Novidades

Praias

Raquel_86

Membro Novo
Boa noite
Estou com uma pequena dúvida estou a pensar fazer uma viagem á Bali mas estou com alguma dificuldade em escolher um sítio para ir porque vejo muitas zonas turísticas e não consigo saber qual a melhor !
Agradeço se me poder ajudar
 

Raquel_86

Membro Novo
Estou cá de momento.
As praias que visitei até agora não são nada de especial, mas tudo o resto e fantástico!
Se procuras praia para nadar: Nusa Dua, Pandawa ou nas Gilli.
Se queres surf: Kuta, Uluwatu, Pandand-Pandang, Dreamland, ...
Eu vejo muita gente falar de Ubud mas pelo que li é floresta não tem praia certo?

E outra dúvida também que tenho é ficando em Nusa Dua para poder visitar o centro de Bali fica muito longe? Desculpe estas minhas perguntas mas não consigo encontrar respostas para elas na net e também só agora comecei a pesquisar sobre a Indonésia e queria ver se "vale" mesmo a pena lá ir ou optar por Vietname ou Camboja estou um pouco indecisa !
 
Última edição por um moderador:

Delicia do Mar

Membro Ativo
Ubud não tem praia. Fica no interior.
A ilha de Bali, que eu conheça, não tem um "centro".
Dempansar deve ser a cidade maior. Podes visita la ao mesmo tempo que Sanur, mas do que vi, é um aglomerado de lojas e serviços.
Ainda não cheguei a Nusa Dua. Deduzo que as praias sejam boas pq lá situam se os grandes resorts e cadeias internacionais. A praia da moda agora é Pandawa e fica no extremo sul da península onde Tb fica Nusa Dua... E pelo que percebi é perto.
Não conheço o Vietname nem o Cambodja, por isso não consigo fazer comparações....
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Vietnam e Cambodja para praia? Não considero que sejam países ideais como destino de praia... Para praia Tailândia ou um paraiso um pouco a sul, as ilhas Perhentian na Malásia...
 

Raquel_86

Membro Novo
Ubud não tem praia. Fica no interior.
A ilha de Bali, que eu conheça, não tem um "centro".
Dempansar deve ser a cidade maior. Podes visita la ao mesmo tempo que Sanur, mas do que vi, é um aglomerado de lojas e serviços.
Ainda não cheguei a Nusa Dua. Deduzo que as praias sejam boas pq lá situam se os grandes resorts e cadeias internacionais. A praia da moda agora é Pandawa e fica no extremo sul da península onde Tb fica Nusa Dua... E pelo que percebi é perto.
Não conheço o Vietname nem o Cambodja, por isso não consigo fazer comparações....
obrigado pela dica, vou ver o que fazer assim ja fiquei com uma luzinha :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Sim, praia: Tailândia, Malásia ou na Indonésia Gili Meno, Lembongan ou mesmo Lombok. As praias de Bali são banais. Entre Bali e Vietname ou Camboja venham os segundos. Como países, a mesma coisa mas isso já vai muito do gosto pessoal. Pesquisa sobre as Da Nang, Nhã Trang, Mui Ne e Phu Quoc no Vietname. Ko Rong e Sihanoukville no Camboja.
 

Raquel_86

Membro Novo
Vietnam e Cambodja para praia? Não considero que sejam países ideais como destino de praia... Para praia Tailândia ou um paraiso um pouco a sul, as ilhas Perhentian na Malásia...
pois esses países é mais para conhecer !
estive na Tailândia e na Malásia mas não foi na praia foi so em Kuala Lumpur agora no mês de Junho

Sim, praia: Tailândia, Malásia ou na Indonésia Gili Meno, Lembongan ou mesmo Lombok. As praias de Bali são banais. Entre Bali e Vietname ou Camboja venham os segundos. Como países, a mesma coisa mas isso já vai muito do gosto pessoal. Pesquisa sobre as Da Nang, Nhã Trang, Mui Ne e Phu Quoc no Vietname. Ko Rong e Sihanoukville no Camboja.
Vietname também será uma boa escolha vou pesquisar e ver do que mais gosto!
obrigado ;);)
 
Última edição por um moderador:

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Raquel.
Tive em Bali há menos de um mês e a ilha é maravilhosa. Mas se queres fazer praia, penso que vais ficar desiludida. A Indonésia tem praias paradisíacas, mas não em Bali.
Quanto ao Vietname, quando lá estive, fiz circuito pelo país e fiz 5 dias de praia em Ninh Van Bay, é maravilhoso, um pequeno paraíso que vale a pena conhecer.
 

