Novidades

Picos da Europa

Carfil

Membro Novo
Olá a todos

estou a pensar organizar uma viagem aos Picos da Europa, no inicio de Dezembro (para aproveitar um dos feriados) e gostaria de saber que locais interessantes posso visitar no Parque Natural dos Picos e cidades dos arredores.
Quem viajou até às Astúrias em Dezembro sabe me informar se é complicado circular nas estradas por causa da neve? é necessário correntes para o carro?

Fico grata pela vossa atenção.

Carfil
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

Eu estive lá em Outubro e apanhei um tempo de excepção (boas temperaturas e céu limpo com excepção do ultimo dia).

Pelo que me disseram por lá, o Inverno costuma ser muito rigoroso e com muito, muito nevoeiro (o que é mau para as vistas).
Quanto a estradas com neve, penso que não vais ter problemas, pois disseram-me que lá os limpa neves funcionam muito bem, além disso as cidades/aldeias estão todas a pouca altitude (entre os 300 e os 800 mts mais ou menos), pois só os "Picos" propriamente ditos é que são a alta altitude (até 2600mts) e esse não vais lá de carro.

Quanto a coisas para ver, tens muito, mas depende do tempo que vais lá ficar. Explica melhor qual a tua ideia (nº dias, o que gostam de fazer, etc...) e poderei ajudar-te com percursos ou locais a ver.

Cumps
RR
 

Carfil

Membro Novo
Obrigada RR pela tua resposta.
Eu estou a pensar ficar lá 4 dias e gostava que as minhas visitas conjugassem paisagens naturais e património cultural, ou seja, gostava de visitar aldeias, igrejas, outros monumentos, bem como desfrutar da paisagem natural que nos oferece as Astúrias.
Não sei se fui bem explicita.
Se me puderes ajudar, agradeço.
Carfil
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

desculpa a demora da resposta, mas melhor que estar aqui a falar é mostrar um Report (que podes seguir AQUI). As questões, duvidas, etc, que tenhas, tenho todo o gosto em ajudar, basta colocares lá as perguntas (ou neste tópico tb)...
 
Top