Novidades

Pedido de informações/sugestões Madeira

Bé O.

Membro Ativo
Olá a todos...

Este ano resolvi ir à Madeira. Será a minha 2ª visita, a 1ª vez foi em Agosto de 2002, e adorei. Desta vez vou com a minha cara-metade que não conhece a Madeira.

Já efectuei a reserva de 6 dias em Junho (de 12 a 17). Vou ficar no Hotel Dom Pedro Baía em Machico. Decidi-me por este hotel fora do Funchal por causa do preço mais baixo em relação aos hoteis do Funchal , e uma vez que pretendemos alugar um carro, não deve haver inconveniente.

Gostaria que me dessem sugestões de passeio (da 1ª vez fiz só os principais pontos turísticos) e onde comer bem a preços acessíveis nos diversos pontos da ilha. Já vi e registei algumas das sugestões no site, mas se puderem acrescentar algo que achem relevante, agradeço antecipadamente :) até porque o meu namorado é fã de fotografia, e gostaria de podermos ir aos sitios "mais deslumbrantes".

Também estou com dúvidas sobre o aluguer de viatura, se efectuo a reserva online, ou se espero para alugar no Funchal, onde já terei mais certezas dos dias e horas exactos em que terei necessidade de alugar o carro - como há muitas escolhas possíveis (e preços) se me puderem ajudar com contactos de rent-a-car acessíveis e se deve ser efectuado aluguer com o seguro completo, etc...

Obrigada e desculpem o abuso de pedidos :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
emcoliveira disse:
Olá a todos...

Também estou com dúvidas sobre o aluguer de viatura, se efectuo a reserva online, ou se espero para alugar no Funchal, onde já terei mais certezas dos dias e horas exactos em que terei necessidade de alugar o carro - como há muitas escolhas possíveis (e preços) se me puderem ajudar com contactos de rent-a-car acessíveis e se deve ser efectuado aluguer com o seguro completo, etc...

Obrigada e desculpem o abuso de pedidos :)
Olá emcoliveira,

Antes e tudo, Bem vinda ao Portal,

Vou falar só sobre a viatura, pois quanto ao resto as dicas vão aparecer e decerteza que melhores que as minhas...

Acho que não deverias facilitar muito em relação ao carro, pois para mim o carro deve ter sempre todos os seguros incluidos.... pois se acontece algum esta "segura", podemos poupar no hotel, na comida mas no carro não devemos...

lá a oferta é vasta por isso talvez seja a melhor opção....

esta é a minha opinião e vale o que vale....
 

Bé O.

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Olá emcoliveira,

Antes e tudo, Bem vinda ao Portal,

Vou falar só sobre a viatura, pois quanto ao resto as dicas vão aparecer e decerteza que melhores que as minhas...

Acho que não deverias facilitar muito em relação ao carro, pois para mim o carro deve ter sempre todos os seguros incluidos.... pois se acontece algum esta "segura", podemos poupar no hotel, na comida mas no carro não devemos...

lá a oferta é vasta por isso talvez seja a melhor opção....

esta é a minha opinião e vale o que vale....
Obrigada Paulo,

Vou seguir a tua sugestão, pois nunca se sabe...mais vale poupar na comida que na segurança :D
 

Bé O.

Membro Ativo
hvm disse:
Em relação a sugestões, deixei várias neste tópico:

Dos locais acessíveis de carro, na minha opinião, os melhores para tirar fotos são a Ponta de S. lourenço, Serra d'Água e Encumeada, Pico do Areeiro, Eira do Serrado e Curral das Freiras. Mas é nas levadas e veredas que se vêem as paisagens mais deslumbrantes.

Certamente que irão aparecer mais ideias. :D

Olá

Já li atentamente esse tópico, está muito bem elaborado, é mesmo uma preciosa ajuda.

Todas as sugestões e opiniões são bem vindas :D

Quero fazer pelo menos uma levada (talvez a do Pico do Areeiro/Pico do Ruivo ou a das 25 Fontes.

Obrigada pela ajuda

Elisabete
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
emcoliveira disse:
Olá

Já li atentamente esse tópico, está muito bem elaborado, é mesmo uma preciosa ajuda.

Todas as sugestões e opiniões são bem vindas :D

Quero fazer pelo menos uma levada (talvez a do Pico do Areeiro/Pico do Ruivo ou a das 25 Fontes.

Obrigada pela ajuda

Elisabete

Existe uma levada (não me lembro o nome) que fiz em 2007, que foram plantadas perto de 300 arvores..... todas eles têm 1 nome, atribuido por quem as plantou... foi giro :D

Já fui aos arquivos:D:D

Afinal foram 250..... e a era a Levada do Caldeirão, nas Queimadas
 

Bé O.

Membro Ativo
Cancelamento de viagem

Infelizmente tive que cancelar a viagem à Madeira por motivos profissionais. ;)

O pior é que já tinha pago a totalidade da viagem+hotel, e só vou recuperar metade do valor. Mas a empresa responsabiliza-se por me dar o restante (claro).

Agora ainda não sei quando posso marcar férias ;) mas vou considerar a Itália como destino. Fica mais caro que a Madeira (bem mais caro) mas como tenho de adiar as férias acho que mereço ;) (ainda vou fazer bem as continhas todas)

Entretanto vou espreitando as sugestões que por aqui aparecem

Até já ;)
 
Top