Novidades

Problemas com reserva para o Japão

arqgirl

Membro Novo
Olá
Então, vou casar em Outubro e decidimos comprar a lua de mel no Mundo Abreu. Depois de 8h à espera, lá fomos atendidos e compramos, Japão, 9 dias, voo pela Emirates, saída de Lisboa, com escala no Dubai, e depois Tóquio, Hakone, Nara e Quioto e regresso a partir de Osaka. A senhora da agência ficou de nós confirmar a viagem porque eram necessários 10 participantes. Ficamos à espera e nada, mandei mail e ela respondeu que o operador ainda não tinha confirmado e que só poderia confirmar em Agosto! Ficamos parvos.
O noivo ligou para lá, e ela já estava à espera que ligássemos, disse que não tinha nexo nenhum esperarmos até Agosto para saber se íamos ou não. Caso não tivessem 10 participantes, teríamos que pagar um extra (mais 300 euros por pessoa mais ou menos) para irmos apenas os dois, mas por esse preço, não estávamos à espera 8h na fila, ou tínhamos escolhido Japão+Dubai...enfim, agora a senhora da agência disse que vai pressionar de novo o operador e que nos diz algo em breve...caso não dê para confirmar já, vamos pedir o reembolso. O problema é que todos os outros pacotes noutras agências são bem mais caros que os da Abreu (com a promoção do Mundi Abreu claro), e não sei o que vamos fazer caso nos devolvam o dinheiro :( também gostamos de Hong-Kong mais Macau mas é caríssimo, e não queremos ir por nós mesmos ao Japão, pelo que pesquisei, acaba por ficar mais caro, com todas as excursões, e a logística de andar de uma cidade para a outra é enorme, e quase ninguém fala inglês :/
Ajuda? Alguém? :p
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu na vossa situaçao perdia umas horitas a simular o custo a marcar por voces e a pesquisar formas de transporte entre as cidades...

Quanto ao falarem inglês, não faço ideia, mas leiam relatos de quem visitou a cidade em sites ou foruns de outros países...

Nunca fui à feira, mas pelos relatos que tenho visto, não me parece que vá alguma vez
 

arqgirl

Membro Novo
Valer a pena vale, porque marcado por nós fica mais caro (já fiz a simulação várias vezes), e quanto ao inglês, é mesmo um problema, porque eles falam muito pouco ou nada e mesmo as placas e assim estão todas em japonês. Não foram as 8h à espera que nos chatearam, porque já sabíamos ao que íamos. Compramos a viagem com uma diferença de quase menos 400 euros por pessoa, e basta consultar as outras agências para ver que a mesma viagem é ainda mais cara do que pela Abreu, mesmo sem promoção. Tenho receio é que fiquemos sem opções, se nos devolverem o dinheiro vamos acabar por pagar ainda mais noutro sítio qualquer, se assim não for, podemos ter que pagar bastante pelo suplemento de irmos só os dois, é um pau de dois bicos :/
O problema é que sempre sonhamos ir ao Japão, também gostamos de Hong-Kong e Macau mas essa podemos marcar por nós mesmos noutra altura, porque toda a gente fala inglês e português até, dai que esta viagem ao Japão só a poderemos fazer por agencia (e olhem que eu não gosto nada de agências, não gosto nada de ir para um sítio e ter horários e coisas impostas, mas neste caso não há grande hipotese). Vamos lá ver no que dá....
 

arqgirl

Membro Novo
Daniel Gonçalves disse:
Qual era o preço da Abreu e o que estava incluido?
O preço da Abreu eram cerca de 1900 por pessoa, com voos pela Emirates lis-dubai/Tóquio e osaka-dubai/lis, 6 refeições, 4 noites em hotel 4estrelas em regime PA em Tóquio e 3 noites em hotel 4 estrelas em Quioto em regime PÁ, visita guiada a Tóquio, parque Hakone e monte Fuji com cruzeiro pelo lago Ashi, bilhete de comboio-bala de Tóquio para Quioto, visita guiada a Nara, e depois visita guiada em Quioto e um dia livre em Quioto também;transfers entre os aeroportos e os hotéis. Nas outras agências anda tudo à volta dos 2300 euros por pessoa para este pacote...não é que achemos imenso, porque da última vez que fomos a NY gastamos perto de 4000 euros numa semana só, mas viajamos bastante em promoção do trabalho do noivo, vamos agora alugar e mobilar casa, e temos um casamento de 150 pessoas para pagar, sendo que para já, só o noivo trabalha (eu sou uma das centenas de arquitectas desempregadas), por isso não queremos esticar muito a corda :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não querendo defender ninguém, apenas vou fazer um pequeno reparo e dar a minha opinião.
Nesta situação em concreto e pelo que é apresentado pelo membro, a Abreu não tem culpa de nada, em ultima analise a mesma seria do Operador, mas para mim nem isso se pode apontar.
Todo e qualquer programa têm um numero minimo de participantes para ser efectuado, neste caso 10, um numero não muito elevado dado que não é uma viagem "de massas".
Sei que pode ser uma situação aborrecida, pois a vossa ideia foi resolver já esta situação da lua de mel, para poupar alguns €€€ e dedicarem-se a outras situações, pois organizar um casamento não é tarefa fácil.
Posto isto penso que o que podem fazer é falar com a Abreu para a mesma se informar junto do operador se ainda faltam muitas reservas para atingirem o numero minimo de participantes.
Não devem existir muitos operadores a organizarem viagens semelhantes à que aqui apresenta, portanto se ponderar cancelar a reserva e marcar com outra agencia informe-se antes se a viagem não é organizada pelo mesmo operador e com as mesmas condicionantes.
 

