Novidades

Programar uma semana nos Açores

Rosita

Membro Ativo
Boa tarde:
Tenho estado ausente, pelo que só agora vi as respostas que presumi serem para mim.
Ainda não aluguei carro. A Auto Cunha tem um VW UP novo a bom preço, mas tenho receio que seja demasiado pequeno.
Quanto à Auto Ramalhense...acham que são bons e sérios profissionais? (é que não garantem o modelo do carro...). Falaram-me num Toyota Yaris ou similar, mas não sei o ano. Todavia do que pesquisei até agora foram os melhores preços que encontrei, à volta de 40€/dia.
Obrigada
 

Joaquim Vitorino

Membro Novo
OLá!
Também vou em Junho, apenas para São Miguel, de 21 a 29. Também ando a organizar a viagem e vim ter aqui hoje ao Portal das Viagens. Aproveito para dar a minha sugestão: o mais barato que arranjei para 7 dias, foi 200€, na Logitravel.
 

Rosita

Membro Ativo
OLá!
Também vou em Junho, apenas para São Miguel, de 21 a 29. Também ando a organizar a viagem e vim ter aqui hoje ao Portal das Viagens. Aproveito para dar a minha sugestão: o mais barato que arranjei para 7 dias, foi 200€, na Logitravel.
Agradeço a sugestão, mas como vamos em Agosto é bastante mais caro.
 

FilipaS

Membro Novo
Escolhi o Hotel Arcanjo, porque me fez um óptimo preço para a época.
Perguntei por rent-a-car, onde me foi sugerido uma ou duas, mas após telefonar a todas, repito, todas as rent-a-car, foi uma outra que me deu um preço brutal:
- Após muito telefonema e muita negociação, fiquei com 37,5€ + 18€ (por causa da hora de entrega), e com 60€franquia :)

Xpto83: Pode partilhar qual foi o rent-a-car? Também vou em Junho e ando à procura de um bom preço :)
 

Xpto83

Membro
Boas Pessoal

Por agora o meu roteiro está assim:

- Viagem pela Ryanair - 240€ (2 pessoas e bagagem extra)
- Hotel Arcanjo (Lagoa) - 42,75€/noite com APA
- Rent-a-car: Auto Menezes - 37,5€/dia, com franquia de 60€ e seguro contra todos os riscos.

Agora segue-se a organização de um roteiro para 5 dias :)
 

Rosita

Membro Ativo
Boas Pessoal

Por agora o meu roteiro está assim:

- Viagem pela Ryanair - 240€ (2 pessoas e bagagem extra)
- Hotel Arcanjo (Lagoa) - 42,75€/noite com APA
- Rent-a-car: Auto Menezes - 37,5€/dia, com franquia de 60€ e seguro contra todos os riscos.

Agora segue-se a organização de um roteiro para 5 dias :)

Boa tarde:
Peço desculpa, mas não me tinha apercebido que tinha aqui mencionado a rent a car. Já contatei com eles e, realmente, o preço faz uma enorme diferença para além da simpatia com que lidam com o cliente. Mas, não encontro qualquer tipo de comentários sobre eles. Será que funcionam bem? Alguém os conhece?
Obrigada
 

Xpto83

Membro
Na próxima semana já posso dizer alguma coisa.
Domingo espero ter num carro à espera no aeroporto :)
 

Rosita

Membro Ativo
Obrigada Xpto83
Era mesmo isso que lhe ia pedir, porque como só vou no início de Agosto ainda tenho tempo. Dê-me depois o feedback, por favor.
E, já agora, que a sua estadia seja INESQUECÍVEL. Uma boa viagem!:)
 

Rosita

Membro Ativo
Tb vi a Jetcost. Apesar de tudo, realmente, a Auto-Menezes fez-me uma proposta fantástica para um carro novo e sem franquia. Só estou à espera que o Xpto83 venha cá dizer como correram as coisas com eles, pois quando a esmola é grande...
Bem precisava de um bom preço já que enfiei o barrete com a Ryanair. Comprei muito mais caro do que os preços atuais. Sempre pensei que os preços tivessem tendência a subir e não a baixar. Já reclamei com eles mas não me valeu de nada.

