Novidades

Plano de ferias tailândia 17/08 a 03/09

tony73

Membro
Boas amigos,
Depois de varias semanas a pesquisar e analisar os vossos reports e tópicos de ajuda (o meu muito obrigado a todos), construi este "esboço" das minhas ferias.
Gostaria de saber a vossa opinião, quais as alterações, se os preços coincidem com a realidade, quais as melhores agencias para contratar tours em Khaosan Road e todas as sugestões que quiserem dar.

Então o plano é o seguinte;
Quarta 17
Saida do porto 11:30
Voo ida e volta 24.770,96 Bahts 620€ (x2)
Quinta 18
Chegada a BKK 9:25
Transfer para o hotel 600Bahts 15€
Hotel Sleep Withinn 7.591.10Bahts 190€ (7noites)
Sexta 19
Palácio real 1000Bahts 25€
Templos wat pho 200Bahts 5€
Sabado 20
Tour Ayutthaya 1200Bahts 30€
Sky bar Lebua- 399,684Bahts 10€
Domingo 21
CAMBOJA

Bus ida e volta 800 bahts 20€
Visto 37$ 33€
hotel Cheathata Angkor Hotel 80€ (2noites)
Segunda 22
CAMBOJA

Tour angkor 45$ 40€
Templos 40€ 35€
Terça 23
CAMBOJA

Tour aldeia flutuante 30$ 26€
Quarta 24
CAMBOJA

Volta para BKK
Quinta 25
Tour Mercado flutuante / comboio 700Bahts 17€
Sexta 26
PHUKET

Saída de BKK (ainda não decidi)
Chegada a PHUKET ???
Voo ida e volta 4794,12Bahts 60€
Transfer para o aeroporto bbk. 360Bahts 9€
Transfer para Sira Grande hotel 3.197,39Bahts 80€ (3noites)
Sabado 27
Praia
Domingo 28
Tour ilha james bond 3.800bahts 95€
Segunda 29
Praia
Terça 30
Ilha de PI PI

Transfer para ilha 800Bahts 20€
Hotel PP Charlie Beach .588,73Bahts 140€ (3noites)
Quarta 31
praia
Quinta 1
Tour praia Maya Bay 1800bahts 47€
Sexta 2
praia
Sábado 3
Saída de BKK 10:55
Transfer para phuket 800Bahts 20€
Transfer para o aeroporto de phuket 360Bahts 9€
Transfer para o aeroporto para aeroporto gratuito
Domingo4
Chegada ao porto 14:50
Total por pessoa
1130€

cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

Marco Silva

Membro
Viva @tony73 e Bem-Vindo a esta comunidade!

Gostei bastante do teu roteiro e como também vou a Thai este ano vou seguir o teu post para acompanhar as evoluções!

Em relação à ida ao Cambodja vais-te aventurar a passar a fronteira a pé? :rolleyes: Já li relatos que aquilo é um filme de todo o tamanho...
 

BrunoB

Membro Ativo
Eu no teu lugar com tantos dias não arriscaria a sair do pais, tens outro sítios para visitar(ilhas e praia) eu tirava o Cambodja e se calhar tanto tempo em BKK por Samui-Krabi-phiphi-Phuket-BKK.

Podes ver o meu plano aqui Ajuda para finalizar o planeamento sff Já marquei as viagens e arrependi-me de não ter metido o regresso a BKK a partir de PHUKET ao invés de ter de regressar a krabi, mas ainda assim vou fazer a viagem ate Phuket, a ultima parte da viagem em KRABI ainda esta por decidir pois ainda não marquei alojamentos para essa altura..
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
Ao contrário do que dizem, se queres viver a verdadeira experiência e sentir o que é a Ásia, vai ao Cambodja!!!

Em relação às praias, eu ficaria numa boa praia em Phuket ou Krabi e faria as Phi Phi em excursão, mas é uma opinião pessoal... As pessoas tem um pouco a ilusão das Phi Phi, mas em termos de praias deixa um pouco a desejar, além dos elevados preços...
 

Hugo Furtado

Membro Ativo
Boas amigos,
Depois de varias semanas a pesquisar e analisar os vossos reports e tópicos de ajuda (o meu muito obrigado a todos), construi este "esboço" das minhas ferias.
Gostaria de saber a vossa opinião, quais as alterações, se os preços coincidem com a realidade, quais as melhores agencias para contratar tours em Khaosan Road e todas as sugestões que quiserem dar.

