Novidades

Pesadelo da Everjets - by Abreu e Sonhando

basapistas

Membro Conhecido
Caros Colegas,
Hoje, dia 26 julho, o voo charter da everjets com partida do Porto via Lisboa com destino a Malta as 10h35... só partiu as 21h05 do Porto e chegou a Lisboa passados 35m! Chegou mas dai não mais saiu!
Após um dia desgastante, de enorme falta de informação, de aviões que não estão em condições de voar, sem comer durante 12 horas... Policia chamada à porta de embarque em Lisboa e a odisseia ainda não terminou e da Sonhando e da Abreu nem uma palavra, devem achar que já estamos em Malta e ainda estamos por Lisboa!

Resumindo (impossível)
- voo atrasado do Porto via Lisboa devido a avaria de avião da everjet (qual avião?), com adiamentos sucessivos, 10h30 passou para as 14h00, depois 14h50, seguido 17h50, 19h50 e só saímos as 21h05, só com o almoço fornecido! Informações poucas e contraditórias, que o mecânico estaria tratar do avião da everjets, que viria outro avião, um adiar continuado sem informações fidedignas! Embarque as 19h50... na porta 5, informação do aeroporto, mas as 20h10 nem avião, nem portway, nem ninguém aparecia, estavam ali os passageiros sem saber nada e tivemos que ligar para o aeroporto para aparecer alguém!

Aparece um... Um funcionário que nos informa que o mecânico?? Ainda estava demorado... Só la para as 20h30!
De repente, o mesmo funcionário informa que o avião da everjets afinal já estava reparado e que agora só faltava a tripulação??
Depois da espera da tripulação, às 21h05 embarcamos num avião da Air Horizont ??? (e o da everjets???) Com um engenheiro a bordo. Este avião era supostamente um segundo avião - B737 da air horizont com 26 anos, que fazia barulho terrível a travar, passageiros do Porto obrigados a sentar nas filas do meio para supostamente "equilibrar" avião e lá aterrou em Lisboa a muito custo, só à 2ª tentativa, tendo dado 2 a 3 voltas a lisboa, sem vento ou nebulosidade alguma de relevo!

Chegados a Lisboa, os passageiros foram obrigados a desembarcar, após 15 minutos de impasses! Os passageiros de Lisboa já estavam na manga de embarque, recusaram se a embarcar, começaram os gritos, chamada a PSP, dado alegarem que o avião não teria condicões de segurança !
O piloto e co piloto passado uma hora veio ao hall de embarque informar que havia uma avaria com o computador de bordo detectada na aterragem, não permitindo a aterragem em fazendo uso dos dispositivos electrónicos ao aeroporto, sendo por isso que teve que abortar uma das aterragens! Deu a entender que estavam na mesma "situação" que nós! Soubemos posteriormente que eles recusaram- se a fazer o voo naquelas condições!
Fomos informado que iríamos ter que ser alojados em Lisboa e assim foi, a portway foi eficaz e rápida!

Informações posteriores soubemos que o hotel do Porto já estava tratado, desconhecendo porque é que à ultima hora se embarcou!

- 16 horas de espera, 12 sem comer( só ofereçam almoço) crianças e idosos, 2 supostos aviões com avarias, confusão com a portway no embarque, pilotos a recusarem voar naquelas condicões, etc!

Chegamos ao hotel às 00h30... Da abreu e da sonhando... Nada.. Devem achar que ja estamos em Malta, só pode!

Amanha de manhã haverá mais episódios... Pois estamos todos ainda em Lisboa, à espera de algum milagre e pelos vistos ninguém se preocupa!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Realmente... :eek:
A que horas estava previsto chegarem a Malta?
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Deviamos ter chegado a malta as 16h30....
Nem sabemos dos passageiros que também estão em Malta para regressar...
 
Última edição por um moderador:

rsfgouveia

Membro Ativo
Ultimamente só leio situações deste género que envolve operadores turísticos e companhia aéreas de "meia tigela".
Afinal de contas: não há legislação nem inspecção para estes operadores / companhia aéreas???!!!
Assim também abro uma companhia aérea.
Everjets, Orbest e afins, deveriam ser banidas...

