Novidades

Penedono

andreya

Membro Ativo
Boas...

Continuo na minha rota dos castelos.. os últimos a serem visitados ou re-visitados foram Celorico da Beira, Trancoso e Penedono..

Este último por me ter marcado por ser tão lindo e ao mesmo tempo por ter um significado importante para mim decidi que merecia ser mais do que partilhado...

Eu acho-o lindo.. aliás achei penedono super agradável.. n só o castelo.. toda a envolvente... mesmo a frente do castelo fica uma estalagem muito acolhedora.. já só penso em regressar e agora de preferência em altura de neve apenas para saborear aquela calma toda...

Para quem quiser.. aqui está uma boa ideia de um fim de semana em que a ideia será apenas descansar.. e admirar a paisagem..



Cumps*
 
Última edição por um moderador:

jfreitas

Membro Conhecido
Belo exemplo. Também adoro ver castelos e não me escapam sempre que posso.
Parabéns pela foto e pela ideia...
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)


Maravilhoso! Obrigada pela partilha de mais um local a visitar cá dentro. Nunca é demais divulgar o que temos de bom e que muitas das vezes nos escapa. ;)
 

Peixe

Membro Ativo
Bom dia.

Já agora, se me permitem, refiro uma aldeia perto de Penedono e que é uma das 12 Aldeias Históricas: Marialva.
Tem um castelo digno de ser visto, provavelmente dos mais antigos em Portugal, com uma história riquíssima e que quem conhece, não esquece!
Assim que conseguir, colocarei aqui umas fotos.
 
Última edição por um moderador:

lcardoso

Membro Conhecido
Bom dia.

Já agora, se me permitem, refiro uma aldeia perto de Penedono e que é uma das 12 Aldeias Históricas: Marialva.
Tem um castelo digno de ser visto, provavelmente dos mais antigos em Portugal, com uma história riquíssima e que quem conhece, não esquece!
Assim que conseguir, colocarei aqui umas fotos.
Ola ,

Vou passar la o fimde semana de 17 de Dezembro, relativamente a refeiçoes que recomendam??

Obrigado pela ajuda

Bons passeios
 

andreya

Membro Ativo
Adorei marialva.. foi sem dúvida das aldeias históricas + bonitas q conheci até hoje (melhora talvez só s for monsanto)... de qualquer forma acho que as aldeias históricas são qualquer coisa de fantástico.. é sempre bom regressar.. a próxima que vou revisitar é Sortelha.. esperar só que chegue a altura da neve em força :)

Quanto a sugestões de comer em penedono.. nós almoçamos em trancoso.. mas vi por lá restaurantes.. n posso é falar deles.. mas de certeza que se come bem por aquelas paragens.. (+ um ponto a favor de portugal.. a gastronomia lol).. já q vai para a zona, n deixe de provar as sardinhas doces de trancoso.. eu adorei!!

Cumps*
 

Peixe

Membro Ativo
Bom dia.

Em Marialva tem o restaurante das Casas do Coro (sob reserva) e se quiser fazer um passeio, tem em Trancoso, por exemplo, o Museu ou, um pouco mais longe mas um passeio muito bonito, em Moncorvo, tem o Lagar. Qualquer destes são restaurantes muitíssimo bons.
 

andreya

Membro Ativo
Aiiiiii as casas do coro... só de me lembrar o que eu "chorei" a dizer "quero cá passar a noite"... LOL.. sem dúvida q aquilo é lindissimo!!! =)
 

Peixe

Membro Ativo
Sei que sou um pouco...suspeito... para falar de Marialva (os meus pais são de lá...e lá passei muitas e boas férias) mas, eu penso que para quem não conhece e vá para as Casas do Coro, chegue já de noite e não veja nada da aldeia, na manhã seguinte, quando chegar à janela acho que o primeiro pensamento vai ser: "é pá...voltei 500 anos atrás no tempo?!?!?!?!?!?"
 

lcardoso

Membro Conhecido
Obrigado aos dois por terem respondido , neste caso creio que se prende mais com a Andreya a minha pergunta é , na Estalagem ( onde vou ficar ) come-se bem?