Raquel_86

Membro Novo
Obrigado !
No Vietname vou só a Hanoi uns dois dias em Bali estava a pensar ficar em Nusa dua uns 5 dias não sei se estarei a fazer o mais correto ! Estou um pouco confusa em relação a Bali...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
É melhor indicares o que já tens fechado no teu trajeto de forma a que mais facilmente te possam dar sugestões. Naquela zona do globo, existe uma infinidade de praias fantásticas, naturalmente, umas são melhor do que outras, umas mais acessíveis do que outras, mas recomendar umas em detrimento de outras vai depender muito por onde vais andar.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Raquel,
Regressei sábado.
A tua opção de ficar 5 dias em Nusa Dua não me parece mal, aproveitas a praia, a comodidade dos resorts e dás um saltinho a Ubud que não fica assim tão longe e vale bem a pena ;)
 

Raquel_86

Membro Novo
Raquel,
Regressei sábado.
A tua opção de ficar 5 dias em Nusa Dua não me parece mal, aproveitas a praia, a comodidade dos resorts e dás um saltinho a Ubud que não fica assim tão longe e vale bem a pena ;)
Olá e que tal foi a experiência ?!
Sim já estive a ver a distância de Ubud a Nusa Dua fica bem pertinho !
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Foi ótima Raquel!

Por vários motivos:
1. férias = descanso
2. experiências de vida fantásticas = o povo é maravilhoso... prestável, amável, sempre com um sorriso (especialmente em Bali; achei que em Lombok eram um pouco diferentes)
3. foi a primeira vez que fiz uma viagem ao estilo backpacker

confirmo que as praias não são o ponto forte. mesmo em gili meno, a corrente era fortíssima! nadar era quase impossível! posso ter tido azar por causa do tufão ao largo da China... que me proporcionou uma aventura daquelas!!! LOL (tenho que fazer um report para vos contar tudinho ;) )
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Na Gili Meno (assim como nas outras 2 Gilis) a corrente é forte depois dos corais, onde acaba a ilha e há uma queda abrupta na profundidade. Até lá achei a corrente perfeitamente normal, quer na Meno quer na Trawangan.
 

Raquel_86

Membro Novo
Foi ótima Raquel!

Por vários motivos:
1. férias = descanso
2. experiências de vida fantásticas = o povo é maravilhoso... prestável, amável, sempre com um sorriso (especialmente em Bali; achei que em Lombok eram um pouco diferentes)
3. foi a primeira vez que fiz uma viagem ao estilo backpacker

confirmo que as praias não são o ponto forte. mesmo em gili meno, a corrente era fortíssima! nadar era quase impossível! posso ter tido azar por causa do tufão ao largo da China... que me proporcionou uma aventura daquelas!!! LOL (tenho que fazer um report para vos contar tudinho ;) )
Boa faça o report para ficarmos a par de tudo
Decididamente vamos fazer Bali e explorar a ilha !!
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Sublinho que se procuras boa praia, este não é destino adequado ;) ... a água do mar é quentinha :)

viagens mochileta,
na meno, corrente sentia-se mal se punha o pé na água!!
a agitação estava tão brusca que cancelaram os barcos rápidos... só para teres uma ideia do que me aconteceu hehehehehe
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pois mas para chegar a esse ponto é porque tiveste mesmo azar e apanhaste mau tempo. Os tipos são conhecidos por muitas vezes não cancelarem os barcos rápidos mesmo quando deviam. Para os cancelarem é porque a coisa estava mesmo má. Do que me lembro, quer na Trawangan, quer na Meno, em cerca de 30/45 minutos de snorkeling a corrente deslocava-me cerca de 100m em relação ao ponto de entrada na água, não mais do que isso. Se saísse um bocadinho mais, fora dos recifes, aí sim era forte mas nada que se comparasse a algumas correntes que apanhei nas Nusa Lembongan e Penida em que tinha que fazer snorkeling sempre agarrado a uma corda para não ser literalmente levado pela corrente.
De resto, concordo plenamente quando dizes que Bali não é o destino ideal para quem procura uma boa praia. Há muito melhor na Malásia, Tailândia ou até mesmo na própria Indonésia.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Foi ótima Raquel!

Por vários motivos:
1. férias = descanso
2. experiências de vida fantásticas = o povo é maravilhoso... prestável, amável, sempre com um sorriso (especialmente em Bali; achei que em Lombok eram um pouco diferentes)
3. foi a primeira vez que fiz uma viagem ao estilo backpacker

confirmo que as praias não são o ponto forte. mesmo em gili meno, a corrente era fortíssima! nadar era quase impossível! posso ter tido azar por causa do tufão ao largo da China... que me proporcionou uma aventura daquelas!!! LOL (tenho que fazer um report para vos contar tudinho ;) )
Olá Delicia do Mar.
Tiveste mesmo azar quanto ao mar das Gili Meno. Não apanhei quase corrente nenhuma. Houve uma x que quase nadei das Gili Meno às Gili Trawangan e não senti praticamente corrente.
Ficamos à espera do teu report :)
 
Top