Vão pedir indemnização?
 

açoriano6750

Membro Ativo
Bom dia.
Não é a primeira vez que ouço que aconteceram problemas com essa companhia de aviação everjet. Tenho conhecimento que á cerca de 1 mês em cabo verde na Boavista ficaram retidos todos os passageiros durante 2 dias. A historia dessa viagem roça o ridículo o pessoal chegou ao aeroporto da Boavista a horas o avião chegou a tempo e começaram a embarcar as malas para o porão depois veio um membro da tripulação a dizer que 50 passageiros tinham de ficar atrás porque o avião não conseguia os levar devido ao excesso de peso (coisa muito estranha) enquanto decidiam quem ficava atrás começaram a desembarcar as malas após esse desembarque das malas o piloto ligou o avião e foi embora deixando toda a gente atras. Não tendo informado ninguém basou. foi-se.
 
Última edição por um moderador:
eiah, estava a achar estranho este ano não haver confusões...

eiah, tantos entendidos em viagens :confused:

agora a brincar, eu cá no meu canto vendo azeite e tenho plena noção que azeite refinado não é da mesma qualidade do outro.
O mundo é mesmo pequeno, tenho um amigalhaço que foi ontem para Malta que jurou a pés juntos que almoçou uma bela de uma francesinha as custas dos gajos da Everjet ...

por falar em anedotas... vocemecês sabem que aterrar um avião é diferente de levantar um avião? o piloto foi maroto :D deixou tudo em terra....

viva as férias!!!!!!!! do povo
 

basapistas

Membro Conhecido
O da francesinha esqueceu se de te dizer o que jantou... E a que horas...lol pergunta-lhe!

A odisseia continua...
A abreu não apareceu no hotel em lisboa, só a sonhando! Muitas promessas, devolução de 1/4 da viagem.... !
A chegar ao aeroporto de lisboa... Para check in... Vamos ver o que acontece!
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
O da francesinha esqueceu se de te dizer o que jantou... E a que horas...vlol pergunta-lhe!

A odisseia continua...
A abreu não apareceu no hotel em lisboa, só a sonhando! Muitas promessas, devolução de 1/4 da viagem.... !
A chegar ao aeroporto de lisboa... Para check in... Vamos ver o que acontece!
Quando estiver mesmo a embarcar, avise.
 

BrunoB

Membro Ativo
Que comédia, é por isso que eu vou sempre por minha conta, nada cá de agências de viagens...
De qualquer maneira essas situações contadas são mesmo de um gajo pensar se estamos mesmo em 2016..
 

Lipe

Membro Conhecido
@BrunoB mesmo indo por sua conta pode avariar um avião e agência de viagem não é responsável por isso! A companhia aérea sim! O operador que vende o pacote turístico pode também ser envolvido... e a agência de viagens poderá ser apenas um "interlocutor".

O que não eu aprovo é que episódios destes aconteçam cada vez mais e seja realmente complicado obter explicações e as devidas compensações e indemnizações.

@basapistas vá dando noticias e boa sorte! Passei por algo semelhante no inicio de Junho, mas com outra companhia.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Já anda aí outro tópico, de problemas da Everjets; há alguém que comprou férias para a Boavista pela Soltrópico, para o início de Setembro, e agora a Everjets não pode aterrar lá o avião, porque "mentiu" na descrição do avião, e não deixam aterrar, por motivos de segurança, pelo que percebi. Para mim, Everjets está riscada da lista...
 

yara

Membro Conhecido
Já anda aí outro tópico, de alguém que comprou férias para a Boavista pela Soltrópico, para o início de Setembro, e agora a Everjets não pode aterrar lá o avião, porque "mentiu" na descrição do avião, e não deixam aterrar, por motivos de segurança, pelo que percebi. Para mim, Everjets está riscada da lista...
Para mim também...
Na verdade para alguns locais, compensa os operadores porque fazem avião + hotel mais barato e há locais que funcionam melhor com operadores mas às vezes organizarmos tudo nós embora tenha riscos, pode também correr muito bem...
 

rsfgouveia

Membro Ativo
que comédia, é por isso que eu vou sempre por minha conta, nada cá de agências de viagens...
De qualquer maneira essas situações contadas são mesmo de um gajo pensar se estamos mesmo em 2016..
Ir para Malta se calhar conseguimos fazer por nossa conta e escolher companhias aéreas de bandeira, que por ventura não têm este tipo de atitudes. Mas por exemplo ir para as Caraíbas somos quase "obrigados" a viajar por estas companhias tipo Orbest, Evelop, e afins.

