Novidades

Porto / Madrid - carro

Lumifra

Membro
Boa tarde viajantes,
Gostava de saber se algum de vocês já fez a viagem de carro desde o Porto a Madrid? e já agora, para ficar com uma ideia qual foi o trajecto, o tempo de viagem e o custo. Obrigado
São bem vindas as respostas de quem viajou para Madrid de carro de outros locais do país Obrigado
 

LigiaDC

Banidos
Olá,
Fiz essa viagem de ida e volta há um mês/quinze dias.
Saí do Porto, pela A1 em direcção a Lisboa, saí na A25 para Viseu, passei a fronteira em Vilar Formoso, segui para Salamanca, pela E80, depois tomei a AP51 para Madrid, seguidamente a A6 para Madrid. Fiz cerca de 5 horas. Custos: gastei 3/4 de depósito de combustível a diesel e paguei cerca de 30 euros de portagens.

Espero ter ajudado.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já o fiz várias vezes.
Quanto ao trajecto tens duas opções...
Ao entrares em Espanha por Vilar Formoso, estás na A62 em direcção a Salamanca.
Ao chegares a Salamanca tens a opção de sair em direcção à N501 ou seguires em frente, ou seja, não sais da A-62 e segues até Tordesilas, quando vires a indicação A6 Madrid, sais e segues sempre até Madrid.
A diferença é que pela N501 poupas uns kms mas é uma estrada muito controlada por radares enquanto que pela A62 - A6 fazes mais uns kms mas poupas tempo e o custo é pouco mais elevado, para além do conforto.
Por norma faço sempre AE, são cerca de 5 horas sem grandes correrias, passas kms e kms sem ver nada nem ninguém.
Quanto a custos simula no ViaMichelin pois já não me recordo.
 

Lumifra

Membro
Olá,
Fiz essa viagem de ida e volta há um mês/quinze dias.
Saí do Porto, pela A1 em direcção a Lisboa, saí na A25 para Viseu, passei a fronteira em Vilar Formoso, segui para Salamanca, pela E80, depois tomei a AP51 para Madrid, seguidamente a A6 para Madrid. Fiz cerca de 5 horas. Custos: gastei 3/4 de depósito de combustível a diesel e paguei cerca de 30 euros de portagens.

Espero ter ajudado.
Ajudou e muito!!! Obrigado

Já o fiz várias vezes.
Quanto ao trajecto tens duas opções...
Ao entrares em Espanha por Vilar Formoso, estás na A62 em direcção a Salamanca.
Ao chegares a Salamanca tens a opção de sair em direcção à N501 ou seguires em frente, ou seja, não sais da A-62 e segues até Tordesilas, quando vires a indicação A6 Madrid, sais e segues sempre até Madrid.
A diferença é que pela N501 poupas uns kms mas é uma estrada muito controlada por radares enquanto que pela A62 - A6 fazes mais uns kms mas poupas tempo e o custo é pouco mais elevado, para além do conforto.
Por norma faço sempre AE, são cerca de 5 horas sem grandes correrias, passas kms e kms sem ver nada nem ninguém.
Quanto a custos simula no ViaMichelin pois já não me recordo.
Muito obrigado....já tinha feito a pesquisa via Michelin....mas gosto muito mais de saber de experiências reais!!!
 
Última edição por um moderador:
Costumo ir pela A7 até Chaves, A52 até Benavente e depois desço até Madrid. Portagens?? 14 ou 15 euros. A estrada tem mais sobe e desce mas eu prefiro.
 

Lumifra

Membro
Costumo ir pela A7 até Chaves, A52 até Benavente e depois desço até Madrid. Portagens?? 14 ou 15 euros. A estrada tem mais sobe e desce mas eu prefiro.
Muito Obrigado pela resposta!!

@Lumifra
Não será que arranjas voos baratos do Porto para Madrid ou de Vigo? Certamente pode-te ficar mais em conta do que a deslocação de carro.
Olá Diogo!!!Do Porto nesta altura fica muito caro para 2 adultos um adolescente e uma criança...cerca de 400 euros pela Ryanair, de Vigo não sei, nem me ocorreu pesquisar mas obrigado pela dica, vou consultar.
 
Última edição por um moderador:

petrus

Membro Ativo
Estive lá há poucos dias, mas saí das bandas da capital pelo que a minha opção para ti não faz sentido, mas a viagem, ainda que demorada, faz-se bem e em Espanha é quase tudo gratuito nas AE e os combustíveis mais em conta.

PS: não abuses do pé direito!
PS2: grande parte da viagem é muito monótona!
 

Lumifra

Membro
Estive lá há poucos dias, mas saí das bandas da capital pelo que a minha opção para ti não faz sentido, mas a viagem, ainda que demorada, faz-se bem e em Espanha é quase tudo gratuito nas AE e os combustíveis mais em conta.

PS: não abuses do pé direito!
PS2: grande parte da viagem é muito monótona!
Obrigado petrus!!!! terei em conta os teus alertas ;)
 
Última edição por um moderador:
Top