posso continuar a pedir a primeira? Que acham?

Obrigada!

Lígia Dias Costa
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff member
Bom dia Lígia,

É daqueles casos complicados em que só o bom senso e a nossa consciência podem resolver...

Tá "visto" que existiu mesmo um erro ao digitar o numero e a Srª da Agência trocou o 42 pelo 24.

Analisando a "frio" foi pedido o orçamento, a Lígia aceita e paga para eles procederem à reserva. (penso que não esteja nada confirmado).

O mais certo é a agência de viagens dizer-lhe que lamenta mas já não consegue confirmar... devolvendo-lhe os €€€.

Espero ter ajudado
 

Ligia Dias Costa

Membro Novo
Está tudo confirmado. A Agência telefonou-me ontem a pedir mais dinheiro, uma vez que já paguei a totalidade da viagem.

Eu queria saber é se podem fazer isto.

Obrigada pela ajuda
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff member
Lígia... :)

poder podem... agora a Lígia é que decide se lhes dá ou não...

Se tem a confirmação da reserva.... "legalmente" não tem que lhes dar + nenhuns €€€...

Agora se acha que eles podem ter 1 pouco de razão.... tente chegar a 1 preço intermédio...

Lígia.. o que vou a escrever a seguir não é vinculativo... pois a margem de lucro não é sobre o preço total mas repare...

Se o preço final é € 4274 - (que seja 15% de lucro, eu acho que é menos) = € 3633 - € 2474 = +- € 1159 de prejuízo efectivo...

Mais uma vez digo isto é a minha opinião nada mais do que isso...

Todos erramos :(

Espero ter ajudado
 
Top