Novidades

Problemas com o boooking.com

Janica

Membro Ativo
Recomendei o boooking.com à minha mãe, porque já usei várias vezes, sempre sem problemas, inclusive cancelei reservas e nunca me cobraram nada não que estivesse previsto.

recentemente a minha mãe reservou um quarto em um hotel em Brno (republica checa), e no mail de confirmação de reserva do booking.com confirmava o valor 162€ e que o valor só seria pago no hotel, hoje a minha mãe viu o extracto do cartão e o hotel tirou o valor e não deveriam ter tirado pois só deveria ser pago no hotel.

Já vos aconteceu? o que fazer?

eu acabei de mandar mail ao hotel
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Janica,

reparou se a tarifa não era reembolsável??? é que se diz lá... em principio eles podem "sacar" logo os €€€ pois vá ou não eles vão ficar com eles..
 

Zahir

Membro Conhecido
Olá Janica.

Aconteceu-me o mesmo o ano passado ao reservar um hotel para Roma.

Liguei para o booking a reclamar e eles disseram que o problema era com o hotel, deram-me grande seca ao telefone e não resolveram nada em tempo útil. Na altura o hotel cobrou-me um valor de 65€ que nem sequer era o valor da estadia.

Enviei um email para o hotel e diziam sempre que não sabiam o que se passava, que era impossível e que tinha que ser com o departamento de reservas/financeiro do hotel a resolver a situação.

Entretanto reclamei junto da minha gestora de conta do banco porque o cartão tem um seguro que cobre esse tipo de situações, enviei toda a documentação desde a reserva, troca de emails entre hotel, etc, e coincidência ou não passado uma semana ligaram-me do hotel a dizer que me iam fazer o estorno.

Quanto ao booking fiquei um pouco desiludido.

Cump,
Zahir
 

roller

Membro Conhecido
Até hoje, zero problemas com o booking. Mas essas situações acontecem em qualquer site... infelizmente

Janica, poderá ficar com o valor cativo no cartão como segurança do hotel e só pagares o hotel. No check-in libertam o valor do cartão

Acontece-me em geral nos hotéis quando faço check- in. cobram-me um valor fictício e depois se n consumir nada devolvem.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Até hoje 0 problemas com o Booking e só no ano passado foram 4 reservas com eles.

Como referido pode ser a cativação do saldo, muitos hoteis fazem isso, o valor fica "cativo" caso cancele no booking o valor fica novamente disponivel, normalmente no booking informa que os hoteis podem pre-validar o cartão de crédito.
 
Top