Na próxima semana já posso dizer alguma coisa.
Domingo espero ter num carro à espera no aeroporto :)
Então, Xpto83, dê lá a sua opinião sobre a Auto Menezes, PLEASE!:) Queria avançar com a reserva não vá perder, depois, a oportunidade.
Ficaria muito grata.
 
Última edição por um moderador:

Xpto83

Membro
Então, Xpto83, dê lá a sua opinião sobre a Auto Menezes, PLEASE!:) Queria avançar com a reserva não vá perder, depois, a oportunidade.
Ficaria muito grata.
Do que posso dizer:
- Vale bem a pena a visita aos Açores (São Miguel, neste caso);
- Paisagens de cortar a respiração, e que não estamos habituados no continente;
- Posso dizer que tive sorte com o tempo e a temperatura que andou a rondar os 22ºC de máxima, mas quando está céu aberto, não queiram estar ao sol, porque queima a valer;
- Hotel Arcanjo: Bem situado e com muita ajuda do Staff, mas foi uma desilusão noutros aspectos (uma reserva com 3 meses, tudo acertado, e fui atirado para um quarto no fundo do poço. Queixei-me e tudo se resolveu.
- Rent-a-Car: Simples e eficaz. Com um preço de 243€ (37,5€ x 6 com acréscimo de 18€ por irem buscar o carro fora de horas ao aeroporto) por 6 dias com franquia de 60€ (esta é dada na entrega do carro, mas foi me devolvida). Foi me dado um Opel Corsa de Abril de 2016 com 900km, e saiu da minha mão com 1600km com um só depósito. Super cordiais e sem nenhum problema apontar. Já recomendei a outras pessoas que lá estão de momento, e até se ofereceram a levar malas ao hotel, porque não cabia tudo no carro alugado (4 adultos mais 1 bébé). Recomendo a Auto Menezes.
- Restaurantes: O Galego, A Associação Agrícola, José do Rego, Estrela do Mar, Casa de Pasto o Cardoso, O Giro ficaram na memória pela bela cozinha que me fizeram chegar à mesa.
- Quanto a sítios a visitar, só não consegui apanhar o mercado de Ponta Delgada aberto, porque de resto, consegui visitar um pouco de tudo.
- Especialidades: Bolo Levedo, Ananás, Lapas Grelhadas e Estufadas, Goraz, os famosos bifes do lombo, comam e repitam :)
 
Última edição por um moderador:

Rosita

Membro Ativo
Muito obrigada!
Adorei a descrição que fez. Belas e úteis dicas.
Fico contente pela prestação da Rent-a-Car. Assim sendo (e já avancei com a reserva) vou, provavelmente ter o mesmo carro, pois disseram-me, precisamente, que era um Opel Corsa de 2016:).
Mais uma vez obrigada pela disponibilidade.
 

Xpto83

Membro
Esqueci-me de dizer:
- Visitar a fábrica de chá de Porto Formoso e uns kms mais à frente a da Gorreana. No primeiro no final da visita dão uma prova de chá, no 2º, a prova é à descrição.
- Voltando a Porto Formoso, ir até à praia dos moinhos, e aproveitar o café/restaurante que lá está, e comer o belo do Hambúrguer. Delicioso.
 
