Novidades

Por favor dicas sobre alojamento e não só **VENEZA e FLORENÇA

URSO POLAR

Membro Novo
Estou a iniciar a organização de uma viagem a Veneza e Florença em Junho de 2014
Como não há voos para Florença , vou ter de ir a Veneza
A ideia é voo de manhã cedo do primeiro dia para Veneza ( alguem sabe como é o transporte do aeroporto para Veneza ? quanto tempo demora ? )

Nesse dia viajar logo de Comboio para Florença ( aí ficar 4 noites ) - algum alojamento perto ou equidistante da Estação de Combóis e do Centro Histórico que não seja muitissimo caro ???

Após a visita a Florença de novo comboio para Veneza e aí ficar duas ou três noites ( duas chegarão???? ) e alojamento aí em Veneza ? sitio bom para dar umas caminhadas a pé e mais ou menos perto do local de apanhar o transporte para o aeroporto para regressar ?

Duas questões mais :

Melhor Junho ou Agosto para visitar estas duas cidades ?
e a outra esqueci :)

Obrigado desde já pela colaboração da malta :) :) :)


URSO POLAR
 

Nani

Membro
Ola
Eu também tenho programado 1 viagem semelhante: avião para milão (Tap tarifa super economica) e depois comboio para florença (já arranjei bilhete com tarifa economica) e veneza (ainda estou á espera que desçam mais os bilhetes).
Os alojamentos escolhidos foram:
milão - hotel new york a 8 junho
florença - hotel city de 9 a 11 junho
Veneza mestre - hotel tritone de 11 a 14 junho
Agora estou a programar as visitas ...
 

URSO POLAR

Membro Novo
Nani disse:
Ola
Eu também tenho programado 1 viagem semelhante: avião para milão (Tap tarifa super economica) e depois comboio para florença (já arranjei bilhete com tarifa economica) e veneza (ainda estou á espera que desçam mais os bilhetes).
Os alojamentos escolhidos foram:
milão - hotel new york a 8 junho
florença - hotel city de 9 a 11 junho
Veneza mestre - hotel tritone de 11 a 14 junho
Agora estou a programar as visitas ...
Nani
Vou ver esses hoteis ( o de Milão não :) )
Quanto aos voos só viajo em TAP mas naõ percebo muito como se vê essas baixas de preços
Vou ver o alojamento e ver distancias em termos de tempo do aeroporto de veneza para a Estação de santa Lucia
Obrigado
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Em Setembro também fiz Veneza-Florença-Siena-Pisa. Voei para e de Veneza.
No aeroporto Marco Polo comprei os bilhetes para o autocarro para Mestre onde ficámos, mas também há autocarros para Veneza.

Os bilhetes de comboio convém comprar com antecedência, porque aumentam. Fui na Italotreno, que tem uns comboios muito confortáveis e modernos, mas veja também os da Trenitalia e opte pelos que estiverem mais barato.

Em Florença fiquei no Hotel Balcony, é um 3* antigo mas mt bem classificado e não podia estar mais central a poucos metros do Duomo, dá para ir a pé da estação para o hotel e ver a cidade toda a pé sem necessidade de transporte.

As deslocações para Pisa foram de comboio e para Siena de autocarro.

Se precisar de mais alguma informação...
Ana
 

URSO POLAR

Membro Novo
URSO POLAR disse:
Nani
Vou ver esses hoteis ( o de Milão não :) )
Quanto aos voos só viajo em TAP mas naõ percebo muito como se vê essas baixas de preços
Vou ver o alojamento e ver distancias em termos de tempo do aeroporto de veneza para a Estação de santa Lucia
Obrigado
Não consigo encontrr o hotel TRITONE no booking.com
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Urso Polar!

O aeroporto de partida é Lisboa ou Porto?
Se for Porto, e não tiver interesse em Veneza, pode ir antes para o aeroporto de Bolonha, que fica mais próximo de Florença.

O Hotel Tritone fica em Mestre, deve ser por isso que não encontrava na pesquisa: http://www.booking.com/hotel/it/tritoneveneziamestre.pt-pt.html

Quanto ao período, eu aconselho que vá em Junho, menos confusão e menos calor. Se bem que das 2 vezes que estive em Veneza, uma em Junho e outra em Agosto as temperaturas rondaram os 35º. :) A Florença fui o ano passado em Junho, estava bom tempo, sem esse calor excessivo que encontrei em Veneza em 2012. Mas o tempo é sempre uma incerteza ...

