Novidades

Planeamento Tailândia - AJUDA

ClaraVieira

Membro Ativo
Resposta da Turkish:
"Your payment for below itinerary is confirmed and credit card details are correct no further control is needed:"

A pessoa que me atendeu o telefone foi muito simpática e prestável, só tenho a dizer bem. :) e está resolvido!! Vou embarcar!!!!!!!! iuuuuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!
Também nunca me tinham pedido CC, mas também só fiz viagens low coast e nunca tinha reparado nesta clausula. Seja como for vou passar a usar o CC e não o MBnet nestas situações.
Que alivio!!!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Na minha opinião também não é ao pedirem o cartão no check-in do voo que vão combater as fraudes... Até porque muitas pessoas já fazem check-in online e só passam nos balcões para deixarem bagagem de porão se tiverem... Mas são as regras que há e temos de estar precavidos...

Mas falando da maioria dos jovens em Portugal em qual me incluo, por exemplo se quiser ir viajar à Austrália em que um voo pode custar mais de 1500 €, qual é o banco que dá um plafond superior a 1500 € a pessoas com rendimentos baixos ou no exterior!?
Também entendo que muita gente recorra ao MBnet porque por vezes não há alternativas viáveis, ou então comprar sempre numa agência, mas isso poderá custar mais dinheiro, algumas vezes a diferença está entre o ir e o ficar em casa...
Imagina que alguém te "sacou" os dados do cartão online, numa qualquer transacção, e usa esses mesmos dados para comprar um bilhete. Depois não consegue apresentar o mesmo aquando do embarque.
Quanto ao plafond, há cartões de débito com os 3 dígitos CVV, em que não há esse problema. Agora até há Mastercard (não é Maestro) de débito. Eu também usava MBnet, pura e simplesmente achei que já não seria necessário. E de qualquer modo, volto a frisar: só por uma vez me pediram o cartão, no regresso da Tailândia. Erradamente referi no post anterior que foi pela Emirates, estive a pensar melhor e foi mesmo na Air India (escala em Nova Deli).
 

yara

Membro Conhecido
Olá pessoal do Portal, :bye1:

Sou novíssima aqui a escrever mas agradeço desde já as horas ‘roubadas’ à minha pessoa por tão incríveis testemunhos que aqui se encontram.

Mas chegou a minha vez de planear uma viagem à Tailândia com paragem em Singapura.
Confesso-vos desde já que estou muito apreensiva no sentido de ser a minha primeira vez organizada por mim, longe do descanso habitual de tudo estar ao cargo de uma operadora turística.


Neste sentido, venho pedir-vos algumas opiniões e conselhos. Sei que há por aqui muitos experientes na ásia, sobretudo Tailândia e apelava agora a que, quem pudesse, me desse aqui uma mãozinha. :boxing:


Em termos de roteiro seria: (eu sei que em julho não é a altura perfeita para viajar para aqui, mas eu só tenho mesmo as férias grandes nesta altura todos os anos, por isso terei de arriscar. E a verdade é que há pessoal que vai em julho e até corre bem, por isso vou rezar até lá e pode ser que a coisa corra bem)


Dia 1 de Julho – Madrid
Dia 2 de Julho – BKK (alguns templos, porque chego ao 12h)
Dia 3 de Julho – Bkk (Ayuttaya, não sei se posso juntar mais alguma visita aqui?????)
Dia 4 de Julho – Bkk (Erawan e Templo dos Tigres)
Dia 5 de Julho – Bkk (Mercado Flutuante, templos e compras)
Dia 5 a 6 de Julho – Viagem de Comboio a Chiang mai
Dia 6 de Julho – Chiang mai (templos)
Dia 7 de Julho – Chiang mai (Chiang Rai e Mulher girafa)
Dia 8 de Julho – Chiang mai (Elefantes)
Dia 9 de Julho – Krabi
Dia 10 de Julho – Krabi (4 ilhas)
Dia 11 de Julho – Krabi (may bay)
Dia 12 de Julho – Krabi
Dia 13 de Julho – Krabi
Dia 14 de Julho – Krabi para Singapura
Dia 15 de Julho – Singapura para Madrid
Dia 16 de Julho – Madrid

Obrigada desde já a todos que gastarem do seu tempo a ler isto e a ajudar-me.

