Novidades

Pensão completa?o que inclui?Gorgetas? quanto?

amarula

Membro Novo
Olá!
Estou a pensar em viajar no Grand Mistral e gostava de saber o que inclui a Pensão Completa, concretamente se inclui algum tipo de bebidas/água? é que li algures que incluia apenas certo tipo de bebidas nas refeições apenas, e também já li que as bebidas são todas á parte...

Relativamente ás gratificações/gorgetas pagas no cruzeiro, quanto costumam ser?

Obrigada!
 

Raposinha

Membro Novo
Olá,

Nos cruzeiros que fiz, "tudo incluido", inclui alojamento, todas as refeições, bebidas (só àgua, chá e limonada), acesso a entretenimento e expetaculos.
 
Pelo conhecimento que tenho, a pensão completa, inclui para além do alojamento, as refeições; acesso aos entretenimentos e a algumas bebidas (àgua e pouco mais).
Neste momento, praticamente todas as companhias têm como pacote adicional as bebidas. Está a custar, dependendo dos cruzeiros, entre 23 e 30 euros por pessoa/ dia para ter direito a todas as bebidas com e sem alcool.


Tudo Incluído
Adultos: Inclui selecção de bebidas alcoólicas e refrescos servidos em copo (água mineral, refrescos, cerveja e vinho) com excepção dos produtos do mini-bar e marcas Premium. Crianças: Inclui uma selecção de bebidas e refrescos servidos em copo com excepção dos produtos de Mini-bar.

Como estou a pensar fazer um cruzeiro este mês, tenho andado a informar sobre tudo!
Quanto às gratificações/ gorjetas, desconheço. Sei que não são obrigatórias!
 

amarula

Membro Novo
Muito obrigada pelas vossas respostas!

Na verdade sei como funciona os regimes de alojamento em hoteis, mas estava confusa relativamente aos cruzeiros, pois deram-me informações contraditórias... enfim...contagem decrescente para mais um cruzeiro :)
 
Vou definitivamente fazer o meu batismo em cruzeiros!! Vou para Miami fazer o cruzeiro das Bahamas de 6 dias!
Quanto às "tais gratificações" é uma taxa de 6/7 euros que cobram por pessoa/dia a bordo.
 
Top