Então o plano é o seguinte;
Quarta 17
Saida do porto 11:30
Voo ida e volta 24.770,96 Bahts 620€ (x2)
Quinta 18
Chegada a BKK 9:25
Transfer para o hotel 600Bahts 15€
Hotel Sleep Withinn 7.591.10Bahts 190€ (7noites)
Sexta 19
Palácio real 1000Bahts 25€
Templos wat pho 200Bahts 5€
Sabado 20
Tour Ayutthaya 1200Bahts 30€
Sky bar Lebua- 399,684Bahts 10€
Domingo 21
CAMBOJA

Bus ida e volta 800 bahts 20€
Visto 37$ 33€
hotel Cheathata Angkor Hotel 80€ (2noites)
Segunda 22
CAMBOJA

Tour angkor 45$ 40€
Templos 40€ 35€
Terça 23
CAMBOJA

Tour aldeia flutuante 30$ 26€
Quarta 24
CAMBOJA

Volta para BKK
Quinta 25
Tour Mercado flutuante / comboio 700Bahts 17€
Sexta 26
PHUKET

Saída de BKK (ainda não decidi)
Chegada a PHUKET ???
Voo ida e volta 4794,12Bahts 60€
Transfer para o aeroporto bbk. 360Bahts 9€
Transfer para Sira Grande hotel 3.197,39Bahts 80€ (3noites)
Sabado 27
Praia
Domingo 28
Tour ilha james bond 3.800bahts 95€
Segunda 29
Praia
Terça 30
Ilha de PI PI

Transfer para ilha 800Bahts 20€
Hotel PP Charlie Beach .588,73Bahts 140€ (3noites)
Quarta 31
praia
Quinta 1
Tour praia Maya Bay 1800bahts 47€
Sexta 2
praia
Sábado 3
Saída de BKK 10:55
Transfer para phuket 800Bahts 20€
Transfer para o aeroporto de phuket 360Bahts 9€
Transfer para o aeroporto para aeroporto gratuito
Domingo4
Chegada ao porto 14:50
Total por pessoa
1130€

cumprimentos
Bom planeamento.
O preço do voo é fantástico, qual a companhia e quantas escalas faz?

Obrigado.

Boas Viagens
 

tony73

Membro
Viva @tony73 e Bem-Vindo a esta comunidade!

Gostei bastante do teu roteiro e como também vou a Thai este ano vou seguir o teu post para acompanhar as evoluções!

Em relação à ida ao Cambodja vais-te aventurar a passar a fronteira a pé? :rolleyes: Já li relatos que aquilo é um filme de todo o tamanho...
Também li os relatos sobre a passagem pela fronteira...torna a coisa mais interessante. Já atravessei a fronteira do Egipto para Israel a meia noite e foi um boa aventura. Penso que não existe grande stress, é só ter cuidado com os esquemas para sacar $ aos turistas.

Eu no teu lugar com tantos dias não arriscaria a sair do pais, tens outro sítios para visitar(ilhas e praia) eu tirava o Cambodja e se calhar tanto tempo em BKK por Samui-Krabi-phiphi-Phuket-BKK.

Podes ver o meu plano aqui Ajuda para finalizar o planeamento sff Já marquei as viagens e arrependi-me de não ter metido o regresso a BKK a partir de PHUKET ao invés de ter de regressar a krabi, mas ainda assim vou fazer a viagem ate Phuket, a ultima parte da viagem em KRABI ainda esta por decidir pois ainda não marquei alojamentos para essa altura..
A viagem ao Camboja será o ponto alto da minha viagem...só de imaginar a visitar os templos de Angkor...
Mas obrigado pela observação

Ao contrário do que dizem, se queres viver a verdadeira experiência e sentir o que é a Ásia, vai ao Cambodja!!!

Em relação às praias, eu ficaria numa boa praia em Phuket ou Krabi e faria as Phi Phi em excursão, mas é uma opinião pessoal... As pessoas tem um pouco a ilusão das Phi Phi, mas em termos de praias deixa um pouco a desejar, além dos elevados preços...
Não tenho duvidas nenhumas acerca da ida ao camboja...;)
As ilhas phi phi vou mais para descansar e é quase por ser "cliché"

Bom planeamento.
O preço do voo é fantástico, qual a companhia e quantas escalas faz?

