Novidades

Prótese metálica- controlo no aeroporto.

Marina Palma

Membro Novo
Bom dia. Daqui a um mês irei viajar com uma pessoa que tem um prótese metálica na coluna e que é a primeira vez que irá passar o controle do aeroporto após ter feito a cirurgia. Terá que ter alguma papel do médico para evitar alguma situação aborrecida, como ter que mostrar a cicatriz, etc? Obrigada desde já por algum esclarecimento.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

A partida terá de ser revistado (como acontece a toda a gente quando o alarme é ativado) creio que uma declaração médica para comprovação da cirurgia será suficiente.
 

Asae

Membro Conhecido
Apitar ou não vai depender da forma como a máquina estiver calibrada, nem todas as máquinas apitam pelos mesmos motivos e isso também pode acontecer no mesmo aeroporto.

Nem todas as próteses apitam independentemente da calibragem que foi feita á máquina

Por norma não é necessário nada mas aconselha-se a que exista uma carta médica escrita em português e inglês (língua universal e dependendo do pais para onde se viaja) para evitar problemas e constrangimentos, além de que certos países são bastante rigorosos (e complicados) nos aeroportos. Se for pedido a comprovação tem o papel médico mas também pode ser pedido para se deslocar a uma sala onde deverá ser mostrar a cicatriz, nessa sala só estarão e só permitido estarem pessoas do mesmo sexo que o revistado.
Não stress se isso for pedido para ser feito porque, como sabe, os aeroportos estão com regras muito apertadas. ;)

Se mesmo assim tiver dúvidas ou sentir alguma insegurança envie um email para os aeroportos por onde vai passar a fazer essa questão e leve o email consigo.
 
Top