Novidades

Problema com escala de voos Ryanair em Madrid - Mudança de horários

jmarques

Membro Novo
Boa noite,
Venho aqui pedir a vossa ajuda para este problema:

Eu reservei uma viagem com a seguinte rota pela Ryanair:
Lanzarote -> Madrid; Madrid -> Porto

Quando reservei as viagens, não havia qualquer problema com o tempo de escala.
No entanto, a Ryanair alterou os horários do voo e agora a previsão é a seguinte:
Chegada a Madrid 19:10; Partida de Madrid para o Porto às 19:40

Irei levar apenas mala de cabine. Será que tenho tempo de sair de um voo e apanhar o outro (não conheço o aeroporto de Madrid)?
Posso sair de um voo e ir directo para a fila para entrar no outro voo? São bilhetes separados mas da mesma companhia.

Agradeço desde já a vossa ajuda!
 

Lady_R

Membro Conhecido
O ideal será consultar o apoio a clientes da Ryanair, mas já voei por eles, e fiz check in online, pelo que bastou chegar à entrada e mostrar o "bilhete" na app do tlm.
Na app também permite consultar de que terminal vão sair os voos, em que estado estão, etc.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)
Como diz a Lady_R, penso que o melhor é ligares para o número de apoio ao cliente. 30 minutos entre voos não é viável... provavelmente o embarque já estará fechado.
Já me aconteceu o mesmo 2 vezes com a TAP: telefonei para lá e alteraram-me o horário para um voo disponível que fosse da minha conveniência de forma a não perder a escala.
 

Lelitah

Membro
Olá. Eu acho que vai ser muito apertado em questão de tempo. Eu não sei como é o aeroporto de Madrid, não sei se tem dois terminais, um para voos low-cost e outro para as outras companhias, mas é muito comum em grandes aeroportos e às vezes é preciso ir de autocarro de um para o outro.
Eu fiz algo do género este mês quando fui para Roma. Fiz Porto-Lisboa-Roma, todos os voos pela Ryanair. Em Lisboa há dois terminais, o Terminal 1 para as grandes companhias e o Terminal 2 para a maioria das Low-cost. Chegada a Lisboa no terminal 2 tive que ir para o terminal 1, mesmo tendo voo a seguir para Roma no mesmo terminal. Apanhei o autocarro no Terminal 2 para o Terminal 1, atravessei todo o aeroporto de Lisboa que é gigante, até ao exterior onde se apanha o autocarro que vai para o terminal 2 e passar por todas as etapas de segurança novamente. E nisto tudo passa-se quase 1hora.
 

Lady_R

Membro Conhecido
O ano passado fiz escala em Madrid pela Air Europa, mas era tudo no mesmo bilhete, pelo que não tive de fazer 2 check in.
Ambos os voos (Lisboa - Madrid e Madrid - Palma de Maiorca) terminaram/ partiram do terminal 2.
O aeroporto de Madrid é ENORME, para andar a correr a pé, tem 4 terminais, se não estou em erro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Segundo percebi os dois voos são operados pela Ryanair e assim sendo a partida dará para apanhar o voo, isto porque no aeroporto de Madrid sais na mesma zona das portas de embarque (não há necessidade de sair e voltar a passar o controle de segurança) ou seja basta saíres numa porta e procurar a segunda que deve estar a poucos metros de distancia no T1.

No entanto se a hora de partida do voo é 19:40, a porta deverá fechar precisamente às 19:10, ou seja se der vai ser muito à queima...

O ideal é tentares entrar em contacto com a Ryanair para ver se te dão alternativas embora o conceito desta transportadora seja de viagens isoladas ou seja não se responsabilizam por atrasos/voos seguintes.
 

Luixito

Membro Conhecido
Como o ploferreira disse se o vôo chegar a horas deves conseguir apanhar o 2º vôo, mas vais ter que dar à perna. No aeroporto de Madrid a Ryanair vôa para o Terminal principal que embora seja grande, em 15 minutos consegues ir de uma porta à outra se andares rapido.

Como já tens o check-in feito e são tudo vôos comunitários não precisas sair, e voltar a entrar, nem passas por nenhum controlo de segurança. O vôo da Ryanair das 19:40 é raríssimo o dia em que sai a horas, faço esse vôo algumas vezes e normalmente sai sempre com uns 15 minutos de atraso, por isso a porta deve estar aberta até às 19:35 em 90% dos casos.

Podes consultar isso aqui Flightradar24.com - Live flight tracker!

Contudo, isto é estatisticamente falando...
 

jmarques

Membro Novo
Boa noite,

Contactei a Ryanair e alteram gratuitamente a viagem que sofreu alteração para outro dia. Não fazem o reembolso da viagem porque a alteração não foi superior a 2h (foi 1h50).
É bastante chato a Ryanair proceder a estas alterações e não pensar nos clientes que já têm as viagens marcadas.
Provavelmente terei que regressar a Madrid um dia mais cedo, passar a noite em Madrid e apanhar o voo no dia seguinte (Perder um dia de estadia em Lanzarote e pagar por uma noite em Madrid).

Serve de alerta e aviso para o futuro.

Muito obrigado pela vossa ajuda !!
 
Top