Relativamente a ir a moncorvo acho que é um pouco retirado Peixe.

Em principio vamos 9 pessoas e a ideia sera sair de Gaia e ir pra Penedono , o almoço sera em Aguiar da Beira no Cabicanca , e o jantar se valesse a pena seria na Estalagem de Penedono.

No di«omingo a ideia de ir as Casas do Coro nao esta fora de questao....

E seria assim um fds passado com a familia em passeio.

bons passeios
 

dsqm

Membro Novo
Olá lcardoso,

Deculpa "meter a colherada" mas ñ resisti!! Já fiquei várias vezes instalada na estalagem de Penedono e gostei mt, da estalagem, da vila, do acolhimento do pessoal da estalagem e posso garantir-te q a comidonha da estalagem é do melhor msm recomendo vivamente!

Aproveita bem o fds,

Diana
 

lcardoso

Membro Conhecido
Colherada bem vinda e bem metida vou seguir o teu conselho e pelo menos o jantar será por lá.

Contar-vos-ei como foi o fim de semana.

bons passeios
 

andreya

Membro Ativo
penso que a dsqm disse tudo.. ;)

se porventura, assim a modos q improvavel, encontrares penedono c neve.. por favor deixa depois aqui uma foto :)

Cumps*
 

lcardoso

Membro Conhecido
Bom dia.

Em Marialva tem o restaurante das Casas do Coro (sob reserva) e se quiser fazer um passeio, tem em Trancoso, por exemplo, o Museu ou, um pouco mais longe mas um passeio muito bonito, em Moncorvo, tem o Lagar. Qualquer destes são restaurantes muitíssimo bons.
Ola Peixe,

Em relaçao as casa de coro , o restaurante é muito "puxado"?? que especialidade por la se pode provar?

bons passeios
 

Peixe

Membro Ativo
Bom dia.

Icardoso, nunca lá comi mas, tanto quanto sei, a qualidade do que se come está ao nível do que se paga: alta!
Tem pratos típicos da região, feitos de um modo caseiro e é claro, seguindo o mesmo alinhamento do que se paga pelo alojamento...
Para ficar com uma ideia mais concreta, aconselho visitar o site deles: http://www.casasdocoro.com.pt/.
Eu falei em Moncorvo porque não é tão longe como isso e, dependendo do tempo disponível é claro, pode ser um passeio compensador.

De qualquer modo, boa viagem e não esquecer a maquina fotográfica!
 

lcardoso

Membro Conhecido
Boa tarde a todos,

cheguei de Penedono , Marialva ,Moncorvo e Foz Coa.

Como atras fui dizendo fiquei alojado na Estalagem de Penedono , pessoal simpatico e quartos "razoaveis" a fugir para o humildes....relativamente ao pequeno almoço achei-o muito fraquito, o facto de ter visto um Croissant partido em tiras pra dar pra todos meteu me um pouco de confusao.

Jantei na Estalagem e devo dizer que o preço nao coincide com a qualidade. Por outras palavras muito caro para o que é servido. Assim como a sala de jantar é demasiado escura tornando se desconfortavel.

Visitamos ainda Marialva que de facto merece bem a pena o 1,5€ para visitar a cidadela em ruinas , muito bonito e cultural.

No dia seguindo partimos rumo a Foz Coa , e sorte ou nao o museu estava a fechar as 12h30 , pelo que fomos a Moncorvo almoçar no Lagar ( muito bom e nada caro) , regressamos a Foz Coa ( agora vem a parte BOA ) e nao pagamos a entrada no Museu.

Regressamos pelas 17h30 a casa tendo tudo corrido sem percalços ou incidentes.

Bons Passeios
 
Top