Novidades

Planeamento Viagem – Myanmar, Camboja e Filipinas

Pedro Reis

Membro Novo
Bom Dia

Este ano e após muita pesquisa e muita leitura finalmente conseguimos montar o nosso roteiro, teremos 22 dias de férias, 20 se não incluirmos os dias de viagem.
Iremos viajar por 3 Países, uma novidade para nós, Myanmar, Camboja e Filipinas. Teremos também breves passagens pela Tailândia e Dubai.

Na Tailândia passaremos a noite da chegada e a noite antes da partida de volta a Portugal, onde aproveitaremos para matar saudades da Koh san road e dos sorrisos dos Tailandeses.
No Dubai teremos uma escala de 11 Horas, chegamos perto das 20H e partimos perto das 7Horas.
Aqui surge a nossa primeira dúvida, nestas 11 Horas que na verdade serão 8 ou 7 horas devido aos descontos para Check-in pensam que é possível dar uma breve passagem pelo Dubai nem que seja apenas para ver as vistas? Ou é muito arriscado?

Tivemos muita dificuldade em distribuir os dias pelos locais que pretendemos visitar, mas quem não tem? Após muita “discussão” e alterações finalmente conseguimos chegar a um consenso.

Segue nosso roteiro:

Voos
22 de Novembro - Partida Lisboa - 13e35H - Emirates
23 de Novembro - Chegada Bangkok - 12e35H
24 de Novembro - Partida Bangkok - 10e55H Chegada Mandalay - 12e20H - Air Asia
30 de Novembro - Partida Yangon - 8e30H Chegada Siem Reap 15e45H - Air Asia
3 de Dezembro - Partida Siem Reap - 22e30H Chegada Puerto Princesa 9e25H - Cebu Pacific
11 de Dezembro - Partida Puerto Princesa - 17e35 H Chegada BKK - 23e50H - Cebu Pacific
12 de Dezembro - Partida Bangkok - 16 H - Emirates
13 de Dezembro - Chegada Lisboa - 12 H

Outras Deslocações -VAN
25 de Novembro - Partida Mandalay - 17H Chegada Bagan 23H
27 de Novembro - Partida Bagan - 20H Chegada Yangon 5e30H
4 de Dezembro - Puerto Princesa - El Nido
11 de Dezembro - El Nido - Puerto Princesa

Hoteis
Banguecoque 23 para 24 - Hotel Bhiman Inn
Mandalay 24 para 25 - Hotel 8 Mandalay
Bagan de 25 até 27 - Hotel Shwe Poe Eain
Yangon de 28 até 30 - ?????????
Siem Reap de 30 até 3 - Hotel Villa Um Theara
El Nido de 4 até 11 - ?????????
Banguecoque de 11 para 12 - ?????????

Os hotéis indicados estão reservados mas com possibilidade de cancelamento. Para El Nido estamos ainda em dúvida na divisão dos dias mas pensamos ficar no hotel Stunning Vistas e no hotel El Nido Beach.

Quanto aos vistos sendo ambos Portugueses podemos fazer o Visto á chegada tanto para o Camboja como para as Filipinas quanto ao Myanmar iremos fazer o E-Visa. Alguém já fez? Como correu?

Para terminar gostaria de perguntar a quem já foi ou vai ao Myanmar se vai fazer a medicação para a Malária?

Ficamos a aguardar os vossos comentários e estamos abertos a sugestões.

Grande abraço e Beijos
Pedro & Sara
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós vamos cerca de 3 semanas para Myanmar em Novembro.
Em Yangon vamos ficar no The Willow Inn. A escolha de hotel em Yangon não é fácil, há muita escolha e os preços não são muito apetecíveis. Chegamos a ter o Best Western da Chinatown reservado por um preço bastante simpático (reservamos pouco depois de ele abrir) mas ficamos um pouco desiludidos com os comentários, pelo que acabamos por optar por um mais simples e mais barato mas com com melhor feedback. Em Banguecoque só por uma noite fica no Rambuttri Village Plaza. É básico, limpo e barato.
Quanto à Malária, Myanmar é um dos países de maior risco no continente asiático. Nós como vamos 3 semanas nem hesitamos mas acho que mesmo que fossemos uma semana também acabaríamos por fazer. Se não estou em erro, para essas zonas acho que basta o Mephaquin, se fores ao lago Inle ou estado Shan, para o Sul ou para a costa ocidental já tem que ser o Malarone. Aproveitas e fazes mais uns dias enquanto estiveres no Camboja (embora Phnom Penh e Siem Reap sejam zonas de risco mais baixo em Siem Reap vais aos templos que são fora da cidade, logo o risco aumenta).
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação ao ver as vistas no Dubai é possível, tentam negociar um valor com um taxista para dar umas voltas, mas é de noite e pouco irão ver além de luzes, como a vossa escala é superior a 8 horas penso que é abrangida pela oferta de hotel da Emirates, no fim de uma viagem dessas acho que o melhor é desfrutarem de uma noite no hotel e descansarem...
 

Pedro Reis

Membro Novo
Bom Dia

Obrigado pelas respostas Viagens Mochileta e Inspiring Travels.
Sim para Myanmar estamos a ter dificuldade em escolher onde ficar pois os preços são tendencialmente superiores aos praticados nos países vizinhos.

