Novidades

Porto: hotel e atracções

sarap

Membro Ativo
Olá a todos!

Estou a pensar ir até à Invicta em Abril e conhecer o que de melhor o Porto tem para oferecer.
Ando à procura de hotéis e tenho tentado que tenham uma estação de metro próximo, para que, no caso das pernas já estarem cansadas ao final do dia, recorrer ao metro :p Queríamos um hotel confortável, temos estado a ver o HF Fénix Porto, que sendo um 4* um quarto duplo está a 50€! No entanto, ficamos sempre na dúvida se a localização do hotel é porreira ou se conseguiríamos algo melhor! Daí pedir a vossa ajuda para a localização do hotel.
Queria também, se não for pedir muito, que me indicassem os locais a não perder para já estarmos minimamente preparados. Quero imenso visitar a Torre dos Clérigos, tendo em conta que o meu namorado trabalha como escanção, teremos que visitar uma cave, e comer uma deliciosa francesinha! Mas claro que o Porto tem muito mais para oferecer!
Venham daí essas sugestões quer para alojamento como para o que visitar..!

Um beijinho,
Sarap

P.S. Somos de Sintra/Cascais e estamos a pensar ir, de comboio, numa segunda-feira de manhã e regressaríamos no dia seguinte ao final do dia.
 

NJBC

Membro Ativo
Ao lado da estação do metro da trindade tens 2 hoteis, Porto trindade Hotel e o Hotel Dom Henrique, preço não sei, tens que verificar se existe promoções. Este estão localizados perto da Torre dos Clérigos.

O HF Fénix Porto, fica situado mais perto da Boavista, tens lá metro na Casa da música, podes deslocar-te de metro para os outros locais rapidamente. Tens muito hoteis nesse local, perto da rotunda Boavista.

Se vens de comboio o melhor mesmos é escolher um hotel perto de uma estação de metro pois assim podes sair na Estação de Campanhã e apanhar logo o metro para o hotal.

Como vens por pouco tempo, mão vais poder visitar muita coisa, só para ires visitar uma das caves perdes logo muitas horas.

Visita este site que te pode ajuadar muito em algumas coisas, como horarios dos locais a visitar e preços.
http://www.portoturismo.pt/Visitar/Paginas/default.aspx

Qualquer coisa diz, tento ajudar.

Aproveita o Porto é lindo
 

Janica

Membro Ativo
Olá,

A ultima vez que fui ao Porto fiquei exactamente nesse hotel, e também paguei pouco, é um 4 estrelas, mas para o meu grau de exigência seria um 3, mas atenção que gostei, e tinha um boa pequeno almoço e está bem localizado.

:bye1:
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Ola boa tarde
Imprescindivel visitar Serralves, espaço unico bem no centro da cidadeque so nos apercebemos de sua grandeza e beleza la dentro(aos dominfos a entrada é gratuita)
A nao perder tambem toda a zona da Ribeira e a parte velha do Porto
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Sara...

Em relação ao hotel e já que vem de comboio o Trindade Porto parece me o melhor a nível de localização pois tem lá a estação de metro.

Em relação ao que visitar e já que o tempo vai ser pouco e não tem meio de transporte, cá fica a minha sugestão para um dia.

Se ficar no Trindade Porto pode sair de lá em direcção a Santa Catarina (5 mts a pé) aproveitando para ver o "famoso" Bolhão.

Percorrer a Rua Santa Catarina até ao fim e aproveitar para tomar um café no Majestic.

Visitar praça da Batalha e Teatro Novo de São João.... Descer a rua 31 Janeiro e subir a rua dos Clérigos para visita da torre e da famosa livraria Lello..

Descer em direcção à Ribeira e aproveitar para visitar as caves....

Pode subir no teleférico (no lado de Gaia) e depois atravessar a ponte D. Luis (tabuleiro superior) a pé e visitar a Sé do Porto.

espero ter ajudado

pl
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá Sara...

Em relação ao hotel e já que vem de comboio o Trindade Porto parece me o melhor a nível de localização pois tem lá a estação de metro.

Em relação ao que visitar e já que o tempo vai ser pouco e não tem meio de transporte, cá fica a minha sugestão para um dia.

Se ficar no Trindade Porto pode sair de lá em direcção a Santa Catarina (5 mts a pé) aproveitando para ver o "famoso" Bolhão.

Percorrer a Rua Santa Catarina até ao fim e aproveitar para tomar um café no Majestic.

