Novidades

Preciso de Feedback - Catalonia Riviera Maya Privileged Resort

andr3

Membro
Olá

Desde já, será a minha primeira vez no México.

Gostaria de pedir feedback acerca do resort Catalonia Riviera Maya Privileged Resort.

Tive 2 estadias em Grand Bahia Principe em Punta Cana e na Jamaica e adorei ambas as experiências. Desta vez, este Catalonia está com um preço um pouco mais atrativo que o Bahia Principe Coba (cerca de 100€/pessoa a menos) e pôs-me a ponderar. Será que ficarei contente neste Catalonia? Será que não ficarei desiludido, estando com a expectativa de algo similar a Bahia Principe? Ou, por outro lado, é ainda melhor?

Agradeço, desde já.
 
Olá, eu ainda não estive no México, por isso vou dar-te a minha opinião através de toda a pesquisa que tenho feito desde Fevereiro.

Bahia Principe é um cadeia muito conhecida, e sim, são realmente muito bons os hotéis de Punta Cana e Jamaica.

No caso de México, infelizmente o hotel Bahia Principe está instalado em Tulum, que fica muito longe de tudo, e para quem valoriza muito a praia, é para esquecer, pois a praia é rodeada de rochas e ainda tem uma barreira artificial para proteger a praia do hotel, que retira 80% da beleza a quem pretende ver o mar.... Tem o Bahia Akumal, mais caro e não vale o preço, pois tem sim uma praia sem rochas privada; e fora desta praia dos outros Bahia, mas muito pequena pelo que vi.....

Catalonia Riviera Maya Privileged Resort Não conheço, mas tenho uma conhecida que vai em Outubro para esse hotel.

Tive a mesma dúvida que teve nos bahia...., então optei por ver que o hotel que se encaixava mais no que eu queria (Boa praia, boa Comida e boa Animação), foi o Resort Cadeia Barceló Maya Beach!

Falam maravilhas desta cadeia e tem a 2ª melhor praia do México!

Tem também os Riu, mas ficam na Playa del Carmen, se o que quer é animação, deve ficar na Playa del Carmen em algum dos Riu, senão o Barceló Maya Beach será uma escolha fantástica, aqui no portal pode ver mais sobre este hotel.

Quais os valores que lhe estão a pedir e para quando?

Vá ao site Rotamitica, eles têm valores muito bons. :)

Espero ter ajudado, alguma coisa disponha.
 
Última edição:

rum

Membro Conhecido
Catalonia Riviera Maya Privileged Resort é o hotel que quem vai gosta muito, tem a praia mais linda da Rivieira Maya! Mas no entanto para quem está habituado aos Bahia vai estranhar, pois a animação não é nada de especial e comida apesar de dizerem que é boa, nada tem a ver com os Bahia! Que é um buffet com muita variedade!
Estás a falar na praia mais linda da Riviera Maya. Não estás a confundir o Catalonia playa Maroma com este Catalonia Riviera Maya Privileged Resort? São resorts diferentes.
 
Estás a falar na praia mais linda da Riviera Maya. Não estás a confundir o Catalonia playa Maroma com este Catalonia Riviera Maya Privileged Resort? São resorts diferentes.
Confundi sim!

Obrigada pela chamada de atenção :) Os nomes são muito parecidos.

Corrigo o meu erro esse mesmo hotel não conheco, mas tenho uma pessoa que vai para esse hotel em Outubro :)
 

andr3

Membro
Quanto ao playa maroma, realmente o feedback parece ser muito positivo, perguntei mesmo relativamente a este Catalonia Riviera Maya, pois não encontrei nenhum tópico relativo a este.

Quanto à praia nos Bahia príncipe Tulum/Akumal/Coba, é mesmo assim tão fraca? Nas agências a que tenho ido, têm-me dito que a praia também é muito boa... :/
 
As agencias querem é vender!
Pergunte a quem já la esteve veja aqui no portal quem já la foi para ver a opinião das pessoas!

Cadeia Barceló é fantástica se gosta dos bahia vai adorar esta cadeia pois dizem ser igualmente ou até melhor :)
Animação dizem ser muito melhor ainda!

