Novidades

Próximas férias

Olá pessoal, desde que conheci o portal não consigo deixar de aparecer regularmente. A minha primeira grande viagem foi ao México, estive na riviera maya, no riu yucatan, adoramos, desde que vim só penso em viajar....para o fim do mês vou até Budapeste, com uma paragem em Barcelona, mas o entusiasmo não é grande, pois o que gosto mesmo é de calor e praia...por isso já penso nas próximas férias, e porque gosto de programar e saber o máximo possível, para depois não me arrepender de nada gostava de saber a vossa opinião. Penso ir para o ano para a Republica Dominicana, não sei que hotel ou zona escolher. Para mim o mais importante é que o hotel não seja gigante, que consiga deslocar-me relativamente rápido entre refeições, praia e quarto. Que a comida seja boa e que os quartos também, mas não sou muito exigente, considero-me uma pessoa razoável. Estava a pensar no complexo Riu, visto que fiquei satisfeita com a experiência no México, mas gostava de saber a vossa opinião.
Quanto às excursões quero fazer com o Capitão gringo e um passeio de buggi, aconselham mais alguma coisa interessante? Não quero muitas, pois no México foi super cansativo, se bem que se voltasse faria o mesmo, de qualquer forma preferia algo mais tranquilo.

Agradeço as sugestões

Boas Viagens a Todos!!
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação aos hotéis, penso que pode acrescentar aos Riu os Iberostar, não são hotéis massivos e têm uma boa relação qualidade/preço. Aconselho o Iberostar Bavaro, mas se quiser algo um pouco mais em conta pode optar pelo Dominicana/Punta Cana, isto na zona de Punta Cana, pode também optar por Bayahibe e ai o Iberostar é a melhor opção ou então por Samana e uma boa escolha será o Bahia Principe El Portillo.
No que toca a excursões não se preocupe pois certamente irá ter umas férias mais tranquilas, a Républica Dominicana não têm tantas atracções turísticas como a zona da Riviera Maya.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Eu estou a planear ir para a RD em 2016, mas para Bayahibe; resorts mais pequenos, mar das Caraíbas e menos confusão. Estou a planear ir a Isla Saona (talvez passar lá uma noite)/ Catalina, fazer mergulho, passear a cavalo pelo Parque del Este, passeio de buggy...
 
Eu estou a planear ir para a RD em 2016, mas para Bayahibe; resorts mais pequenos, mar das Caraíbas e menos confusão. Estou a planear ir a Isla Saona (talvez passar lá uma noite)/ Catalina, fazer mergulho, passear a cavalo pelo Parque del Este, passeio de buggy...
A zona de Bayahibe também está em cima da mesa....não sei se as águas seram mais quentinhas? gosto do seu roteiro... Também irei em 2016 talvez no final do mes de Julho, contudo como falta ainda muito tempo é só uma prespectiva de data. Agradeço a resposta....
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Eu e a minha futura esposa iremos para o Palladium em Punta Cana (royal suites) no inicio de a Agosto de 2016...dos hotéis que vimos foi o que mais nos agradou ;)
 
Última edição por um moderador:

snake27

Membro
Em principio no próximo ano (junho) também irei de férias para República, México, Cuba ou Brasil... vamos lá ver o que se apanha de promos... Já estive na república em 2008 mas também não me importo de voltar....
 

Carla I.

Membro Novo
Olá Neuza:

Já estive na republica dominicana 3 vezes e em Janeiro volto pela 4ª! Em Janeiro de 2015 estive no Riu Palace Bávaro, adorei, o quarto é muito bom,a comida então achei que era do melhor, posso dizer que podia frequentar os outros Riu's e chegamos a ir almoçar ao Riu Palace punta cana, era ao lado e a comida não era tão boa. Gostei muito de Punta Cana e vou voltar para lá, agora para o Royalton, também tens Samaná, para mim a minha zona preferida da Republica, ficamos na ilha privada de Cayo Levantado no GBP, foi top.

Excursões, aconselho Saona e não aconselho Isla Catalina, Saona é mais rápido e tanto a ilha como a excursão são melhores, quando fomos para a Isla Catalina saímos do hotel às 7 da manhã e só regressamos às 20h, super cansativo, pararam mais de 1 hora numa loja para fazermos compras, super cansativo.