Fico a aguardar as vossas sugestões, que serão muito bem vindas.

Cumprimentos e grandes viagens a todos,

Nélia
Só agora encontrei este tópico...

Eu também fui à Tailândia e não levei vacinas nenhumas nem fiz a profilaxia da malária...

Está quaseeee...

Malas feitas?
Tudo planeado?

Aproveita muito... A Tailândia é um país fantástico!!
 

nmbb

Membro Ativo
Olá pessoal...

Passei só para dizer que estou no meio da minha viagem e que estamos bem... Praticamente sem picadas ;) e sem problemas gastrointestinais (não fiz a vacina da hepatite a porque fiz o despiste e tanto eu como o meu marido já somos imunes).

A viagem até aqui foi perfeita.. Sem qualquer percalço de maior e tanta coisa podia correr mal.. Desde horários apertados a tempo instável.. Mas a verdade é que foi tudo ótimo...

Mas Cheguei a krabi ontem à tarde e.... Está a chover.. A potes..as vezes lá vai parando um pouco, mas sol nem vê lo. De noite parece que vai levar tudo à frente.. ;((( não se prevê que melhore nos dias que cá vou estar e não posso negar que não estou um bocadinho triste... Era um risco, sabia-mo-lo. E decidimos corrê-lo.. Até porque um membro deste portal teve cá há pouquíssimos dias e esteve sol todos os dias..
Claro que se fosse agora tinha ido Para o lado de koh samui que pelas previsões está lá sol com algumas nuvens e apenas 25% de probabilidade de chuva (aqui é 80 e 90)...
Mas a vida não é feita de se's e temos que aproveitar e sentir mo nos agradecido com o que há... Na realidade sinto me em plena Amazônia.. A vista é de tirar o fôlego, uma torra descomunal mas a chover.. Tudo muito verdinho.. Os animais a cantar... Praticamente sozinhos neste pequeno paraíso... (Há mesmo poucos turistas)...
Nota1: não tenho dúvida que railay beach west é das praias mais lindas ca do sítio... Muito bom mesmo.

Estou com dúvidas se hei de alugar um Barco até as 4 ilhas ou may Bay... Vi pessoal a embarcar hoje de manhã para esse passeio e acredito que com este tempo conseguia um bom preço.. Mas não sei com este tempo tao instável se valerá a pena.. Opiniões?

Nota 2: o cambodja foi o unico país até hoje que jurei a mim mesma que iria voltar um dia.. (Eu tenho o lema de vida que não devo repetir destinos uma vez que há tanta coisa espetacular ainda por ver)... Que país, que cultura, que gentes maravilhosas... Foi simplesmente incrível.. Se fosse agora teria ficado mais tempo, com certeza.

Mas explico melhor no report.. Que tenho aproveitado para ir escrevendo :)

Obrigada mais uma vez a todos por todas as dicas.. Não tenho dúvidas que se esta viagem está a correr bem, a vocês todos o devo.

Nelia

P.s. Em relação ao cartão de crédito... Eu paguei todos os voos internaiconais e internos com cartão de crédito (foram 8).. Correu tudo bem e em nenhum momento mo pediram até agora.. Já só falta 1 interno e o de volta. Também paguei alguns hotéis e também ainda em nenhum momento mo pediram.
Espero ter ajudado.
 

roller

Membro Conhecido
Olá pessoal...

Passei só para dizer que estou no meio da minha viagem e que estamos bem... Praticamente sem picadas ;) e sem problemas gastrointestinais (não fiz a vacina da hepatite a porque fiz o despiste e tanto eu como o meu marido já somos imunes).

A viagem até aqui foi perfeita.. Sem qualquer percalço de maior e tanta coisa podia correr mal.. Desde horários apertados a tempo instável.. Mas a verdade é que foi tudo ótimo...

