Novidades

Possibilidade Saidia 2016 :)

Rosario

Membro Conhecido
Boas pessoal,
Tenho como possibilidade ir de férias de verão para Saidia, em Agosto.
Tenho algumas questões a colocar:

- Iberostar ou Be Live?
- Algum problema relativamente à comida e cuidados a ter?
- A agua do mar é quentinha? :)
- O que se pode fazer por lá? Alguma excursão, passeio, visita...?!?

Aguardo v/ feedbacks ;)
Obrigada.
Olá, Rita.
Infelizmente, este ano, também terei de gozar férias em agosto e, para quem vai para fora, não é de todo a melhor altura, até porque somos 4 e o preço dispara.
Inicialmente, coloquei a hipótese das caraíbas, mas além do preço ser de facto muito caro em agosto, não convém esquecer que é a altura dos furacões e estamos sujeitos a pagar umas férias e passar os dias fechados ou até levarmos um valente susto, pois aquilo não é de todo pêra doce, embora goste de experiências novas, dispenso essa.
Após alguma pesquisa, e estando limitada também pelos preços, surgiu Saidia e Agadir. No final, optámos por Saidia e pelo hotel Be Live, que já conhecemos de Bayahibe e que adorámos, apesar de não podermos querer o mesmo nível de atendimento e depois de todos os reports lidos e de falar com a minha agência, acho que escolhi bem o Be Live. Quanto ao tempo em Saidia, é outra incógnita. Já li pessoal a dizer que apanhou muito calor e outro a dizer que estava vento e frio, por norma temos sempre muito calor no Algarve em agosto e o ano passado foi para esquecer e então à noite era um gelo. Na República, já estive em sítios com praia excelente e quem foi, passado uns dias, ouvi reclamar.
O tema excursões para mim ainda está muito pouco explorado, já fiz alguma pesquisa, e temos Oujda, Nador para compras a região de Berkane, mas se quiser pesquisar um pouco pode ver www.visitmorocco.com, para nós o que pretendemos é contatar com um táxi local e negociar um dia para dar uma volta e uma manhã para ir a Nador às compras.
Se optar por Saidia, podemos depois trocar informações sobre possíveis excursões no destino.
Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu recomendaria.
A praia é boa, o mar é calmo, a água não é tão quente como nas caraíbas, mas ainda assim é quentinha.
Os hotéis costumam ter actividades na piscina, também para miúdos.
É um destino tranquilo e virado ao descanso, onde não há muito para fazer.
Se for isso que pretende, é perto e bom caminho. :D
 

GoncaloN

Membro Ativo
Eu recomendaria.
A praia é boa, o mar é calmo, a água não é tão quente como nas caraíbas, mas ainda assim é quentinha.
Os hotéis costumam ter actividades na piscina, também para miúdos.
É um destino tranquilo e virado ao descanso, onde não há muito para fazer.
Se for isso que pretende, é perto e bom caminho. :D

Pois, a ideia será isso, ir para descansar. Mas como nas ultimas férias em Santa Susanna a minha filhota foi um castigo para comer vou com receio... Obrigado pela ajuda
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu já lá estive em 2012, e apesar de haver alguma confusão na hora de almoço, a comida era variada. E não tinham apenas comida típica marroquina, mas buffet internacional. E havia uma zona, à semelhança do que existe em quase todos os hotéis, com comida para crianças.
Talvez quem tenha estado o ano passado nessa zona possa dar informações mais actualizadas. Eu estive no Be Live Saidia, mas ainda ontem foi publicado aqui um report com poucos meses do Iberostar. Talvez possa encontrar mais detalhes quanto à alimentação. ;)
 

ruisertorio

Membro Ativo
Eu estive lá o ano passado em Junho. 2 adultos e uma criança de 2 anos.
Só posso dizer bem! Repetia todos os anos, pois gostei imenso.
Ficámos no Belive e é excelente. O facto de ter duas piscinas (uma com animação e outra sem) permite-nos ir alternando em função do que nos apetece.
A água da praia não é muito quente, mas não é gelada. Deve ser ligeiramente mais quente que o Algarve.
 

GoncaloN

Membro Ativo
E relativamente à Hepatite A? A pediatra da minha filha (tem dois anos) disse que devíamos dar-lhe a vacina...
 
Última edição por um moderador:

GoncaloN

Membro Ativo
Pois, agora fiquei com receio. Ela disse que quando acontece normalmente é benigno e passa... mas se quisermos fazer a vacina é preferível
 
Top