Última edição por um moderador:

lfmc_ag

Membro Novo
Estou a organizar uma viagem aos Açores no início de Outubro. Vou ficar 5 noites na ilha de São Miguel e 4 noites na Terceira. Já tenho quase tudo marcado. Os preços melhores que encontrei para aluguer de carro foi no site da Ryanair para a empresa Ilha Verde, que penso ser fiável. Em relação aos hotéis marquei o Hotel Ponta Delgada, em São Miguel, e na Terceira o Hotel Marina em Angra do Heroísmo. As viagens vão ser na Ryanair para Lisboa-Ponta Delgada, Sata Ponta Delgada- Lajes, Terceira e TAP Lajes,Terceira para Lisboa. Para tudo, isto é, viagens, hotéis com pequeno almoço e aluguer de carro, nas duas ilhas, consegui um preço total de cerca de 1100,00€ para duas pessoas.
Agora estou na fase de organização dos itinerários e o que visitar e tenho algumas questões:
-Vale a pena ir ao Faial da Terra e fazer a caminhada até à Cascata do Prego?
-Para o cozido das Furnas Miroma ou Tonys?
-É possível visitar o Ilhéu de Vila Franca do Campo em Outubro?
-Onde comer lapas e cracas a preços razoáveis?
-Que fabrica de chá visitar? Gorreana ou Vale Formoso?
-Em Angra vale a pena a caminhada no Monte Brasil?
se puderem e quiserem opinar agradeço.
 

Rosita

Membro Ativo
Olá:
Volto aqui, mais uma vez, não para responder a Ifmc_ag pois como ainda não fui não posso opinar, mas para perguntar se alguém conhece algum restaurante com folclore típico à noite. No alojamento onde vou ficar falaram-me do Solar da Graça. Como um dos elementos faz anos, gostaríamos de ir a algum local diferente mas não sei se vale a pena e o Solar da Graça não tem folclore nesse dia.
Se alguém souber agradeço.
Façam boas viagens, pois viajar é tudo de bom;).
 

Loulou

Membro Ativo
Olá @lfmc_ag

Eu quando fui a São Miguel aluguei carro na Rent a Car Ilha Verde e gostei, tirando a parte de um dos "vidros" de trás ser de plástico, mas acabou por não ser um problema.

Sobre as tuas questões:
-Para o cozido das Furnas Miroma ou Tonys? Eu comi no Tonys e gostei muito, não me soube nada a enxofre, se volta-se ia lá outra vez, convém reservar.
-É possível visitar o Ilhéu de Vila Franca do Campo em Outubro? Não fui ao Ilhéu, mas sei que fazem viagens até meados de Outubro.
-Que fabrica de chá visitar? Gorreana ou Vale Formoso? Os 2, fui aos dois e vale a pena, pois são 2 espaços diferentes e o próprio chá, no Porto Formoso tens visita guiada gratuita, no Gorreana é mais comercial e não tens visita guiada, mas podes visitar a fabrica e repetir a prova do chá.
 
Última edição por um moderador:

lfmc_ag

Membro Novo
Olá @lfmc_ag

Eu quando fui a São Miguel aluguei carro na Rent a Car Ilha Verde e gostei, tirando a parte de um dos "vidros" de trás ser de plástico, mas acabou por não ser um problema.

Sobre as tuas questões:
-Para o cozido das Furnas Miroma ou Tonys? Eu comi no Tonys e gostei muito, não me soube nada a enxofre, se volta-se ia lá outra vez, convém reservar.
-É possível visitar o Ilhéu de Vila Franca do Campo em Outubro? Não fui ao Ilhéu, mas sei que fazem viagens até meados de Outubro.
-Que fabrica de chá visitar? Gorreana ou Vale Formoso? Os 2, fui aos dois e vale a pena, pois são 2 espaços diferentes e o próprio chá, no Porto Formoso tens visita guiada gratuita, no Gorreana é mais comercial e não tens visita guiada, mas podes visitar a fabrica e repetir a prova do chá.
Obrigado Lou, vou ter em conta as suas opiniões. Depois da viagem voltarei aqui para partilhar a experiência.
 

headkem

Membro Novo
bom dia,

também estou a marcar viagem para Outubro para S. Miguel. alguém foi observar os cetáceos? que empresa escolheram? os preços são +/- os mesmos correcto (+/-€55/pessoa)??
reservaram com antecedência?
 
Top