Cumprimentos
 

URSO POLAR

Membro Novo
Moderadores
HOTEL em FLORENÇA
Bom dia
Estou tão indeciso na escolha do Hotel em Florença - Vejos os " reviews" / comentários no booking.com e só vejo comentários desencorajadores nos de preço mais acessíveis -
Alguém que já tenha fica a pernoitar em Florença e tenha referências de hotéis razoáveis com pequeno almoço entre a Estação de comboios e a zona histórica - Nada como alguém que conheça para ajudar

Obrigado a todos que possam dar indicações sobre HOTEL em Florença

Urso desesperadamente procurando hotel em Florença :) :):)
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Urso Polar!

Lamento mas não posso ajudar ... o meu alojamento em Florença foi problemático (podes ver no meu report o que aconteceu ao que reservámos, basta seguires o link de Florença na minha assinatura), nem sei o nome do sitio onde fiquei alojada, mas também não aconselho. :blink: :wacko:
 
Eu quando estive em Veneza, fiquei em dois hóteis, ambos em Mestre. Mestre é, no fundo, a parte continental de Veneza. Há dezenas e dezenas de hóteis perto da estação dos comboios. Eu fiquei em dois: o Ambasciata, ligeiramente mais barato e mais "básico", mas muito limpo e confortável, que só pecava por o ar condicionado não ser especialmente forte, o que com 40 graus em agosto era manifestamente chato e o Plaza, que fica mesmo em frente à estação dos comboios, é de 4 estrelas, excelente e que, por noite, me custou pouco mais de 40€ por noite por pessoa (fora a city tax).
 

Nika

Membro Conhecido
Olá UrsoPolar! :)

O outro dia só me faltou dizer-te que o hotel em que pernoitei em Mestre foi este:
http://www.hotelparis.it/pt/

Situado a poucos metros da estação. O pequeno almoço tinha qualidade e variedade. O quarto era moderno e a limpeza impecável.

Cumprimentos
 
Eu em Florença fiquei num sítio fora do normal. Modesto, mas muito limpo. Todavia, e continuando a saga do ar condicionado, o deste, a meio da noite começava a deitar ar quente...
 

cristina marques

Membro Ativo
transportes de Barco apartir do Aeroporto de Veneza 27€ ida e volta empresa Alilaguna de mora cerca de 1horas!
alojamento hotel Villa Igea super central conselho vivamente :D

Ah e o transporte de transfer pará mesmo mesmo em frente ao hotel meia duzia de passos e tas no hotel é mesmo em frente :)
 

Piki

Membro Novo
URSO POLAR disse:
Moderadores
HOTEL em FLORENÇA
Bom dia
Estou tão indeciso na escolha do Hotel em Florença - Vejos os " reviews" / comentários no booking.com e só vejo comentários desencorajadores nos de preço mais acessíveis -
Alguém que já tenha fica a pernoitar em Florença e tenha referências de hotéis razoáveis com pequeno almoço entre a Estação de comboios e a zona histórica - Nada como alguém que conheça para ajudar

Obrigado a todos que possam dar indicações sobre HOTEL em Florença

Urso desesperadamente procurando hotel em Florença :) :):)
Olá Urso Polar,

estive a fazer Milão+Florença+Roma em Outubro do ano passado.
Em Florença fiquei no Plus Hostel, muito muito fixe mesmo, central e barato, tem quartos privativos com wc privada também, e imensas comodidades, piscina interior e exterior, sauna, banho turco, mini ginásio, um terraço brutal com uma vista soberba sob Florença e não é nada caro! O pequeno almoço não está incluido no preço do quarto, mas eles têm um restaurante/bar/cafetaria com pequeno almoço todos os dias para vários preços. O mais caro é 6€, pequeno almoço continental à descrição, mas há opções mais baratas tipo 2 ou 3 euros.

Espero ajudar! Mais dicas é só dizeres!
 

Buga

Membro
Olá,

fui a Florença no Verão passado e literalmente passei-me com os preços do alojamento no centro. Preferi pagar um hotel na periferia (Starhotel Michelangelo). A pé não é demasiado, são 30 minutos até ao Duomo, mas partem lá ao lado os mini-autocarros para o centro (C2 - Duomo e C3 - Ponte Vechio)
 

tigra

Membro
Pretendo fazer uma Road-trip até Veneza e este tópico já me meu algumas ajudas.
Passem pelo meu tópico na seção de Road-trips e deixem as vossas sugestões de locais a visitar e onde ficar, para além de Veneza e Florença.

Obrigado
 
Top