Boa viagem!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Neuza Pimenta
Eu já estive 3 vezes na republica nas três zonas, Samana Punta Cana e Bayahibe gostei de todas, são diferentes e todas bonitas, mas para mim a zona melhor sem duvida Bayahibe a agua mais quente, o hotel o melhor em todos os niveis Iberostar, e uma zona muito calma resort calmo, pode ver o meu report. Se precisar de algum esclarecimento esteja a vontade.
E já ando a pensar nas proximas.... :)
 

rosinha

Membro Ativo
Boa tarde
Estou a pensar nas férias de Páscoa. Gostaria de saber se alguém já esteve na Boavista em Março. Como é de temperatura?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa tarde a todos,

Aproveitando este tópico e as dúvidas da Neuza Pimenta, também gostaria de vos perguntar qual será a melhor zona na República Dominicana para irmos em Maio de 2016. Será a primeira vez que vamos para as Caraíbas e queremos aproveitar ao máximo para descansar e ter uma temperatura de água apetecível.

O que me podem dizer em termos da melhor zona? Onde vou conseguir ter a temperatura da água mais quente? Compensa mais irmos num voo directo de Lisboa ou ir fazer escala a Madrid?

Obrigada, desde já, pelas vossas respostas.

Cumprimentos, Tânia
 

sergiopedro

Membro Novo
Boa noite! aproveito o tópico da Neusa, para perguntar se sabem quais os hotel na RD que aceitam 2 adultos + 3 crianças num quarto. Já vi publicidade nas agências de viagens para o verão 2016 mas está difícil encontrar hotéis que tenha disponibilidade para 5. 2 adultos + 2 crianças é fácil! agora com 3 crianças não está fácil. Iremos em Junho 2016 para RD mal a escola acabe! Já lá estivemos ( eu a e minha esposa) em 2000 no riu bambo e adoramos, mas disseram-me que os riu´s estão velhos a precisar de remodelações e que o riu Naiboa foi o único a ser remodelado! Obrigado
 

Ricardo Pereira83

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Aproveitando este tópico e as dúvidas da Neuza Pimenta, também gostaria de vos perguntar qual será a melhor zona na República Dominicana para irmos em Maio de 2016. Será a primeira vez que vamos para as Caraíbas e queremos aproveitar ao máximo para descansar e ter uma temperatura de água apetecível.

O que me podem dizer em termos da melhor zona? Onde vou conseguir ter a temperatura da água mais quente? Compensa mais irmos num voo directo de Lisboa ou ir fazer escala a Madrid?

Obrigada, desde já, pelas vossas respostas.

Cumprimentos, Tânia
Eu aconselho o México se nunca esteve nas caraíbas, isso sim é lindo e água que parece sopa, o ano passado tive na RD e achei mais fraquinho que o México, a diferença de valores compensa mais o México.... Fomos para RD via Madrid e nunca mais, é mais cansativo e além disso tivemos 3 dias sem bagagem.... Se for directo de Lisboa para a RD demora 7horas, se for de Madrid é 1h15 (viagem horrível ) e depois mais 9h00 para a RD. alguma duvida é só dizer :)
 

dragao

Membro
Boa tarde.

Estou a pensar ir em Maio para a R.D, estive em 2012 no México e sei que a nível de resorts e praia as coisas equivalem-se, a nível de visitar coisas, sei que o México é mais rico mas não vou para a RD, para conhecer grande coisa mas sim descansar com boa praia, sol e boa comida por isso gostaria que me dessem algumas informações sobre hotéis.

Estava a pesquisar o Catalonia em Punta Cana, mas ir para outra zona não está fora de hipótese assim como para outro hotel dentro dos mesmos valores mais ou menos.
Gostaria de saber também a diferença de horário e tempo de viagem desde Madrid e Lisboa pois ainda não tenho a certeza por onde vou, os voos são directos???distancia de aeroporto até À zona de resorts etc...???

Aguardo pelos vossos veredictos
cps
 

Titos

Membro Conhecido
Boa tarde.

