Novidades

Porto - Aveiro - Alentejo

DRSF

Membro
Boa tarde,
Gostava de obter algumas dicas de locais a visitar, onde comer e até outras sugestões serão bem vindas. O percurso irá ser algo extenso mas sei que não vai haver tempo para tudo por isso, o ideal será conseguir ver os pontos principais.
Passando ao trajecto em si (mês de Outubro):
Dia 1 Sexta - Porto: Será um dia sem carro, apenas pernas para andar e transporte público.
Dia 2 Sábado - Levantar carro na rent a car e seguir para Aveiro.
Dia 3 Domingo - Sair de Aveiro depois do almoço, destino final é Fátima com paragem por Coimbra.
Dia 4 Segunda - Saída de Fátima em direcção a Reguengos de Monsaraz.
Dia 5 e 6 - Permanecer em Reguengos de Monsaraz. Queria ir visitar uma adega e conhecer esta parte Alentejana.
Dia 7 - Sair de Reguengos de Monsaraz pela manhã, passar por Alcochete. Local de chegada tem de ser Aeroporto de Lisboa até às 19h30.
Agradecia que me dessem umas dicas do que posso visitar no locais e redondezas de onde vou passar.
Obrigado!
 

DRSF

Membro
Boa noite,
Obrigado pela ajuda. A zona do Porto já está delineado o que ver, agora falta o resto.
 

carla08

Membro Conhecido
Na zona de Reguengos há muito para ver. O Alqueva e as aldeias ribeirinhas, Monsaraz, S.Pedro do Corval (olaria), Mourão. Não pediu referências de restaurantes mas indico na mesma: Em Mourão, a adega velha, e em S.Pedro do Corval, a adega do cachete.
Bons passeios
 

DRSF

Membro
Na zona de Reguengos há muito para ver. O Alqueva e as aldeias ribeirinhas, Monsaraz, S.Pedro do Corval (olaria), Mourão. Não pediu referências de restaurantes mas indico na mesma: Em Mourão, a adega velha, e em S.Pedro do Corval, a adega do cachete.
Bons passeios
Obrigado pelas dicas!
 

DRSF

Membro
Bons dias,
Já tenho o meu plano de viagem e agora, se me puderem dar algumas dicas de locais a visitar e comer agradecia.
A lista das paragens que vamos tentar fazer na zona do Alentejo é:
- Estremoz; Vila Viçosa; Bencatel; Alandroal; Regeungos de Monsaraz
- Monsaraz; Mourão; Aldeia da Luz; Barragem do Alqueva; Campinho
- Évora; Arraiolos.
Também gostava de visitar um Quinta, tenho em vista Herdade do Esporão e Herdade da Cartuxa. Há alguma que me aconselhem visitar?
Cumprimentos
 

carla08

Membro Conhecido
Para além dessas, Monte da Ravasqueira, em Arraiolos e também a Quinta Dona Maria em Estremoz. Mas há muitas mais..
 
Top