Mas Cheguei a krabi ontem à tarde e.... Está a chover.. A potes..as vezes lá vai parando um pouco, mas sol nem vê lo. De noite parece que vai levar tudo à frente.. ;((( não se prevê que melhore nos dias que cá vou estar e não posso negar que não estou um bocadinho triste... Era um risco, sabia-mo-lo. E decidimos corrê-lo.. Até porque um membro deste portal teve cá há pouquíssimos dias e esteve sol todos os dias..
Claro que se fosse agora tinha ido Para o lado de koh samui que pelas previsões está lá sol com algumas nuvens e apenas 25% de probabilidade de chuva (aqui é 80 e 90)...
Mas a vida não é feita de se's e temos que aproveitar e sentir mo nos agradecido com o que há... Na realidade sinto me em plena Amazônia.. A vista é de tirar o fôlego, uma torra descomunal mas a chover.. Tudo muito verdinho.. Os animais a cantar... Praticamente sozinhos neste pequeno paraíso... (Há mesmo poucos turistas)...
Nota1: não tenho dúvida que railay beach west é das praias mais lindas ca do sítio... Muito bom mesmo.

Estou com dúvidas se hei de alugar um Barco até as 4 ilhas ou may Bay... Vi pessoal a embarcar hoje de manhã para esse passeio e acredito que com este tempo conseguia um bom preço.. Mas não sei com este tempo tao instável se valerá a pena.. Opiniões?

Nota 2: o cambodja foi o unico país até hoje que jurei a mim mesma que iria voltar um dia.. (Eu tenho o lema de vida que não devo repetir destinos uma vez que há tanta coisa espetacular ainda por ver)... Que país, que cultura, que gentes maravilhosas... Foi simplesmente incrível.. Se fosse agora teria ficado mais tempo, com certeza.

Mas explico melhor no report.. Que tenho aproveitado para ir escrevendo :)

Obrigada mais uma vez a todos por todas as dicas.. Não tenho dúvidas que se esta viagem está a correr bem, a vocês todos o devo.

Nelia

P.s. Em relação ao cartão de crédito... Eu paguei todos os voos internaiconais e internos com cartão de crédito (foram 8).. Correu tudo bem e em nenhum momento mo pediram até agora.. Já só falta 1 interno e o de volta. Também paguei alguns hotéis e também ainda em nenhum momento mo pediram.
Espero ter ajudado.
Ainda bem que esta a correr tudo bem... eu também fui brincado com 4 dias de chuva sem interrupção em Phuket pelo que sei o que estas a viver... nao deixei de me divertir mas pronto... eu fiz a excursões na mesma... adorei pelo que recomendo que faças.. a vantagem é que os locais estão desertos de turistas, desfrutas mais e a agua é sopa comparado com a gua da chuva gostei da sensação! diverte-te! ;)
 

nmbb

Membro Ativo
Como é que ponho aqui uma foto pessoal? Ja andei a adicionar nao sei o que ao media. Mas parece me que ja fiz foi parvoíces :)
Depois no iPhone nao ajuda nada.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Como é que ponho aqui uma foto pessoal? Ja andei a adicionar nao sei o que ao media. Mas parece me que ja fiz foi parvoíces :)
Depois no iPhone nao ajuda nada.
Bom dia,
Tem de ir à sua "media" e adicionar as fotos que pretende.
Depois, é só clicar no símbolo da máquina fotográfica que aparece aqui por cima e escolher a foto. Automaticamente ela é adicionada ao comentário. :)
 

nmbb

Membro Ativo
Bom dia,
Tem de ir à sua "media" e adicionar as fotos que pretende.
Depois, é só clicar no símbolo da máquina fotográfica que aparece aqui por cima e escolher a foto. Automaticamente ela é adicionada ao comentário. :)
Obrigada Cristina Sousa :)


Obrigada Roller

Ja tentei mas pedem me 2000 :(
E fui diretamente ao píer de railay east e os motoristas so me diziam.. No, no... To many agency :(
 

roller

Membro Conhecido
Tenta negociar 2 excursoes d 1x... para 2 dias seguidos.... pode ser que consigas ter mais margem de negociação...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em Maio o preço da excursão as Phi Phi era de 1400 bath's sem negociação. Era igual em todo o lado.
Comprei no lado east, vou tentar explicar em que agencia(barraca), quando estás no lado east vai andado pelo "passeio"junto ao mar, até aparecer uma agencia de frente, comprei ai.
 

nmbb

Membro Ativo
Obrigada a todos.. Vou tentar.. Na realidade hoje na esteve um dia otimo :) vamos ver.. Beijinhos a todos
 
Top