Novidades

Preço do visto de entrada em Cabo Verde aumenta

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Na minha modesta opinião, com a crescente procura deste destino, isto não passa de mais uma manobra para angariar mais uns cobres!

Ainda há 2 ou 3 anos introduziram a taxa de estadia, passando os turistas a pagar 2€ por dia pela permanência em CV. Só por comparação, há muitas cidades europeias que não cobram nem metade!

Agora aumentam o valor do visto.

Parece-me evidente que o aumento do turismo naquelas ilhas faz com que o governo pretenda obter cada vez mais receitas à custa dos estrangeiros. Será assim em todo o lado! Infelizmente é uma taxa que se paga, aparentemente, sem qualquer contrapartida!

O que me parece descabido é, a ser verdade a noticia, fazerem isto à revelia dos operadores turísticos, não divulgando a medida, por forma a todos estarem devidamente informados e esclarecidos.

Quanto à comparação com o México, acho que não vi qualquer comentário por aqui a achar aceitável tal valor. Até porque não é aceitável!

Coisa diferente é, sabendo dos montantes que temos de pagar, conformarmo-nos com eles e decidir, mesmo assim, viajar até esse destino.
 

toly

Membro Ativo
Eu por acaso até vou para o México em Julho e acho bastante mais aceitável pagar 60€ lá do que 35€ em Cabo-verde- ou 50€ na India ou Egipto.
É tudo uma questão de proporcionalidade e contrapartidas.
Na India ou no Egipto pago em vistos o equivalente ao ordenado mensal-ou mais-de um trabalhador.
Em Cabo-verde, não obtenho nada em troca do que pago, nem lhes dou despesa que justifique a verba.
No México ainda uso as estradas e infraestruturas deles nas minhas passeatas.
Mas também acho demais, embora esta despesa tenha sido um pouco mitigada pelo bom preço que consegui e que me levou a fazer a escolha.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
toly disse:
Eu por acaso até vou para o México em Julho e acho bastante mais aceitável pagar 60€ lá do que 35€ em Cabo-verde- ou 50€ na India ou Egipto.
É tudo uma questão de proporcionalidade e contrapartidas.
Na India ou no Egipto pago em vistos o equivalente ao ordenado mensal-ou mais-de um trabalhador.
Em Cabo-verde, não obtenho nada em troca do que pago, nem lhes dou despesa que justifique a verba.
No México ainda uso as estradas e infraestruturas deles nas minhas passeatas.
Mas também acho demais, embora esta despesa tenha sido um pouco mitigada pelo bom preço que consegui e que me levou a fazer a escolha.
e no méxico é igual eles ganham muito pouco, caso não saibam este imposto é o 3º maior a gerar lucros na economia mexicana

acho um abuso pagar 60e, já na RD são 10$ a entrar e 20$ a sair, mas pronto sempre é metade
 

toly

Membro Ativo
É a mina turística.

Cobrar dinheiro sem dar nada em troca.
Cada vez me sinto mais como uma vaca a ser mungida ou um borrego a ser esfolado.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Tiquiss disse:
Não me recordo de ter pago qualquer valor de visto.... -_-
Pode ter sido "oferta" do Operador,,,, deves ter levado na tua documentação 1 papel com o teu/vosso nome completo e + algumas infos...

isso é o visto.... ou melhor... é visto "gold" :D
 

Lipe

Membro Conhecido
Acabei de confirmar com a agência que tratou da minha viagem para Junho, que basta dar-lhes os números dos passaportes, que eles tratam dos vistos sem custos acrescidos! :)
 

ladym

Membro Conhecido
Lipe disse:
Acabei de confirmar com a agência que tratou da minha viagem para Junho, que basta dar-lhes os números dos passaportes, que eles tratam dos vistos sem custos acrescidos! :)
Quando eu pedi orçamento disse logo o que queria que estivesse incluido, e nesse rol disse logo para me mandarem orçamentos ja com seguro e visto ;) Portanto o valor que me mandaram global ja inclui os vistos necessarios independentemente do valor :)
 

Xana21

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Onde quis chegar com o "aceitável" foi que não vejo ninguém a queixar-se das taxas (forma de dizer, há sempre alguém que se queixa e com razão...) do méxico. Ao invés, cabo verde, é logo um alvoroço.

:)
Em 2013 pagámos 50€/pessoa, no meu caso 150€
 

andremarques

Membro Ativo
Boas. Alguém que tenha estado recentemente em cabo verde pode confirmar o valor do visto. Tenho viagem marcada para outubro e já paguei o visto. O valor foi 25€. Não quero ter surpresas na chegada.
 

Bee

Membro Conhecido
Bom Dia @andremarques .
Regressei há 1 mês da Boa Vista e o custo do visto já está incluído no pacote. Não existe qualquer outro pagamento exceto a taxa turística a ser paga localmente de 2€/pessoa/dia.
 

andremarques

Membro Ativo
Bom dia @Bee obrigado pela informação. sei que normalmente esta incluido no pacote, mas como eu comprei a viagem tudo em separado (viagem + hotel+tranfers+seguro+visto)
sei que paguei 25€. bem vou deixar para ver no que dá, se houver probema a agencia vai ter de assumir a responsabilidade.
 
Top