Estou a pensar ir em Maio para a R.D, estive em 2012 no México e sei que a nível de resorts e praia as coisas equivalem-se, a nível de visitar coisas, sei que o México é mais rico mas não vou para a RD, para conhecer grande coisa mas sim descansar com boa praia, sol e boa comida por isso gostaria que me dessem algumas informações sobre hotéis.

Estava a pesquisar o Catalonia em Punta Cana, mas ir para outra zona não está fora de hipótese assim como para outro hotel dentro dos mesmos valores mais ou menos.
Gostaria de saber também a diferença de horário e tempo de viagem desde Madrid e Lisboa pois ainda não tenho a certeza por onde vou, os voos são directos???distancia de aeroporto até À zona de resorts etc...???

Aguardo pelos vossos veredictos
cps
Quanto ao hotel, e tendo em conta o que dizes, penso que depende acima de tudo dos preços, e como tal, deves manter-te atento às promoções que vão surgir daqui para a frente, pois mesmo sem saber qual a referencia de preço que tens, acredito que devem surgir oportunidades a preços semelhantes ou melhores para outros hotéis, como por exemplo os Palladium ou Iberostar.
Quanto às questões dos voos, ainda não são conhecidos os planos da maioria dos voos para o próximo Verão, que vão abranger o mês de Maio. De qualquer forma, pelo que é normal em anos anteriores, o horário de Madrid e Lisboa não é muito diferente, sendo normalmente depois de almoço. Tanto uns como outros são normalmente directos, salvo raras excepções de Lisboa quando eram feitos pela Sata e faziam escala nos Açores, ou outros "incidentes" que têm acontecido pontualmente em anos anteriores. Relativamente ao tempo de voo, de Madrid demora um pouco mais, mas a diferença é inferior a uma hora, e o transfere é igual para os dois casos, porque o aeroporto de chegada é o mesmo, se fores para Punta Cana conta com cerca de 30 minutos.
 

dragao

Membro
Se for para Samana o aeroporto é o mesmo? Mas o tempo até ao hotel é bem superior certo?
Quanto tempo é a viagem? Para já os valores que tenho como referência é 850 via Madrid mas se for mais caro 75,100 € por Lisboa é um caso a pensar eu sou do Porto por isso é que tenho que ponderar
Por estes valores que hotéis acham que consigo?
Por norma em Fevereiro costumo marcar por isso tenho que analisar já os hotéis
Tem sugestões de agências? Vou tentar contactar o Juan o que dizem?
Nunca comprei viagens on line mas sim em agência física sempre
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @dragão :)
Estive o ano passado em Samaná, o voo foi directo de Lisboa, e aterra no aeroporto El Catey, mesmo em Samaná.
O transfer para o hotel Bahia Principe El Portillo demora cerca de uma hora.
Eu marquei com o Juan, e gostei bastante, foi a 1ª vez que marquei com ele. :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se a viagem para Samaná for via Madrid o voo é para Santo Domingo e o transfer demora +/- 2h30 min.
 

dragao

Membro
Pois então terei que analisar bem pois ir do Porto para Madrid depois Madrid RD e mais 2horas de autocarro penso que não será hipótese para mim, porque pelos preços o mais provável vai ser Madrid e Punta Cana para ser direto
 

VeraPereira

Membro Ativo
Olá,
Depois de ir a RD (Bahia Principe Esmeralda), México (Iberostar Paraiso Lindo) e Cuba (Tainos), ando a procura do próximo destino.
Somos 2 adultos e 1 criança de 4 anos, tinha pensado na Jamaica o Iberostar Rose Hall Suites mas segundo o Juan ainda não sabe preços, alguém tem alguma sugestão para um hotel médio/alto que aceite crianças e que tenha tido uma boa experiência? Obrigado
 

Joana1992

Membro Novo
Boa noite
Eu vou este ano para Punta Cana em Maio. Já tenho viagem marcada e vou ficar no Bahia principe Bavaro. Vou com partida de Lisboa, porque achei que ir para Madrid tornaria a viagem demasiado extensa e cansativa. Mais alguém que vá no dia 16?
 
Top