Novidades

Planetário de Lisboa

Asae

Membro Conhecido
Mais um Programa em Família

A meteorologia chamava a chuva e aproveitando ser o o 1º Domingo do mês e haver descontos para adultos, planeei uma actividade diferente no Planetário Calouste Gulbenkien. O D. gosta da Lua e das estrelas portanto haveria de gostar de as ver em movimento.

O Planetário está exactamente como eu me lembrava em criança, o que é bom por um lado mas por outro já merecia alguma coisa mais dinâmica e inovadora envolvendo cor, movimento e 3D. O L. que nunca tinha ao Planetário achou o mesmo mas a verdade é que para as crianças a linguagem e imagens utilizadas são simples, acessíveis e mágicas.

O D., com 2 anos, aguentou-se que nem um herói mesmo na parte mais chata para uma criança tão pequena, onde o Sr. se envolveu numa explicação ainda mais detalhada. Estava a adivinhar problemas e já ia levantar-me mas uma mudança de colinho mudou tudo.

Antes demos um saltinho rápido e gratuito ao Museu da Marinha, na parte dos Descobrimentos, onde o D. delirou com os aviões.

a1.bp.blogspot.com__C4EMlqpNdNU_VhOHjzzv_HI_AAAAAAAAIGo_KUPZ6mnjyZo_s640_Nova_2Bpasta.jpg

a3.bp.blogspot.com___UJaEMuVhl0_VhOHXInUUOI_AAAAAAAAIGg_i3rOMOzvbZg_s640_Nova_2Bpasta1.jpg

a2.bp.blogspot.com__grI9ydqwEbY_VhOIPgXl7CI_AAAAAAAAIHQ_Gy2rAQGJNuA_s640_Nova_2Bpasta6.jpg

a1.bp.blogspot.com__iDqe_kKS5MI_VhOIGYJeQCI_AAAAAAAAIHA_FjuNO2_GJCY_s640_Nova_2Bpasta4.jpg

a2.bp.blogspot.com__G6Syk4Pz9tc_VhOH0fGvToI_AAAAAAAAIG4_elcEmR_DeL0_s640_Nova_2Bpasta3.jpg
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Asae :)
Obrigada por mostrares mais um pouco das variadas ofertas de entretenimento (e aprendizagem) que temos ao nosso dispor.
A tua criança deve ter adorado ver as estrelinhas. :p
E se já gosta de aviões, vai ser mais um a viajar e a juntar-se, não tarda nada, aqui ao nosso portal! :D
Bela partilha! ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, e por me fazer lembrar os meus tempos de escola em que faziamos visitas de estudo ao Planetário e ao museu da Marinha.
Boas viagens ;)
 

Asae

Membro Conhecido
Não conheço... mas deve ter sido giro para o D ver ;)
Tens de cá vir ver :). Tem várias sessões para várias idades

Olá Asae :)
E se já gosta de aviões, vai ser mais um a viajar e a juntar-se, não tarda nada, aqui ao nosso portal! :D
Bela partilha! ;)
Gostar de aviões???? Ele pára de brincar para os ver passar, é a loucura. Nem queiras acreditar o que foi quando o pai o levou ao aeroporto para se despedir do irmão ....

Obrigado pela partilha, e por me fazer lembrar os meus tempos de escola em que faziamos visitas de estudo ao Planetário e ao museu da Marinha.
Boas viagens ;)
Olá,

É sempre bom recordar, voltei uns anos atrás :D
Obrigado pela partilha :)
Não mudou N A D A lolllll
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola @Asae, obrigada pela partilha, é sempre bom recordar, já fui há muitos anos quando era criançai, não voltei pois entretanto a minha filha foi o ano passado pela escola.:)
 
Top