Relativamente a malária estamos a pensar em tomar mas como vemos tantas opiniões diferentes que ficamos um pouco sem saber, na nossa consulta do viajante aconselharam a tomar, neste momento não me lembro do nome, sei que são 2 medicamentos diferentes um para cada pois eu tenho problemas de estômago e o que tenho para tomar supostamente não irá criar problemas…

Quanto ao visto demorou muito tempo para obterem o carta de aceitação?

Finalmente na escala no Dubai também consideramos a hipótese de descansar, tudo vai depender de como nos sentimos.

Muito obrigado pela vossa ajuda.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
A carta vem uns 2 ou 3 dias depois.
O Malarone tem menos efeitos laterais e toma-se por menos tempo. No entanto, são tomas diárias (o Mephaquin é semanal) e é consideravelmente mais caro.
Volto a frisar que é dos países com mais alto risco na Ásia (se não estou em erro o 2o ou 3o) e por sinal um dos que têm das piores infra-estruturas, nomeadamente de cuidados de saúde.
 

Susana17

Membro
Olá,

Já estive em Myanmar e Cambodja.

Fiz escala de 8 horas no Dubai, saimos do aeroporto sem problema e alugamos um taxi. Não se vê grande coisa, mas foi mesmo para sair do aeroporto.

Em Yangon fiquei no hotel family treasure inn, o hotel fica central, limpo e o staff é 5 estrelas. O visto para myanmar fiz no site do governo e correu tudo bem.
Não fiz o tratamento da malaria, já visitei alguns paises da asia e nunca fiz. Mas isso fica ao critério de cada um.
 

ganesh

Membro Novo
Olá, estou em preparação para a minha viagem a Myanmar, já tirei os bilhetes com a air China, rondam os €600,00, pareceu-me bastante em conta!
Contatei algumas agências locais, nomeadamente a One Stop, para organização de circuito interno incluindo voo de balão em Bagan, visitaremos Yangon, Bagan, Mandalay e Inle.
Mte Popa, não me sugestiona muito, se alguém já visitou, agradeço o report!
Quanto à malária, estamos a pensar arriscar, não nos damos bem com esses comprimidos horrorosos e ultimamente não temos feito a profilaxia.
Boas viagens e obrigada pelas sugestões, sempre bem vindas!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Do Monte Popa tens o report do "Diário das Viagens". A nós também não nos seduz muito, em 3 semanas por Myanmar vamos provavelmente saltar. Há outros destinos mais apelativos como Bago (Pegu), Hpa-An, Mawlamyine ou Kyaiktiyo. Tens ainda Mrauk U e o arquipélago de Mergui, mas estes 2 são mais difíceis de aceder.

Quanto aos comprimidos da Malária, é uma questão muito pessoal e mesmo a profilaxia não garante 100% de protecção. Em termos de efeitos laterais até hoje tivemos a sorte de nunca os ter, o que nos chateia mais é mesmo o preço do Malarone.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Report vamos fazer pela certa mas vai demorar. Vamos fazendo no blog e só quando está completo é que pomos aqui. Para teres uma ideia, ainda estamos a acabar o do ano passado (embora já esteja em andamento um deste ano).
Bom planeamento!
 

Pedro Reis

Membro Novo
Olá a todos

Peço desculpa por ter estado sem responder mas o trabalho e os preparativos para as férias, fazem o tempo passar…

Decidimos fazer a medicação para a Malária vamos tomar o Malarone os dois. E assim tomamos a medicação no tempo todo em que estamos Myanmar e Camboja.

Quanto ao Dubai apenas vamos decidir na chegada conforme “nos sentirmos”.

Relativamente aos hotéis em falta, em Yangon vamos ficar no Hotel 15th Street Downtown, e em El Nido dividimos os dias entre o El Nido Beach Hotel e os restantes no Stunning VIstas Beach Resort El Nido.
 

yara

Membro Conhecido
Bom Dia

Segue nosso roteiro:

Voos
22 de Novembro - Partida Lisboa - 13e35H - Emirates
23 de Novembro - Chegada Bangkok - 12e35H
24 de Novembro - Partida Bangkok - 10e55H Chegada Mandalay - 12e20H - Air Asia
30 de Novembro - Partida Yangon - 8e30H Chegada Siem Reap 15e45H - Air Asia
3 de Dezembro - Partida Siem Reap - 22e30H Chegada Puerto Princesa 9e25H - Cebu Pacific
11 de Dezembro - Partida Puerto Princesa - 17e35 H Chegada BKK - 23e50H - Cebu Pacific
12 de Dezembro - Partida Bangkok - 16 H - Emirates
13 de Dezembro - Chegada Lisboa - 12 H
Esses voos directos de Siem Reep a Puerto Princesa e de Puerto Princesa para BKK são óptimos.
Fazer escalas nas Filipinas e ter de deixar tempo de chegada e de saída do voo seguinte não é nada agradável...
Ano passado fui e fiz 2x escala em Manila e perde-se muito tempo... :confused:

Pelo que vejo ficam 8 dias nas Filipinas em El Nido, certo?
Não pensaram ir a Boracay?
 

ana_ribeiro

Membro Novo
Boa noite, podem-me me dar uma estimativa de gastos totais? Ando a ver se compensa ir por uma agência ou por minha conta ..... :)
 
Top