Novidades

Pelo direito a guardarmos o nosso Passaporte antigo!

pabecada

Membro Ativo
O meu marido ficou com o dele. Julgo que tenha sido por já ter caducado. Será?
A senhora da loja do cidadão inutilizou-o, furou.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
No blog que retirei esta petição diz que são obrigados a ficar com os passaportes para depois os destruir.... Mas que em muitos locais só os desativam e devolvem á pessoa...

No blog também diz para quando se for renovar o passaporte o melhor é dizer que o perdemos, assim será a unica maneira de ficar com ele como recordação...
 

Joana.Gomes

Membro Ativo
Bom dia, eu este ano precisei de renovar o meu passaporte e o da minha mulher visto que tinham sido feitos em 2009, e ainda fiz o da minha filha que só tem validade 2 anos e pagamos o mesmo (isto sim é que está mal) e eu fiquei com os passaportes antigos.

Lembro-me de ter perguntado se era preciso entregar os antigos e disseram-me que podia ficar com eles.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Assinado! Enquanto não há alteração e caso queiram ficar com o passaporte basta dizer que não sabem dele, apenas têm de assinar uma declaração de extravio responsabilizando-se pelo uso indevido do mesmo.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
E mesmo que a pessoa que está a fazer o atendimento diga "ah, mas nesse caso cobramos 40€", não caiam nessa!
Esse valor não está a ser cobrado!
:D quando eu disse isto à senhora que me atendeu, ela respondeu: "eu também não ia cobrar"!!! :mad::mad:
 
Top