Novidades

Pousadas de Portugal + A vida é bela

xes

Membro
Boas,

Vinha aqui só avisar o pessoal que comprou vouchers da "a vida é bela" para ter cuidado ao fazer as reservas nas pousadas de Portugal, comigo aconteceu o seguinte:

Pensei em passar um fim de semana na pousada de são Lourenço - Manteigas, num fim de semana sem muita confusao, sem ser ferias nem pontes, nem algo do genero, antes de marcar a reserva, vou ao site www.pousadas.pt e vejo que tem vagas, depois vou ao booking.com e confirmo realmente que tem vagas, depois envio um mail para eles a dizer que queria fazer a reserva para o fim de semana "x" e que tenho um voucher da "a vida é bela" eles dizem logo que não tem vagas, que os quartos reservados para "a vida é bela" estavam esgotados, então propuseram-me (que lata) fazer a reserva a semana e pagar um extra de 38€ e ir para outro quarto.

Eu já sabia que isto funcionava mais ou menos assim que eles só reservam quando lhes da jeito e nao quando nós queremos. Por isso aqui vai um aviso para não usarem muito estes vouchers e perguntar primeiro sempre se tem vagas e só depois dizer que tem um voucher, já anda ai muito pessoal a reclamar o mesmo.

Cumprimentos
 

filipecastanho

Membro Ativo
Olá

Comigo aconteceu o mesmo ligava para os locais dizia que tinha um voucher e diziam logo que estavam lotados :angry: .

Entao passei a mudar o discurso e encontrei logo vaga. Incrivel mesmo. acho que vou fazer queixa para a direção de "a vida é bela"
 

mokas

Membro Conhecido
Realmente já tinha ouvido falar na dificuldade de marcar hotéis com vouchers, quer seja a vida é bela, quer smartbox, ou outras. Mas realmente é inadmissível! Se não querem reservas deste tipo, não façam as parcerias.

Eu qd reservei por acaso não tive qq tipo de problema. Mas tb marquei por telefone, perguntei primeiro se realmente tinha vaga e só no final referi que tinha um voucher. Sugiro que façam o mesmo! ;)
 

bnuno

Membro
Boas,

Vinha aqui só avisar o pessoal que comprou vouchers da "a vida é bela" para ter cuidado ao fazer as reservas nas pousadas de Portugal, comigo aconteceu o seguinte:

Pensei em passar um fim de semana na pousada de são Lourenço - Manteigas, num fim de semana sem muita confusao, sem ser ferias nem pontes, nem algo do genero, antes de marcar a reserva, vou ao site www.pousadas.pt e vejo que tem vagas, depois vou ao booking.com e confirmo realmente que tem vagas, depois envio um mail para eles a dizer que queria fazer a reserva para o fim de semana "x" e que tenho um voucher da "a vida é bela" eles dizem logo que não tem vagas, que os quartos reservados para "a vida é bela" estavam esgotados, então propuseram-me (que lata) fazer a reserva a semana e pagar um extra de 38€ e ir para outro quarto.

Eu já sabia que isto funcionava mais ou menos assim que eles só reservam quando lhes da jeito e nao quando nós queremos. Por isso aqui vai um aviso para não usarem muito estes vouchers e perguntar primeiro sempre se tem vagas e só depois dizer que tem um voucher, já anda ai muito pessoal a reclamar o mesmo.

Cumprimentos
A verdade é que nada esta de errado com esta situação...se ler as condições do serviço a vida é bela está la tudinho estipulado. Obviamente que o hotel não pode estar cheio apenas com reservas da vida é bela. O mesmo se passa com qualquer tipo de voucher, o hotel disponibiliza x quartos para esses vouchers e deixa de aceitar reservas nessas condições quando esses quartos acabarem. Faz todo o sentido.

Boas férias a todos


 

xes

Membro
Esta tudo certo, eles tem o todo o direito de fazer isso, mas depois fizeram-me a proposta de ir um dia antes e pagar 35€ a mais para ir para um quarto superior, e no dia que eu queria não havia quartos? No site dizia que sim.
 

bnuno

Membro
Esta tudo certo, eles tem o todo o direito de fazer isso, mas depois fizeram-me a proposta de ir um dia antes e pagar 35€ a mais para ir para um quarto superior, e no dia que eu queria não havia quartos? No site dizia que sim.


Perceba uma coisa...no site havia vaga para a tarifa deles. Da mesma maneira que seria muito normal haver vaga no site e não haver no booking, pois as vagas do booking também são limitadas. Eles dividem a quota de quartos pelas parcerias que teem, assim que uma acaba vão ficando as outras disponíveis.

Hum.....deu para ter uma ideia....ou ainda baralhei isto mais :)

Mas afinal....acabou por ir ou não. É uma pousada que se lhe tirarmos a neve perde parte da piada.....


