Novidades

Porto Galinhas ou Praia do Forte ???

Ajosilva

Membro
Boa noite
Estou indeciso entre Porto Galinhas ou Praia do Forte. Vou com a minha esposa e com o meu filho que tem 5 anos. O que é que aconselham, no que respeita principalmente à praia ?

Obrigado
Artur Silva
 

Luixito

Membro Conhecido
Ainda não estive em Porto Galinhas, mas a Praia do Forte como praia não é grande coisa...

Por isso muito provavelmente Porto Galinhas será uma escolha bem mais acertada, se gostarem muito de praia.
 

ncoelhone

Membro Novo
Para "ficar" em Salvador, recomendo que apanhe o barco e vá até ao Morro Sao Paulo. As praias são bem melhores.
As praias de Porto Galinhas ou Maragogi sao das melhores que o Brasil tem. Agora depende do regime que pretende. As agencias nao oferecem (porque tambem nao existe) pacotes em TI para Morro Sao Paulo e como tal, aconselharia as opções Porto Galinhas ou Maragogi...
 

Nin

Membro Conhecido
Já estive nas duas e a minha escolha recairia em Porto de Galinhas, as praias são bem melhores. Há delas que são autênticas piscinas naturais. De Porto Galinhas pode fazer vários passeios. Aconselho a alugar um taxi e ir visitar o Recife, não esquecendo a histórica Olinda. Voltando a Porto de Galinhas você pode fazer uma série de passeios, com os locais ou por sua conta e conhecer as belas praias de Pernambuco (Gaibu, Calhetas, Carneiros, etc) e pode ir até Alagoas (muito lindo este estado do nordeste brasileiro!) quiçá conhecer a sua capital que é Maceió.
Calhetas é considerada uma das praias mais belas do mundo!
A Praia dos Carneiros é uma pequena faixa de areia, areia branquinha e soltinha, coqueiros inclinados em direção ao mar, água quase transparente, mar calmo como uma piscina… é considerada um dos recantos mais bonitos do estado de Pernambuco.
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Chegada a 7 de Setembro de 2004 (Lua-de-mel). Fiquei no Nannaii Beach Resort, praia do Muro Alto. Andei de buggy pelas praias vizinhas.

Fiz excursões a Maragogi, Praia dos Carneiros, Recife e Olinda.
 

_Marafado_

Membro Conhecido
Eu tambem fiz isso tudo mas em viagem de finalistas, mas ficamos num resort muito simpatico chamado Marupiara, nada comparavel ao Nannaii, mas muito simpatico
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde Ajosilva,

já estive nos dois locais que referiste e adorei os dois, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Praia do Forte é uma vila extremamente charmosa com muita oferta no que respeita ao turismo e com bons hoteis com regime TI, se for esta a opção, que têm excelentes piscinas e kids club que têm inumeras atividades para crianças. Já estive em Praia do Forte no Iberostar e Grand Palladium Imbassaí e a qualidade é garantida em todos os aspetos inclusive na oferta de atividades para crianças.

Porto Galinhas tem a vantagem de ter uma praia fantástica e uma vila igualmente charmosa.

Enfim acho que tudo depende do que voçês pretendem mas acho que qualquer um dos locais será uma boa escolha.

Cumprimentos

Pacheco
 

Ajosilva

Membro
Obrigado Pacheco
Como gostamos muito de praia, talvez Porto Galinhas ou mesmo Maragoggi seja melhor opção do que a Praia do Forte. Não acha ?

Cumps
Artur Silva
 

Nin

Membro Conhecido
Mrs Rabbitt disse:
Já fui feliz em Porto Galinhas, Recife, Olinda, Maragogi, Praia dos Carneiros...Há 10 anos
Tal como eu, está a fazer 10 anos que também andei por esses lugares espetaculares que ainda hoje recordo com saudade. Não me importava nada de lá voltar...
 

JFMC

Membro Ativo
Boas,

Como procuras praia, o destino e até porque tem uma ótima praia recai sobre Porto Galinhas. A Praia do Forte, não é para praia de todo.
No entanto, o estado da Bahia tem locais de praia espetaculares, contudo as distâncias de Salvador são outras, isto seja para o Morro de São Paulo, Ilhéus, Itacaré, Porto Seguro, etc.



Cpts
 

Carla Abreu

Membro Novo
Olá,

eu vou dia 2 Setembro para a Praia do Forte, Iberostar Bahia. Também vou com o meu filho de 4 anos e estivemos indecisos entre Praia do Forte e Maragogi, mas tendo isso em conta decidimos ir para a Praia do Forte, onde o hotel é tudo incluido e considerado um dos melhores para as crianças. Em Porto de Galinhas acho que o sistema é apenas APA ou meia pensão não? Não sei como é o vosso filho mas nós preferimos o TI para depois não termos de andar a procura de restaurantes com ele.

Outro ponto que nos fez escolher Praia do Forte foram os horarios dos voos para Salvador e para Recife, o de Recife acho que chega perto das 20h, contenado com a saida do aeroporto, transfer e chegada ao hotel ficava muito tarde, como o de Salvador chega as 16h, da para chegar ao hotel, jantar e ir descansar com calma.

Não sei quando estão a pensar ir mas eu volto dia 10, posso deixar a minha opinião quando chegar.
 
  • Gostar
Reações: CRS

Pacheco

Membro Ativo
Olá,

Obviamente quem prefere praia, Porto Galinhas é a opção ideal.
Por outro lado quem prefere um bom hotel com regime TI Praia do Forte é a opção lógica.

No entanto independentemente do local certamente que serão umas férias fantásticas num país maravilhoso e que só é pena os preços elevados que se praticam.

Cumprimentos

Pacheco
 

Carla Abreu

Membro Novo
Bom dia Artur,

Se quiser esperar até dia 10 depois posso dizer-lhe como correram as coisas.

Estive em Pipa em 2008 em MP em lua de mel e adorei mas isto com crianças é diferente, dai termos optado por Praia do Forte e por um TI. Depois em Praia do Forte têm também um projecto de conservação e recuperação de tartarugas marinhas que se pode visitar e acho que para os pequenos deve ser engraçado.

Não vejo é a hora de chegar dia 2 :)
 
Top