arqgirl

Membro Novo
É verdade que a culpa pode ser do operador,mas eu não contratei o operador, contratei a Abreu, portanto toda e qualquer reclamação terei que a fazer junto deles, e as desculpas que possam ter para me apresentar, culpando o operador, a mim não me dizem nada, porque como já referi, foi a Abreu que contratei. Nós sabíamos muito bem que tinham que existir 10 participantes, a questão é que na brochura o destino é dado como "confirmação imediata", e a senhora da agência disse-nos que até à quarta-feira seguinte já teria a confirmação se existiam ou não os restantes 8 participantes. Esperamos até sexta e nada, até que enviei um e-mail, no qual ela me diz que teria que esperar até Agosto, ou seja, a dois meses do nosso casamento. E depois, se não houvessem os 10 participantes, teríamos que pagar um suplemento para irmos sozinhos, ou pedir a devolução do dinheiro. Ora, a dois meses do casamento parece-me óbvio que iríamos ter que acabar por pagar o suplemento, pois caso optássemos pela devolução do dinheiro, a apenas dois meses da viagem, os preços serão concerteza bastante mais elevados (já o são por natUreza noutRas agências, a dois meses da viagem então nem quero imaginar).
Agora estamos a aguardar, pois a senhora disse que tínhamos toda a razão e não fazia sentido nenhum esperar até Agosto, e que iria pressionar o operador para lhe dar uma resposta, ou sim ou sopas. Espero bem que seja sim, porque se for sopas não estou a ver qual vai ser a solução, pelas razões que já referi. Os únicos pacotes que te, confirmação imediata para duas pessoas são pacotes caríssimos, de cerca de 2700 euros por pessoa, e isso está fora de questão. Resta-nos aguardar.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
arqgirl disse:
O preço da Abreu eram cerca de 1900 por pessoa, com voos pela Emirates lis-dubai/Tóquio e osaka-dubai/lis....
Se marcarem os voos por vocês, hotéis e viagens quase de certeza que fica mais em conta... Os voos pela Emirates cerca de 800/900 por pessoa... Mais 2000 € (1000€/cada) para 9 noites de hotel, refeições, viagens, etc, tenho quase a certeza que ainda sobra bastante, no caso de esquecerem os pacotes e construírem vocês o vosso pacote... Mas é apenas uma opinião...

Em relação ao inglês, as placas não sei... Mas as pessoas devem falar inglês, além do mais têm guias gratuitos, estudantes universitários que depois oferecem o que quiserem, que podem contactar no site governamental do turismo...

Se não querem correr riscos, não querem marcar por vocês, assumam os 300 €... Também concordo que a Abreu não tem culpa... O operador tem uma cláusula, que é normal...
 

arqgirl

Membro Novo
O facto de a Abreu ter ou não culpa, a mim tanto em dá, eu é que não tenho de certeza :p e contratei com eles, portanto eles évque tem de resolver o assunto, se é com o operador ou com o Papa, a mim é-me indiferente. Já simulamos várias vezes, e não fica mesmo mais barato, pelo menos não com os transfers e com as excursões, que são caríssimas. E ao inglês, não falam mesmo :p gente que mora lá é que nos disse, e nós também já tínhamos uma ideia que era assim, mesmo nos hotéis, pouco falam.
E dado que é uma lua-de-mel não queremos correr riscos, e queremos que tudo corra bem :p quanto ao suplemento, teremos que esperar e ver o que nos diz a agente, só depois podemos decidir.
 

arqgirl

Membro Novo
Olá Daniel :) sim é óptimo :) não queríamos sair de Madrid, já sair de Lisboa vai ser um esticão, porque somos do Norte, e no dia seguinte ao casamento teremos que viajar para Lisboa para apanhar o avião. Além disso não queremos abdicar de ir pela Emirates eheheheheheh. O ano passado o preço ainda era mais baixo na feira, eram cerca de 1700 euros. Mas mais barato que 1900 também não vimos em lado nenhum ;)
 

TeresaNeves

Membro Novo
Nunca estive no Japão mas em 2004 estive duas semanas na China (Pequim e Shangai) e não tive qualquer problema relativamente à língua. Nos hotéis havia sempre alguém que falava inglês e a nível da principal sinalética nas ruas, encontrava-se em mandarim e inglês.
 

arqgirl

Membro Novo
Sim, mas na China não tem nada a ver, os chineses falam inglês em quase todo o lado, mas os japoneses nem por isso, a não ser em Tóquio onde será mais fácil, mas no geral, o povo japonês não fala inglês...pelo menos é essa a informação que temos de gente que lá vive, e que já lá foi. Dai Macau e Hong Kong ser mais fácil para nós marcarmos por nós mesmos, porque a língua inglesa e portuguesa é falada bastante lá, mas no Japão, mesmo em termos de placas e assim, é complicado.
 

André_Mateus

Membro Novo
Fui ao Japão a minha conta em Março e foi tudo tranquilo. Não tem qualquer problema com placas como refere. Não tem como dar errado no Japão, lá tudo funciona muito bem. Simplesmente precisa de tirar o JR Pass e percorrer o país como quiser, o Japão é o país mais organizado do mundo. E se lhe disser que à minha conta nem 1500 € gastei e fui a todos os sitios que falou. Cumprimentos.
 
Fui ao Japão a minha conta em Março e foi tudo tranquilo. Não tem qualquer problema com placas como refere. Não tem como dar errado no Japão, lá tudo funciona muito bem. Simplesmente precisa de tirar o JR Pass e percorrer o país como quiser, o Japão é o país mais organizado do mundo. E se lhe disser que à minha conta nem 1500 € gastei e fui a todos os sitios que falou. Cumprimentos.
Olá. Fez algum report da sua viagem ao Japão? Vou no final deste ano por conta própria e o meu objectivo é não ultrapassar esse valor. Obrigada
 
Top