Novidades

Planeamento Tailândia - AJUDA

ClaraVieira

Membro Ativo
Antes de mais peço desculpa por ter mudado o assunto do tópico, mas vou aproveitar que se falou aqui da Turkish e pedir a vossa ajuda, pois neste momento estou sem saber o que fazer.
Ao tentar investigar sobre a oferta da estadia com escalas superiores a 6h descobri um aoutra questão bem mais importante e grave que deixei passar :s :(

Comprei a viagem já há algum tempo e usei MBnet para o pagamento, ao que parece tenho que apresentar o Cartão de Crédito usado para fazer o pagamento da viagem no dia do embarque, e agora? Alguém me pode dar uma ajuda????
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Isso de pedirem o cartao esta escrito nas condiçoes de todas as companhias, ja comprei muitas vezes com mbnet e nunca me pediram o cartao, mas no ano passado tive o mesmo receio, eu levei comigo o comprovativo do movimento da minha conta por precauçao, mas nao quer dizer que resolvesse a situaçao caso pedissem o cartao...
Por estas questoes agora tenho cartao de credito e prefiro usar ...
 

roller

Membro Conhecido
Antes de mais peço desculpa por ter mudado o assunto do tópico, mas vou aproveitar que se falou aqui da Turkish e pedir a vossa ajuda, pois neste momento estou sem saber o que fazer.
Ao tentar investigar sobre a oferta da estadia com escalas superiores a 6h descobri um aoutra questão bem mais importante e grave que deixei passar :s :(

Comprei a viagem já há algum tempo e usei MBnet para o pagamento, ao que parece tenho que apresentar o Cartão de Crédito usado para fazer o pagamento da viagem no dia do embarque, e agora? Alguém me pode dar uma ajuda????
Há uma historia qui do portal de alguém a que foi pedido para apresentar no balcão de check in o CC co que foi feita a reserva aqui no aeroporto de Lisboa. e nao embarcou por ter usado o MBnet.

Conheço outro caso com a mesma situação na Emirates a fazer check in em Kuala Lumpur...

Fala para turskish a tirar duvidas ;)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Eu li precisamente um post aqui no forum sobre a Turkish e foi isso que me chamou à atenção, não me acredito que fui tão distraída a esse ponto de facilitar... uso sempre o MBnet em tudo e noutras viagens também e nunca tive problemas. Mas agora estou preocupada. Bem acho que o melhor é ligar para lá e explicar a situação. Antes tratar agora do que não me deixarem embarcar na hora. :(
 

roller

Membro Conhecido
Deixem-se de Mbnets... em viagens... so têm a perder com isso, o CC é o mais seguro.

Espero que tenhas sorte. Vai correr bem! ;)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Pois, nunca mais vou usar o MBnet para reservar viagens. :( Vamos ver o que vai acontecer agora. Não sei se ligo ou vou lá pessoalmente. Sinto-me perdida neste momento só de pensar que posso perder a viagem.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em Lisboa não deves ter problema porque em Portugal o MBnet é conhecido... Na volta é que pode ser mais problemático...
Mas... Apesar de ter voado numa companhia diferente, Emirates, quando contactei a companhia foi-me dito que esse tipo de situação acontecia sobretudo em alguns países asiáticos, que na Tailândia não era uma desses e não deveria ser problema.... E realmente não tive...

Faço das palavras do roller as minhas, usar o CC é mais vantajoso e seguro...

Um dica para quem for fazer um novo cartão de crédito é para não porem o plafond demasiado baixo, eu caí no erro de pedir um plafond baixinho... No mínimo acho que deve ser um plafond de 1500 €.
 

roller

Membro Conhecido
Calma... isso não é regra em todos os check ins. Tenta ligar das o teu numero de reserva e falas com eles. não entres em pânico pois com sorte não tem qualquer problema.
 

roller

Membro Conhecido
Em Lisboa não deves ter problema porque em Portugal o MBnet é conhecido... Na volta é que pode ser mais problemático...
Mas... Apesar de ter voado numa companhia diferente, Emirates, quando contactei a companhia foi-me dito que esse tipo de situação acontecia sobretudo em alguns países asiáticos, que na Tailândia não era uma desses e não deveria ser problema.... E realmente não tive...

Faço das palavras do roller as minhas, usar o CC é mais vantajoso e seguro...

Um dica para quem for fazer um novo cartão de crédito é para não porem o plafond demasiado baixo, eu caí no erro de pedir um plafond baixinho... No mínimo acho que deve ser um plafond de 1500 €.
O caso que existe aqui no portal é de um embarque negado no aeroporto de Lisboa num voo da turkish. Aqui nao se trata de ser um MBnet ou nao. Trata-se de um controlo de uso indevido de Cartões de credito. Vamos imagina... tu podes-me roubar ou ter acesso ao meu CC comprar um voo para logo a tarde e embarcar... e as companhias estão a precaver-se dessa situação.

quanto a plafonds quanto mais melhor ;)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Vou passar no balcão do aeroporto do Porto amanha de manhã. Prefiro falar presencialmente com alguém. Eu sei que não pedem a toda a gente, ms podem-me pedir a mim, por isso vou tentar tratar já, pois mais vale com tempo do que na altura não me deixarem embarcar.
E como ainda não reservei hotéis nem viagens internas ( deixei tudo preparado ontem à noite era só reservar hoje) sempre não perco tudo.
Já agora as viagens internas vou reservar com CC n uso o MBnet e os hotéis será melhor usar o CC também?
 

roller

Membro Conhecido
Sempre CC!!! nem que seja pela segurança, seguros associados etc etc.

Clonagens tanto pode acontecer na china como em Lisboa! ;)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Nesse tipo de situações se contactares os serviços talvez tenhas mais respostas, às vezes as pessoas nos aeroportos têm menos informação destes casos...
 

roller

Membro Conhecido
Nesse tipo de situações se contactares os serviços talvez tenhas mais respostas, às vezes as pessoas nos aeroportos têm menos informação destes casos...
Também acho... falem directamente para a turkihs airlines... pois no Porto poderas encontrar um agente da portway em vez de um funcionário da turkish ;)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Aacabei de ligar para lá, para já foi aqui no Porto, a info que me deram foi : vou falar com o meu chefe de embarque e ver o que podemos fazer, mas como falta muito tempo não deve haver problema. Podemos emitir um comprovativo em como não há problema.

vamos ver o que diz o chefe de embarque, se não ligo directamente para a Turkish...
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Nunca mais!!!! Já aprendi. Até estou a pensar se peço para aumentar o plafon do CC ou não. Tenho 15000€ e é Masterd Card. Será melhor levar outro CC visa ou assim? Ou não terei problema em usar este para fazer pagamentos se necessário.
 

roller

Membro Conhecido
Mastercard e Visa +- são sempre aceites quando ha pagamentos por CC. Depende dos teus gastos ai ves se e chega de plafond ou nao. ;)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Vou tentar levar dinheiro, e não quero gastar muito dinheiro por lá. Mas pelo que tenho visto os Hóteis pago depois. Quer dizer, isto se embarcar é claro :(
 

roller

Membro Conhecido
Claro que embarcas!

1500€ de plafond parece-me ok, mas se achares que precisas de mais pede LOL
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Clara, depende das compras que pretendes fazer mas com um plafond de 15.000€ não me parece que tenhas alguma falta de plafond na Tailândia.... :)
 
Top