Visitar praça da Batalha e Teatro Novo de São João.... Descer a rua 31 Janeiro e subir a rua dos Clérigos para visita da torre e da famosa livraria Lello..

Descer em direcção à Ribeira e aproveitar para visitar as caves....

Pode subir no teleférico (no lado de Gaia) e depois atravessar a ponte D. Luis (tabuleiro superior) a pé e visitar a Sé do Porto.

espero ter ajudado

pl



UUUUPPPSSSS,ñ tinha visto este Topico da minha Cidade :agitado: :blush: :blush:
Tbem acho este percurso q o Paulo citou o melhor,mas faltou o principal,q é onde comer a Francesinha ,e para mim sem duvida q é no Restaurante Cervejaria CAPA NEGRA no Campo Alegre.




P.S. Se houver tempo disponivel tbem visitar o Palacio de Cristal
 

sarap

Membro Ativo
Olá Sara...

Em relação ao hotel e já que vem de comboio o Trindade Porto parece me o melhor a nível de localização pois tem lá a estação de metro.

Em relação ao que visitar e já que o tempo vai ser pouco e não tem meio de transporte, cá fica a minha sugestão para um dia.

Se ficar no Trindade Porto pode sair de lá em direcção a Santa Catarina (5 mts a pé) aproveitando para ver o "famoso" Bolhão.

Percorrer a Rua Santa Catarina até ao fim e aproveitar para tomar um café no Majestic.

Visitar praça da Batalha e Teatro Novo de São João.... Descer a rua 31 Janeiro e subir a rua dos Clérigos para visita da torre e da famosa livraria Lello..

Descer em direcção à Ribeira e aproveitar para visitar as caves....

Pode subir no teleférico (no lado de Gaia) e depois atravessar a ponte D. Luis (tabuleiro superior) a pé e visitar a Sé do Porto.

espero ter ajudado

pl
Obrigada a todos pelas dicas! Vão ajudar de certeza!! :)
Vou procurar hotel para essa zona da cidade.

Se entretanto tiver mais dúvidas, venho cá chatear :p
 

Atlântida

Membro Novo
Olá,

Vou este fds e também vou ficar no Trindade; coincidência! Está bem localizado e, se se quiser ir tomar um copo a um bar nos Clérigos, Ribeira ou Passos Manuel (rua do Coliseu), fica a uma walking distance.

Para além do excelente percurso que o Paulo deu, e do Palácio de Cristal, que já foi referido, acrescento o Palácio da Bolsa, que fica a caminho da Ribeira e, se houver tempo, no regresso de Serralves, um passeio na Foz.

Já estou em contagem decrescente! ;)
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Olá,

Vou este fds e também vou ficar no Trindade; coincidência! Está bem localizado e, se se quiser ir tomar um copo a um bar nos Clérigos, Ribeira ou Passos Manuel (rua do Coliseu), fica a uma walking distance.

Para além do excelente percurso que o Paulo deu, e do Palácio de Cristal, que já foi referido, acrescento o Palácio da Bolsa, que fica a caminho da Ribeira e, se ouver tempo, no regresso de Serralves, um passeio na Foz.

Já estou em contagem decrescente! ;)
Se a ideia for beber um copo á noite está muito na moda uns bares numa rua junto aos Clerigos, fica relativamente pertinho de onde ficam alojados
 

Atlântida

Membro Novo
Olá,

Apenas para dar o feedback do Hotel Trindade Porto - devo confessar que foi uma agradável surpresa. A localização é óptima - fica mesmo em frente da estação de metro da Trindade - a recepção tem um ar muito zen e o pessoal é muito simpático (ofereceram dois vouchers para cálice de vinho do Porto, no bar do hotel), o quarto é muito agradável e não se houve o barulho da rua.

Quanto ao pequeno-almoço, não posso opinar, uma vez que nos deitámos tarde e preferimos dormir mais um pouco.
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
depois de todas as dicas que recolhi neste tópico, vou ter que as guardar e utilizá-las mais tarde. Ontem, quando estava a decidir o hotel, eis que o meu namorado me liga a dizer que tinha recebido um voucher para o Hotel São Domingos, em Mértola. Portanto, vamos mudar de direcção, e o Porto, uma vez mais, vai ter que esperar! Assim aproveitamos que já temos alojamento pago (duas noites com pequeno-almoço incluído) para termos um fim de semana mais "low cost". Ouro sobre azul seria se o hotel se localizasse no Porto, isso sim, seria óptimo!
Mas oportunidades não hão-de faltar para regressar à Invicta! :)
 
Top