Novidades

Porto Galinhas - Dez anos, dez dias

JFMC

Membro Ativo
Porto de Galinhas, PE
Pousada Canto do Porto

Entretanto já se passaram 10 anos, e é engraçado como ainda me recordo dos nomes e feições do pessoal da pousada sem muito esforço, e não só. Desde a D.Ana, o Sr.º Carlos, o Bruno, uma Sr.ª que de manhã, toda bem disposta me perguntava se queria ovos mexidos que mos ia preparar. Na vila a lojinha da Adriana Dore que nos elaborava pinturas abstractas em t-shirts e quadros, a Márcia que ao lado vendia os nossos gelados, filha de um Jangadeiro, o Ney que nos levou a fazer o passeio ponta a ponta entre outras gentes. Tinha de fazer um merecido reconhecimento a esta vila turística, onde se alguém se sentiu um brutamontes fui eu.

Tirava o pé da pousada, estava na praia onde disponha logo de espreguiçadeira e chapéu-de-sol.

Quando apanhava a maré a vazar deslocava a espreguiçadeira para mais próximo da água e aguardava pela subida da mesma a cada rebentação que se dirigia e passava por mim.

As camas de rede. Oh as camas de rede...

Os cafezinhos oferecidos pela pousada que tomava-mos no interior do espaço à sombra dos chapéus-de-sol e onde era fácil nos perdermos a olhar fosse para quem passava pela praia, fosse para a imensidão do oceano.

Assistir ao por do sol no final do dia, coisas tão simples.

Caminhava-mos para o centro da vila fosse dia ou fosse noite, de preferência junto à orla onde a água quentinha nos banhava os pés calçados de havaianas.

Apesar do tempo que já passou, à coisas que não mudam.


Dez dias, houvesse outros tantos...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas

MTO bonito e report,,,mas ao mesmo tempo vazio.

aqui o people gosta mto dos comentarios,mas gostamos mto mais de FOTOSSSSSSSSSS
 
Top