Qual é o valor que quer dar e datas?

Talvez consiga um hotel muito melhor pelo preço que quer, eu ando a espera pois o barcelo esta agora a 1060€ o bahia por ex: esta por 940€ para dia 9 de Outubro...... esse que catalonia que fala fica no mesmo local que o barceló que eu gosto nao fica ao lado mas a zona é a mesma.

Esse catolonia por ex: ta estes valores na agencia que ando a ver:
CATALONIA RIVIERA MAYA PRIVILEGED - Criança até 6 anos € 150Catalonia Riviera Maya Resort & Spa Hotel OFFICIAL WEBSITE | Riviera Maya 4-star Hotel Catalonia Riviera Maya Resort & Spa Hotel
20 e 25 Setembro € 819
13 e 18 Setembro e 2, 9, 16, 23 Outubro € 966
 

rum

Membro Conhecido
@andr3 isso é o que dizem as agências. Pelas vezes que já estive no México, por tudo o que vi e li eu com o GBP passo ao largo, mesmo não conhecendo o resort, só pela praia. Muita gente fala da praia do Maroma que eu conheço, é bonita sim... mas também te digo para mim é um bocado aborrecida porque é quase desprovida de vida e fauna aquática. Este Catalonia Riviera Maya Privileged Resort pelo que sei também não é uma escolha totalmente segura ao contrário do Playa Maroma que é muito mais consensual ou o Catalonia Royal Tulum. Porem a proposta da @Vanessa Alexandra Silva com o Barceló Maya Beach parece-me ser a melhor.
 

jcmxxx

Membro
GBP nao é assim tao mau, antes pelo contrario, e o Akumal é mesmo top e zero de mosquitos. Escrevi isto noutro topico :
Estive em Agosto no Bahia Principe Akumal e gostei muito. A última vez que tinha ido às Caraibas foi há 20 anos, mas desta vez fui com uns amigos que têm ido quase todos os anos para a República Dominicana, e ao México há 15 anos. A ideia com que ficamos foi que não sendo uma praia completamente natural por causa das barreiras que colocam, por outro lado faz com que não tenha ondas quase nenhumas, formando uma gigante piscina natural, sem algas e carregada de peixes. Fomos, por exemplo, à Playa Paraíso que é uma praia natural e mais parecida com a República, e julgo que com a Maroma, eu pessoalmente também gostei mais, mas por exemplo não se via 1 peixe. Uma das particularidades do Bahia é a sua extensão, ao longo da praia está-se com muito espaço, pois onde está o complexo Bahia cabem quase dezenas de hotéis, tipo da zona Playacar. Cheguei a nadar com peixes muito grandinhos, e mesmo ali à "mão de semear".
 

andr3

Membro
Obrigado pelas respostas.
Quanto à praia, estive no GBP da Dominicana e não achei a praia nada de extraordinário, mas porque penso ter tido azar e apanhado algum furacão perto (água muito agitada e sem aquele azul turquesa). Estive também no GBP da Jamaica e, apesar de a praia deste ter muitas criticas aqui no fórum, principalmente por ser artificial, eu adorei. Sem ondulação, aquele azul das Caraíbas, peixes a nadar ao nosso lado.

Acabei por marcar mesmo para o Coba, por ter adorado os complexos GBP em que já estive. Espero mesmo que a praia não seja tão má quanto a "pintam" :p
 

mlmb

Membro Ativo
Quanto ao playa maroma, realmente o feedback parece ser muito positivo, perguntei mesmo relativamente a este Catalonia Riviera Maya, pois não encontrei nenhum tópico relativo a este.

Quanto à praia nos Bahia príncipe Tulum/Akumal/Coba, é mesmo assim tão fraca? Nas agências a que tenho ido, têm-me dito que a praia também é muito boa... :/

Boa Tarde, eu estive no Bahia Principe Akumal em 2003 e adorei, a praia era fantástica sem pedras e alimentação, animação tudo 5 estrelas, recomendo vivamente!
 
Top