Obrigado.

Boas Viagens
boas,
É a turkish airline e faz escala em Istambul.
 
Última edição por um moderador:

Hugo Furtado

Membro Ativo
também li os relatos sobre a passagem pela fronteira...torna a coisa mais interessante. já atravessei a fronteira do Egipto para Israel a meia noite e foi um boa aventura. penso que não existe grande stress, é só ter cuidado com os esquemas para sacar $ aos turistas.



A viagem ao Camboja será o ponto alto da minha viagem...só de imaginar a visitar os templos de Angkor...
mas obrigado pela observação



Não tenho duvidas nenhumas acerca da ida ao camboja...;)
as ilhas phi phi vou mais para descansar e é quase por ser "cliché"


boas,
É a turkish airline e faz escala em Istambul.
Obrigado
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
thanks Sofia,
o teu report foi uma das principais bases do meu roteiro...alias, escolhi o teus hotéis como pode ver;).
estou a pensar em trocar o hotel em Phi Phi, pois queria um bungalow.
podias me confirmar os preços das excursões que fizeste?
cumprimentos
Eu também queria um bungalow mas os bungalows ficam no meio dos montes e como eu gosto de passear à noite era um bocado incompatível =) e as festas da praia desse hotel são brutais =)
Olha eu fiz a excursão a phi phi, dei a volta à ilha toda por 12€ o dia todo num long tail boat com um local de lá chamado lélé... =) nós éramos 8 por isso conseguimos um preço muito barato...
A james bond Island paguei 10€ o dia todo com pequeno almoço, almoço e lanche... Andamos de canoa, visitamos outras ilhas... Andar de elefante em phuket foi 7€... Mas nunca compramos em lojas nem em hotéis... Falávamos com locais e eles indicavam sítios baratos para comprarmos... Estavam feitos uns com os outros percebes?! Então era do género "baixem o preço que nós vamos comprar os bilhetes aos vossos amigos" lol em phuket há uns taxistas ao pé do sira grand hotel e foi a um dos taxistas que compramos as excursões... Ele chama se Elias. Compramos a james bond Island e elefante trecking tudo regateado =) lol nestas excursões só fui eu e o meu namorado e mesmo assim foi barato... =)
 

tony73

Membro
Eu também queria um bungalow mas os bungalows ficam no meio dos montes e como eu gosto de passear à noite era um bocado incompatível =) e as festas da praia desse hotel são brutais =)
Olha eu fiz a excursão a phi phi, dei a volta à ilha toda por 12€ o dia todo num long tail boat com um local de lá chamado lélé... =) nós éramos 8 por isso conseguimos um preço muito barato...
A james bond Island paguei 10€ o dia todo com pequeno almoço, almoço e lanche... Andamos de canoa, visitamos outras ilhas... Andar de elefante em phuket foi 7€... Mas nunca compramos em lojas nem em hotéis... Falávamos com locais e eles indicavam sítios baratos para comprarmos... Estavam feitos uns com os outros percebes?! Então era do género "baixem o preço que nós vamos comprar os bilhetes aos vossos amigos" lol em phuket há uns taxistas ao pé do sira grand hotel e foi a um dos taxistas que compramos as excursões... Ele chama se Elias. Compramos a james bond Island e elefante trecking tudo regateado =) lol nestas excursões só fui eu e o meu namorado e mesmo assim foi barato... =)
Muito obrigado pelas dicas,
Fazem toda a diferença.
Mais umas questões,
Fizeste um seguro intermundial? O seguro do cartão de crédito não servia!?
Vi que compras te os voos pela skyscaner, , é de confiança?
Em bangkok fizeste alguma excursão? Quanto pagaste?
Desculpa lá ser chato.

Cumprimentos
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Muito obrigado pelas dicas,
Fazem toda a diferença.
Mais umas questões,
Fizeste um seguro intermundial? O seguro do cartão de crédito não servia!?
Vi que compras te os voos pela skyscaner, , é de confiança?
Em bangkok fizeste alguma excursão? Quanto pagaste?
Desculpa lá ser chato.