Nuno

 

xes

Membro
Vou tentar explicar-lhe,

Eu antes de perguntar a eles se havia quartos disponíveis, vi no booking.com e vi no site deles e vi no sistema de reservas deles do facebook, todos eles dava que tinha vagas.

O que estou a tentar dizer é que eles não devem ter ordens para reservar quartos da "a vida e bela" para os fins de semana, porque um dia antes e já tinha reserva, mas tinha de ser num quarto superior e pagar mais esse suplemento.

Não cheguei a ir e acho que nunca vou lá ir, só ia mesmo por causa do voucher, porque sinceramente, entre ir para uma pousada daquelas e pagar 150€ por noite e ir para a casa das penhas douradas a 100m dali e pagar 90€ preferia sem pensar 2 vezes ir para a segunda.
 

PaulaSp

Membro Novo
Perceba uma coisa...no site havia vaga para a tarifa deles. Da mesma maneira que seria muito normal haver vaga no site e não haver no booking, pois as vagas do booking também são limitadas. Eles dividem a quota de quartos pelas parcerias que teem, assim que uma acaba vão ficando as outras disponíveis.

Hum.....deu para ter uma ideia....ou ainda baralhei isto mais :)

Mas afinal....acabou por ir ou não. É uma pousada que se lhe tirarmos a neve perde parte da piada.....


Nuno
Vai-me desculpar mas isto não está correto! Isto significa portanto, que o número de vouchers disponibilizados é superior ao número de quartos disponíveis? Nós como clientes que não sabemos nem quantos quartos estão disponíveis para as parcerias e e menos ainda quando podem ser ocupados, corremos um sério risco de não poder usufruir do conteúdo das empresas de vouchers?
Ou seja ao comprar uma smartbox ou vida é bela é muito provável que os alojamentos lá estão, efetivamente não se encontrem disponíveis!
Estes vouchers têm um ano de validade. Se um fornecedor se compromete a fornecer um determinado serviço a um determinado preço, tem de o fazer! Mais ainda se tem como neste caso, disponibilidade física para o cumprir! Pode até excluir a época alta do seu período de fornecimento do serviço, mais vai ter de o cumprir.



 

bnuno

Membro
Vai-me desculpar mas isto não está correto! Isto significa portanto, que o número de vouchers disponibilizados é superior ao número de quartos disponíveis?
Obviamente que sim....Mas isso é mais do que aceitável. Um hotel não pode ter a sua ocupação a 100% apenas com os voucher sejam eles quais forem.
 

xes

Membro
Obviamente que sim....Mas isso é mais do que aceitável. Um hotel não pode ter a sua ocupação a 100% apenas com os voucher sejam eles quais forem.
Este ano fui a um hotel com um voucher da "a vida é bela" e a ocupação era 95% com vouchers da vida é bela, disse-me a senhora da recepção.

E o hotel tinha ainda alguns quartos ;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Efectivamente pode ser desagradável para quem compra o voucher, mas o que o Bnuno (Nuno) escreveu está 100% correcto.

Não vi nem li nenhum pacote da "a vida é bela" ou smartbox, mas acredito que as condições que lá são apresentadas são para quem compra o "pack" e nao as condiçoes que cada uma das 2 empresas tem com cada hotel.

Por isso é normal o hotel dizer que nao confirma (quando ainda tem quartos), não é muito normal o "negocio" proposto ao Xes :).

Esta situação do hotel "xpto" não confirmar uma reserva ao operador/agencia "y" e ainda ter quartos disponiveis é corrente, pois como o Bnuno disse, pode ter quartos distribuidos por varios operadores/agencias e deixar alguns para venda directa.

As vantagens??? - preço + alto (ou até o mesmo preço) mas sem dar comissão a ninguem, pagamento imediato contra possivel credito que o operador/agencia "xpto" possa ter.

No fundo é como cada um de nós na "nossa" empresa, gerem o negócio como acham melhor :)

espero ter ajudado
paulo
 

PaulaSp

Membro Novo
Bom, eu até compreendo o que os hotéis pretendem fazer, mas não posso concordar. Se isto é assim, então o melhor conselho que se pode dar é: não comprar smartbox nem similares!
Olhando bem as coisas... é uma fraude! Este modelo de negócio visa apenas vender um produto/serviço que pelos vistos não corresponde à realidade, porque não obriga o fornecedor do serviço a fornecê-lo! Onde ficam aqui os direitos do cliente, que incauto comprou a smartbox a pensar que era uma excelente oportunidade e afinal não vai poder usufruir, porque o hotel está aparentemente cheio nas datas em que ele pode?
 

xes

Membro
Concordo contigo Paula,

Cada vez penso que esses vouchers é para serem usados quando os hotéis querem, e não quando os clientes podem ou querem.

Foi a ultima vez que comprei um, acho má pratica por parte dos hotéis e quem fica mal visto nisto são eles.
 
Top