Já anda aí outro tópico, de problemas da Everjets; há alguém que comprou férias para a Boavista pela Soltrópico, para o início de Setembro, e agora a Everjets não pode aterrar lá o avião, porque "mentiu" na descrição do avião, e não deixam aterrar, por motivos de segurança, pelo que percebi. Para mim, Everjets está riscada da lista...
"Questiono" uma vez mais:
Não há inspecção, fiscalização, lei, supervisão para isto....?
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
"Questiono" uma vez mais:
Não há inspecção, fiscalização, lei, supervisão para isto....?
Exactamente; então uma companhia aérea faz declarações incorrectas, sobre o avião que vai aterrar/descolar de um determinado aeroporto, e não há penalização para isso, a não ser não poder deslocar para lá o avião "real" (o que só prejudica os passageiros com voo marcado), ainda mais, tendo em conta o clima de insegurança internacional, que se vive hoje em dia?
 
Aparece um... Um funcionário que nos informa que o mecânico?? Ainda estava demorado... Só la para as 20h30!
Só têm um? o_O Os outros foram de férias, ficou esse 24h ? Despedem as pessoas e andam a trabalhar com os mínimos, depois é barraca atrás de barraca e quem sofre somos nós.

basapistas disse:
Este avião era supostamente um segundo avião - B737 da air horizont com 26 anos, que fazia barulho terrível a travar, passageiros do Porto obrigados a sentar nas filas do meio para supostamente "equilibrar" avião e lá aterrou em Lisboa a muito custo, só à 2ª tentativa, tendo dado 2 a 3 voltas a lisboa, sem vento ou nebulosidade alguma de relevo!

Chegados a Lisboa, os passageiros foram obrigados a desembarcar, após 15 minutos de impasses! Os passageiros de Lisboa já estavam na manga de embarque, recusaram se a embarcar, começaram os gritos, chamada a PSP, dado alegarem que o avião não teria condições de segurança !

O piloto e co piloto passado uma hora veio ao hall de embarque informar que havia uma avaria com o computador de bordo detectada na aterragem, não permitindo a aterragem em fazendo uso dos dispositivos electrónicos ao aeroporto, sendo por isso que teve que abortar uma das aterragens! Deu a entender que estavam na mesma "situação" que nós! Soubemos posteriormente que eles recusaram- se a fazer o voo naquelas condições!
Fomos informado que iríamos ter que ser alojados em Lisboa e assim foi, a portway foi eficaz e rápida!
Ai os alfacinhas... são uns esquisitos! A travagem não é importante... se isso é para voar, lá em cima não é preciso travar :D

Fora brincadeiras, espero que a viagem melhore e que não haja ainda mais incidentes.

Com as lowcosts a manutenção é descurada e essas situações já se tornaram muito comuns.

É pedir indemnização enquanto não vão acontecendo desastres(nem sei como ainda não aconteceram).
 
Última edição por um moderador:

basapistas

Membro Conhecido
Inumeros passageiros cancelaram e desistiram da viagem!
A abreu nao apareceu no hotel... Simplesmente triste.... Só a sonhando pelas 11h00 da manha, a dar a cara a ouvir das poucas, a garantir aviao as 13h30 da Sata e a ameaçar quem nao fizesse checkout do hotel que ficaria a sua sorte e perderia a viagem! Nao aceitavam cancelamentos... Iam devover 1/4 da viagem!
Notou se a pressa, pois a partir das 12h00 ja tinham que pagar outro dia no hotel e recusaram dar almoco!
Autocarro apanhado as 12h00 para o aeroporto e o check in demorou cerca de 2 horas! Unicas palavras da sonhando... Cabem todos e nao ha lugares marcados!

Agora 14h30 na porta de embarque 10, para um voo reagendado para as 13h30... Depois para as 14h30... Aviao da sata sem lugares marcados! Hora de partida real desconhecida! Sao 14h30 e nada acontece... Acho que agora falta a tripulacao!
Sim estamos em lisboa.... Portugal!
E os papeis com reclamacoes ja n cabem na mala!
 
Top