Cumprimentos
Não sei o que é o seguro do cartão de crédito =(
Não tive problema nenhum com o skyscanner, o skyscanner é tipo um Google de voos, da te os preços de todos os sites onde vendem voos.
Olha em bkk não fiz excursão nenhuma, fui a templos, andei de barco mas tudo por nossa conta. Os nossos amigos foram ao mercado flutuante mas não sei quanto pagaram, mas as excursões são todas à volta de 10/15€... As mais caras são as similan Island e dormir em maya bay.,. Mas nada por aí além...

Não sei o que é o seguro do cartão de crédito =(
Não tive problema nenhum com o skyscanner, o skyscanner é tipo um Google de voos, da te os preços de todos os sites onde vendem voos.
Olha em bkk não fiz excursão nenhuma, fui a templos, andei de barco mas tudo por nossa conta. Os nossos amigos foram ao mercado flutuante mas não sei quanto pagaram, mas as excursões são todas à volta de 10/15€... As mais caras são as similan Island e dormir em maya bay.,. Mas nada por aí além...
Fui ao skybar, sai à noite, fomos a shoppings mas a excursões em bkk não =)
 

tony73

Membro
Não sei o que é o seguro do cartão de crédito =(
Não tive problema nenhum com o skyscanner, o skyscanner é tipo um Google de voos, da te os preços de todos os sites onde vendem voos.
Olha em bkk não fiz excursão nenhuma, fui a templos, andei de barco mas tudo por nossa conta. Os nossos amigos foram ao mercado flutuante mas não sei quanto pagaram, mas as excursões são todas à volta de 10/15€... As mais caras são as similan Island e dormir em maya bay.,. Mas nada por aí além...



Fui ao skybar, sai à noite, fomos a shoppings mas a excursões em bkk não =)
Grande parte dos cartões de crédito já tem um seguro de viagem e cancelamento, caso pagues com ele.
Tenciono também ir ao skybar e estava interessado em fazer a excursão ao mercado flutuante e ao do comboio e também a ayuthaya. Mas devo safar em khoasan road.

Obrigado por tudo.
 
Última edição por um moderador:

BrunoB

Membro Ativo
Esses cartões com esse tipo de seguro acho que são mediante pagamento de uma mensalidade, os cartões base não funcionam assim...
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Na Khao San Road e nas ruas paralelas compras todas as excursões possíveis e imaginárias... Mercado flutuante e mercado do comboio compras por 350 THB.

Boas viagens.
 

tony73

Membro
Esses cartoes com esse tipo de seguro acho que sao mediante pagamento de uma mensalidade, os cartoes base nao funcionam assim...
No meu caso é gratuito, tenho o nb American Express com o produto adicionável "utilização tranquila". Mas só dá para acidentes pessoais em viagem, não dá para cancelamento de viagem :(
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Esses cartoes com esse tipo de seguro acho que sao mediante pagamento de uma mensalidade, os cartoes base nao funcionam assim...
Depende do cartão, conta, banco e ordenado. Eu tenho 2 cartões diferentes, de bancos diferentes, que têm o dito seguro sem ter que pagar nada por ele. Um deles é o American Express e o outro é um MasterCard de débito (coisa estranha).
No entanto, esses seguros são manhosos porque ora cobrem cancelamentos e acidentes, ora despesas de saúde. Seguro associado a cartão que cubra ambas, não conheço (se alguém souber de algum agradeço).
 

tony73

Membro
Na Khao San Road e nas ruas paralelas compras todas as excursões possíveis e imaginárias... Mercado flutuante e mercado do comboio compras por 350 THB.

Boas viagens.
Inspirei muito no teu brutal report. Tenho algumas questões sobre a tua viagem ao Camboja.
Não quiseste fazer o visto online por algum motivo?
Qual a moeda que utilizaste?
As excursões, vi que recomendas, mas achas que foram completas, principalmente a da aldeia flutuante. Pergunto isso, porque chegavas ao meio da tarde.


Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

hugoleitao90

Membro Novo
Óptimo planeamento, estava a pensar em fazer o mesmo este ano mas nas duas ultimas semanas de maio, mas realmente o preço das tuas viagens porto/bkk é brutal! Em que companhia arranjaste esses preços?
 
Top